Buscar

Simbologia das cores

A simbologia das cores tem extrema importância para omarketing, onde transmitem diferentes sensações na criação de sites, aparência de lojas, marcas e qualquer outro material que represente um contato entre o público e a empresa.


Vermelho

O vermelho é estimulante e induz a ação. Por isso, é muito utilizado em liquidações e ações promocionais, buscando atrair compras por impulso. 

Também usado em sinalizações de urgência, para chamar atenção do usuário e força-lo a refletir antes de tomar uma decisão.


Amarelo

O amarelo tem seu poder de estimular o apetite, mas sua utilização isolada tem o poder de estimular o otimismo, por ser uma cor feliz e acolhedora. 

Ajuda na concentração, estimula o intelecto e sugere animação. É uma boa opção para chamar atenção de algo e sinalizar cautela.


Azul

A cor azul provoca a sensação de higiene e frescor, mas também estimula a produtividade e transmite sucesso. Além disso, o azul é corporativo, mostra poder e confiança.

Pode ser associado a paz, ao espiritual e a diminuição do apetite.


Verde

Essa cor é associada a natureza, transmite saúde e um sentimento de esperança. Também está relacionada a dinheiro, vitalidade e juventude.

Muitas vezes é usada em estabelecimentos de saúde para relaxar os visitantes, sendo uma cor que transmite tranquilidade e equilíbrio.


Laranja

Uma cor vibrante e cheia de energia. O laranja retrata ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade.

Transmite entusiasmo, calor, excitação, mudança e dinamismo. Mas quando usada de maneira incorreta e exagerada pode causar ansiedade e desgosto.


Preto

É considerada a cor mais forte entre todas as outras, associada a formalidade e elegância. Podendo ser relacionada a mistério, curiosidade, medo e memória emocional.


Sua neutralidade permite que a combinação com outras cores represente outra simbologia. O preto juntamente com o branco, é muito presente no conceito minimalista do design.


Branco 


Representa paz, purificação, inocência e clareza. A cor branca ressalta luminosidade, calma e combinado com outras cores proporciona harmonia.


O branco é responsável pelo pensamento lógico e a competência comunicativa.


Simbologia das cores relacionadas a moda


Conhecer a simbologia das cores é o primeiro passo para escolher as cores das roupas que queremos usar em cada ocasião.


Cada cor pode produzir efeitos distintos e cada conceito é o critério que determina se aquela cor é agradável e adequada ou falsa e com falta de gosto.


Dourado

Luxo, dinheiro e felicidade.


Prateado

Modernidade, tecnologia, inovação, brilho e valor.


Castanho

Maturidade, consciência, responsabilidade e conforto.


Violeta

Nobreza, poder, magia e feminismo.


Azul

Simpatia, tranquilidade, fidelidade e harmonia.


Amarelo

A cor mais contraditória. Otimismo, ciúmes e diversão.


Vermelho

A cor de todas as paixões. Amor, ódio, alegria e perigo.


Preto

Cor do poder, violência, negação e energia.


Branco

A cor feminina da inocência, pureza, paz e bem.


Tanto para o marketing, quanto para a moda, as cores são muito importantes no momento de decisão de compra.


Acesse nosso site www.promopress.com.br, no nosso blog tem outras dicas falando de cores e muito mais!

6 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png