top of page
Buscar

Sacolas personalizadas em eventos

Você sabe a importância das sacolas personalizadas em eventos corporativos? Confira no post de hoje!



Muitas empresas já adotam os eventos corporativos como estratégia de marketing para a sua marca.


Isso porque, esse investimento tem mostrado cada vez mais eficácia em diferentes aspectos, como posicionamento de marca, atrair e reter clientes, motivar equipes, relacionamento interpessoal, etc.


As empresas sabem a importância de um marketing atraente. É sempre bom expor o seu negócio de forma que encham os olhos dos clientes.


Por isso, o uso de sacolas personalizadas em eventos se tornam indispensáveis.


Sacolas personalizadas em eventos – Qual a importância?


Há anos, já se utilizava essa estratégia para ajudar a fixar o nome e a logomarca de uma empresa na mente do consumidor.


Com isso, a sacola personalizada acaba gerando uma visualização em um raio muito maior do que a faixada da empresa e cartões de visita.


Imagine que sua marca vai estar passeando por muitos lugares e sendo vista por diversas pessoas por onde passar.


Além disso, você certamente já deve ter participado de um evento e ganhou uma sacola personalizada com a marca de uma certa empresa.


Por esse tipo de ação atrair um grande fluxo de pessoas, a distribuição de sacolas personalizadas será uma ótima oportunidade para divulgar a sua marca para clientes, fornecedores, parceiros, etc.


Sacolas personalizadas em eventos – Dicas!


As sacolas personalizadas funcionam como cartões de visita expostos aos olhos de todos.

Ao ser entregue no evento, o cliente sairá com a marca da empresa estampada na sacola, além de alguns dados que poderão atrair outros clientes.


Por isso, é importante personalizar esse item de forma bem alinhada à identidade e aos princípios da marca.


Uma vez que a compra foi realizada, a embalagem pode ajudar a fidelizar clientes. Para isso, é importante que ela tenha o tamanho certo e acomode o produto com segurança.

Outro ponto importante é que ela seja confortável para carregar, assim garantindo a satisfação completa do consumidor, aumentam as chances de que ele retorne para novas compras.




Fortalecimento de marca

Investir na identidade visual da empresa é uma das melhores formas de consolidar sua marca e, as sacolas personalizadas, são itens essenciais nesse desenvolvimento. 


Elas devem refletir, através do seu design e material, os valores e características do negócio.


As sacolas personalizadas permitem que a marca seja levada muito além do ponto de venda.


É fundamental que estejam em harmonia com a identidade visual, respeitando os padrões gráficos, de uso de logotipo, de cores, com textos e fontes bem legíveis.


É possível usar a criatividade, ousar e surpreender o cliente, adaptando as características da identidade ao uso específico.


Ferramenta de marketing

Sacolas personalizadas são ótimas para impulsionar uma campanha em andamento e incluir contatos do negócio, como telefone, redes sociais e site.


Tudo sempre reforçando o conceito da marca e sua missão, que obviamente, deverão estar em acordo com o público-alvo.


Desenvolver um design único para oferecer sacolas personalizadas não é um luxo, e sim uma estratégia prática e inteligente de interação com os clientes, possibilitando que uma marca atraia mais pessoas para conhecê-la.


Personaliza a experiência do cliente

A experiência que o cliente tem dentro de uma loja ou de um participante que visita um estande em um evento é muito importante para que ele forme sua opinião sobre uma marca.


Além da decoração do ponto de venda, atendimento recebido dos funcionários e qualidade dos produtos, as embalagens também influenciam diretamente na experiência do consumidor.


Sacolas personalizadas são um bom exemplo para isso, pois podem ser usadas em outros momentos como carregar materiais de trabalho, transportar compras do supermercado ou até mesmo se tornarem acessórios de moda.




Está procurando uma gráfica de confiança para a personalização de sacolas? Na Promopress Gráfica você encontra!


Aproveite e acesse nossa loja virtual, www.lojapromopress.com.br e saiba mais!

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page