Buscar

Qual o padrão para cartão de visita?

Você sabe qual o padrão para cartão de visita? No post de hoje, vamos te mostrar qual o papel e o formato mais utilizado para produzi-lo. Confira!

O cartão de visita de uma empresa ou de um profissional pode parecer um item simples e sem muita importância, mas este pensamento é um grande equívoco.


Um simples pedaço de papel que tem o objetivo de chamar a atenção de seus clientes, passar uma imagem positiva de sua empresa, além de gerar credibilidade e servir como um meio de contato.


Mais quais são as medidas mais utilizadas? Qual é o papel ideal? Indiferentemente de segmento ou tipo de trabalho, a qualidade de seu cartão de visita deve ser sempre bem apreciada.


Padrão para cartão de visita


Gramatura

A gramatura padrão ideal para cartão de visita seria sempre igual ou superior a 200 gramas.

Essa medida garante que o cartão possa ter tamanho, peso e espessura ideais, a fim de que o material não desgaste e nem sofra grandes modificações em pouco tempo. Um bom papel cartão pode durar anos.


Afinal, de que adianta criar uma peça diferenciada, super criativa em um papel totalmente inadequado? Uma vez que ele vai se desgastar com facilidade, as pessoas que pegarem não vão se importar de descartar um cartão feio e velho.


Além disso, um papel com boa qualidade transparecerá aos seus contatos o seu desempenho com a sua imagem, seriedade no negócio e preocupação com os clientes.

Papel

O fato do cartão de visita ser muito importante para os negócios não significa que a sua matéria-prima possa ser qualquer uma.


Alguns empresários ao querer economizar, acabam preferindo produzir os cartões de visita em um papel com baixa qualidade.


Antes de selecionar um modelo específico, você deve analisar as necessidades e o estilo da sua empresa.


Mas o papel padrão para cartão de visita e mais utilizado são: couché fosco (gramaturas 250g e 300g), offset (gramatura 240g), couché brilho (gramatura 250g e 300g).


Formato

O tamanho padrão mais aceito para cartões de visita continua sendo o americano, de 8×5 centímetros. O padrão brasileiro atualmente apresenta um centímetro a mais na altura, sendo de 9×5 centímetros.


Esse formato ainda causa certa resistência, visto que muitos não o utilizam por considerarem o padrão americano mais compacto e fácil de guardar.


Porém, o padrão brasileiro encontra muita abrangência por empresas que prezam pela quantidade maior de espaço disponível para distribuir a escrita e o visual do cartão.

Está procurando uma gráfica de qualidade para imprimir o seu cartão de visita? Na Promopress você encontra! Solicite um orçamento sem compromisso conosco www.promopress.com.br.


0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png