Buscar

Quanto custa um cartão de visitas?

Se você atua na área da impressão digital, ou simplesmente precisa contratar esse serviço, já deve ter se deparado com a seguinte dúvida no tocante relacionada à impressão de cartão de visitas: “quanto custa? ”, ou ainda, “Quanto se deve cobrar pela produção de um cartão de visitas? ”.


Não há um valor padrão de custo, haja vista que há “n” aspectos que são levados em consideração na produção do cartão de visitas, indo desde a criação da arte, o modelo, até mesmo ao tipo de papel e número de cartões impressos.


Vejamos alguns itens que devem constar na lista que agrega valor ao cartão de visitas:


  • Impressão: o cartão de visitas terá impressão somente frente? Ou cores frente e verso? Ou não será colorido, apenas preto e branco? Estes são alguns detalhes que irão diferenciar no custo dos cartões de visitas.

  • Tipo de impressão: sabemos que há processos de impressão que utilizam offset, que é aplicada a impressão a 4 cores: cíano, magenta, amarelo e preto (CMYK) ou 1 cor (Preto). Mas há também o sistema da impressão digital, muito utilizado pela sua praticidade, sobretudo no tocante aos cartões de visitas. A quantidade de cartões, bem como o processo escolhido para imprimir também são aspectos relevantes no tocante aos custos da produção do cartão.

  • Arte: quem busca principalmente um projeto mais personalizado, pode contar com a ajuda de um designer, o que inclui até mesmo a criação de logomarca, por exemplo. São custos adicionais necessários a se considerar quando mencionamos os custos de um cartão de visitas.

  • Premium, econômico ou promocional: o valor do cartão também irá variar de acordo com a categoria. Se ele for do tipo econômico, sem acabamento e mais simples, seu valor obviamente será menor do que um modelo Premium, que contará com acabamento em laminação fosca, cantos redondos, etc.

Agora que sabemos quais aspectos são relevantes para o valor da produção de um cartão de visitas, ficou mais fácil sabermos o custo e comparar os valores existentes no mercado, não é mesmo?



0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png