top of page
Buscar

Curiosidades no fechamento de arquivos para a impressão.

O fechamento de arquivo é uma etapa de grande importância quando o material é finalizado.


O que é o fechamento de arquivo?

Ao concluir um material e enviá-lo para impressão, é preciso conhecer o jeito correto de fechar o arquivo. Esta etapa é muito importante, mas, pode causar atrasos na entrega ou até ser diferente do que o cliente espera.


Se o arquivo for fechado em um formato que a impressora não pode abrir, todo o trabalho será perdido. Portanto, a compreensão dos diferentes formatos e procedimentos utilizados pode evitar atrasos na produção e auxiliar no cumprimento dos prazos estabelecidos. Então, antes de enviar o arquivo para a impressora, é recomendável entrar em contato conosco para saber o melhor formato.


Diferença entre arquivo aberto e fechado

Arquivos abertos são documentos que permitem modificações e alterações. Por exemplo, arquivos salvos em programas como Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Corel Draw.

Arquivos fechados são documentos que foram enviados para a impressora e serão utilizados para criar materiais impressos sem nenhuma edição ou modificação de conteúdo. Esses dois métodos de configuração diferentes baseiam-se nos diferentes usos das cores.


CMYK ou RGB, qual padrão usar?

O padrão de cores RGB composto por Vermelho, Verde e Azul é baseado na luz, sendo usado para arte de apresentações visuais na Internet ou em formato digital (tela). Já o padrão de cores CMYK, composto de Ciano, Magenta, Amarelo e Preto (cor chave) é baseado em pigmentos (tintas), por isso, é o padrão correto para criar o trabalho a ser impresso.


Conheça a Promopress

A Promopress é uma gráfica que atua há mais de 20 anos no cenário brasileiro. Contando com tecnologia de ponta nas áreas de impressão e acabamento, que proporcionam mais rapidez na entrega e maior qualidade final aos impressos. A empresa possui máquinas offset e digitais com capacidade para reproduzir mais de 15 mil impressos por hora com a mesma excelência do início ao fim.


Para saber mais, acesse nosso site

Gráfica Promopress | Envelopes Personalizados | SP | Brasil e venha fazer negócio com quem entende do assunto!


359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page