Ao investir em impressões gráficas, você costuma analisar os tipos de papéis mais utilizados? Ou não costuma se atentar a este fato? Na verdade, conhecer os papéis mais utilizados é importante para que se tenha em mente qual aquele ideal para o tipo de produção gráfica que será impressa.
Veja alguns dos mais utilizados e comece a pensar suas criações gráficas de acordo com os tipos de papeis utilizados no universo gráfico.
Tipos de papéis
Papel Offset
Um dos mais comuns devido sua versatilidade, o papel offset é indicado para a impressão de revistas, jornais, livros, cartazes, e também para a confecção de bloco de notas e papel timbrado.
Possui boa resistência e durabilidade, possui textura lisa e é de qualidade superior ao sulfite, por exemplo.
Papel Jornal
Também muito usado para impressão gráfica de revistas, jornais (o próprio nome já diz), possui textura variável e é utilizado em prensas rotativas por meio de rolos.
Papel Kraft
Este papel possui geralmente a coloração parda, mas possui derivações de tons como laranja, castanho, e até mesmo amarelo.
É o papel usado para impressão de embalagens.
Papel Reciclato
A sustentabilidade é representada no cenário de impressão gráfica por meio do papel reciclato. Ele nada mais é do que a um papel obtido pela reciclagem do papel sulfite e offset.
Muito usado em impressão a jato de tinta, laser, e para produção de produtos com viés artístico e sustentável.
Papel Couchê
Excelente pela fidelidade de cores, é ideal para impressão de cartões de visita e materiais que necessitam de alta qualidade.
Possui variantes, como o papel couchê brilho e o papel couchê fosco, sendo que ambos permitem ótimos resultados para a impressão de flyers, folders, sendo que a versão brilho é ideal para capas e miolos de diversos materiais gráficos.
Agora que você conhece os tipos de papéis, que tal enviar sua arte para a Promopress?
コメント