top of page
Buscar

Programas para diagramar banners

Existem basicamente dois tipos de banners: os que serão publicados na internet e os que serão impressos. O primeiro requer resolução baixa, enquanto o segundo precisa de uma alta resolução para que se possa obter imagens em ótima definição no momento da impressão.



Existem programas gratuitos como o Posteriza, que pode ser baixado de sites de download. Ele tem uma interface simples, intuitiva e fácil de usar, que permite a produção de faixas, pôsteres e banners.



Existem programas gratuitos como o Posteriza, que pode ser baixado de sites de download. Ele tem uma interface simples, intuitiva e fácil de usar, que permite a produção de faixas, pôsteres e banners.


Programas para banners


Programas do Office como o Word e o Publisher também permitem a criação de banners, mas não são os mais apropriados para quem deseja fazer um trabalho profissional, com alta correspondência de cores.



O Corel Draw, por sua vez, é uma ferramenta mais interessante, pois ele contém escala de cores CMYC, que é empregado pela maioria das gráficas brasileiras. A usabilidade desse software é muito boa e basta alguns minutos para que você possa aprender suas funções básicas.


Agora, se você pensa em fazer um trabalho de altíssima qualidade, é bom adquirir e utilizar os softwares da Adobe como o Photoshop, Illustrator e InDesign.


O Illustrator, por exemplo, faz tudo o que o Corel faz só que com efeitos mais poderosos, o que permite a criação de uma arte mais sofisticada para o seu banner.


O Photoshop possibilita o retoque de fotografias, contém filtros para tratamento de imagens, recursos para clonagem, mudança de cor, seleção inteligente, trabalho em camadas, entre outras facetas que auxiliam o artista gráfico a retocar imagens com mais excelência.


As imagens tratadas no Photoshop podem ser encaminhadas para o InDesign, software no qual o banner será eventualmente produzido. O InDesign permite uma manipulação mais eficiente dos elementos de texto e de imagens dentro de uma página.


A dica é: escolha o seu software, passe algumas horas estudando sobre ele, crie algumas artes para adquirir prática, faça seus primeiros banners e os envie para uma gráfica como a Promopress e garanta que as cores do papel seja iguais as que você vê na tela.


166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page