Buscar

Papel timbrado – por que e quando usar?

Todos nós já ouvimos falar depapel timbrado,mas há ainda muitas empresas que não faz uso deste material. Confira no post de hoje!

A palavra “timbrado” vem do grego typitein, que significa “bater”. A palavra tem a mesma origem de “timbre” que se refere justamente à batida que um determinado som produz.


No caso do papel, o termo se refere ao fato de ele ter impresso ou marcado o símbolo ou logo de uma determinada organização.


O uso do papel timbrado atribui credibilidade ao documento, além de ser uma ferramenta de promoção da empresa ou instituição que o produziu.


Se você é o dono de uma empresa, saiba que, muitas vezes, o papel timbrado é o primeiro material que um cliente em potencial terá contato.


Conhecer as diversas finalidades de uma papelaria corporativa ainda pode ser considerado privilégio de poucos, mas é extremamente importante na identificação e promoção de qualquer empreendimento.


Por que um papel timbrado é essencial?


Identificação da sua marca


Quando se faz uso de um papel característico para correspondências e documentos, você tem a garantia da autenticidade e da procedência do item.


Afinal de contas, o que é papel timbrado se não a própria criação da organização a que pertence, um caprichado trabalho de design diferenciado?


Por isso, ele deve conter elementos fundamentais da marca ou nome e permitir uma fácil identificação.


Logo: se a sua marca possui um logotipo, vale a pena inseri-lo na criação do papel timbrado.


Ele pode ser usado no cabeçalho ou no rodapé do papel, ao lado de outras informações. Também pode ser interessante usá-lo como marca d’água.


Nome: o nome de sua empresa ou marca deve aparecer sempre em um papel timbrado, pois ele é fundamental para a identificação. Se o nome for extenso, é possível ainda usar as iniciais ou a sigla característica.


Como desenvolver um papel timbrado?


Simplicidade


Seu papel timbrado deve ser fácil de ler. Por isso, é realmente importante escolher um projeto simples.


Detalhes para contatos


Você deve se certificar de que as pessoas podem entrar em contato simplesmente olhando para ele.


Isso significa que você deve privilegiar os detalhes de contatos relevantes e mantê-los sempre atualizados.


Escolha as cores da sua empresa


Como o papel timbrado representa o seu negócio, você deve se certificar de que ele irá conter as cores corporativas.


Uma empresa que vende itens especialmente relacionados ao Natal, por exemplo, provavelmente vai optar por vermelho e verde.


Por fim, o que você precisa ter em mente é que o papel timbrado será o rosto da sua empresa perante ao cliente potencial.


Com isso, é preciso criar um layout coeso, que dialogue com os princípios e com

a identidade visual da sua marca, sem perder de vista a praticidade, uma vez que o material será usado no dia-a-dia.


Está precisando de impressão de papel timbrado? Conte com o profissionalismo

e qualidade da Promopress Gráfica e solicite um orçamento conoscowww.promopress.com.br!



1 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png