A simbologia das cores tem extrema importância para omarketing, onde transmitem diferentes sensações na criação de sites, aparência de lojas, marcas e qualquer outro material que represente um contato entre o público e a empresa.
Vermelho
O vermelho é estimulante e induz a ação. Por isso, é muito utilizado em liquidações e ações promocionais, buscando atrair compras por impulso.
Também usado em sinalizações de urgência, para chamar atenção do usuário e força-lo a refletir antes de tomar uma decisão.
Amarelo
O amarelo tem seu poder de estimular o apetite, mas sua utilização isolada tem o poder de estimular o otimismo, por ser uma cor feliz e acolhedora.
Ajuda na concentração, estimula o intelecto e sugere animação. É uma boa opção para chamar atenção de algo e sinalizar cautela.
Azul
A cor azul provoca a sensação de higiene e frescor, mas também estimula a produtividade e transmite sucesso. Além disso, o azul é corporativo, mostra poder e confiança.
Pode ser associado a paz, ao espiritual e a diminuição do apetite.
Verde
Essa cor é associada a natureza, transmite saúde e um sentimento de esperança. Também está relacionada a dinheiro, vitalidade e juventude.
Muitas vezes é usada em estabelecimentos de saúde para relaxar os visitantes, sendo uma cor que transmite tranquilidade e equilíbrio.
Laranja
Uma cor vibrante e cheia de energia. O laranja retrata ânimo, atrai consumidores e estimula a criatividade.
Transmite entusiasmo, calor, excitação, mudança e dinamismo. Mas quando usada de maneira incorreta e exagerada pode causar ansiedade e desgosto.
Preto
É considerada a cor mais forte entre todas as outras, associada a formalidade e elegância. Podendo ser relacionada a mistério, curiosidade, medo e memória emocional.
Sua neutralidade permite que a combinação com outras cores represente outra simbologia. O preto juntamente com o branco, é muito presente no conceito minimalista do design.
Branco
Representa paz, purificação, inocência e clareza. A cor branca ressalta luminosidade, calma e combinado com outras cores proporciona harmonia.
O branco é responsável pelo pensamento lógico e a competência comunicativa.
Simbologia das cores relacionadas a moda
Conhecer a simbologia das cores é o primeiro passo para escolher as cores das roupas que queremos usar em cada ocasião.
Cada cor pode produzir efeitos distintos e cada conceito é o critério que determina se aquela cor é agradável e adequada ou falsa e com falta de gosto.
Dourado
Luxo, dinheiro e felicidade.
Prateado
Modernidade, tecnologia, inovação, brilho e valor.
Castanho
Maturidade, consciência, responsabilidade e conforto.
Violeta
Nobreza, poder, magia e feminismo.
Azul
Simpatia, tranquilidade, fidelidade e harmonia.
Amarelo
A cor mais contraditória. Otimismo, ciúmes e diversão.
Vermelho
A cor de todas as paixões. Amor, ódio, alegria e perigo.
Preto
Cor do poder, violência, negação e energia.
Branco
A cor feminina da inocência, pureza, paz e bem.
Tanto para o marketing, quanto para a moda, as cores são muito importantes no momento de decisão de compra.
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