Buscar

Programas para diagramar banners

Existem basicamente dois tipos de banners: os que serão publicados na internet e os que serão impressos. O primeiro requer resolução baixa, enquanto o segundo precisa de uma alta resolução para que se possa obter imagens em ótima definição no momento da impressão.



Existem programas gratuitos como o Posteriza, que pode ser baixado de sites de download. Ele tem uma interface simples, intuitiva e fácil de usar, que permite a produção de faixas, pôsteres e banners.



Existem programas gratuitos como o Posteriza, que pode ser baixado de sites de download. Ele tem uma interface simples, intuitiva e fácil de usar, que permite a produção de faixas, pôsteres e banners.


Programas para banners


Programas do Office como o Word e o Publisher também permitem a criação de banners, mas não são os mais apropriados para quem deseja fazer um trabalho profissional, com alta correspondência de cores.



O Corel Draw, por sua vez, é uma ferramenta mais interessante, pois ele contém escala de cores CMYC, que é empregado pela maioria das gráficas brasileiras. A usabilidade desse software é muito boa e basta alguns minutos para que você possa aprender suas funções básicas.


Agora, se você pensa em fazer um trabalho de altíssima qualidade, é bom adquirir e utilizar os softwares da Adobe como o Photoshop, Illustrator e InDesign.


O Illustrator, por exemplo, faz tudo o que o Corel faz só que com efeitos mais poderosos, o que permite a criação de uma arte mais sofisticada para o seu banner.


O Photoshop possibilita o retoque de fotografias, contém filtros para tratamento de imagens, recursos para clonagem, mudança de cor, seleção inteligente, trabalho em camadas, entre outras facetas que auxiliam o artista gráfico a retocar imagens com mais excelência.


As imagens tratadas no Photoshop podem ser encaminhadas para o InDesign, software no qual o banner será eventualmente produzido. O InDesign permite uma manipulação mais eficiente dos elementos de texto e de imagens dentro de uma página.


A dica é: escolha o seu software, passe algumas horas estudando sobre ele, crie algumas artes para adquirir prática, faça seus primeiros banners e os envie para uma gráfica como a Promopress e garanta que as cores do papel seja iguais as que você vê na tela.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png