Passados o carnaval e o dia das mães, a próxima data de maior destaque para o comércio e o departamento de marketing de qualquer corporação é o dia dos namorados. É inevitável não associar a data a corações, flores e chocolates, porém para quem possui uma empresa, ter visão de mercado e pensamento estratégico são fatores que devem ser levados em consideração para a elaboração de uma boa campanha.
E por mais que o objetivo da data seja aumentar as vendas e, consequentemente, ver os lucros crescerem, contar com uma boa estratégia de marketing que desperte o sentimento das pessoas é fundamental.
Combinar eficiência com delicadeza é a chave para o sucesso da sua empresa esta época do ano, por isso fique atento às nossas dicas presentes nessa matéria.
As cores certas para o dia dos namorados!
O objetivo de todo e qualquer material impresso é informar e impactar determinado público, e fazer uso das cores certas já é meio caminho andado.
O vermelho, como todo mundo sabe, é associado a paixão, além de ser escolhido pela grande maioria dos negócios por remeter a um sentimento de amor, mas você sabia que existem outros tons que possuem a mesma força para estimular as emoções no dia dos namorados?
AMARELO
A cor remete a esperança, energia e alegria, trazendo um clima de animação no impresso.
ROSA
Delicadeza e feminilidade são as características da cor mais usada em campanhas voltadas ao público feminino.
PRETO
Mercados que trabalham com produtos de luxo utilizam bastante a cor.
ROXO
Como a cor é associada à fantasia e mistério, utilizá-la para o dia dos namorados é uma boa opção.
BRANCO
Paz, pureza e outros sentimentos que se encaixam na data são as emoções transmitidas pela cor.
Não foque em vendas!
Por mais que a meta final seja aumentar os lucros nessa época do ano, nem sempre focar na venda em si é o melhor caminho. Foque nos sentimentos e nas emoções a fim de exaltar o amor, que a recompensa será gratificante.
Aposte em um design atrativo, com frases e imagens adequadas, para que o seu negócio fique no topo da lembrança dos seus consumidores, de modo que estes comprem com você a melhor maneira de agradar o (a) namorado (a) nesse momento especial.
Aposte nas promoções!
Assim como as outras datas comemorativas, no dia dos namorados é essencial ter pelo menos uma promoção em seu negócio com os seus produtos. Aproveite os materiais impressos para inserir os descontos e ofertas exclusivas para os seus clientes.
E por falar em impressos gráficos, no momento de imprimir os flyers, folders, panfletos, banners, cartazes ou qualquer outro material, conte com a Promopress, a gráfica que trabalha para o sucesso da sua empresa.
Comments