Desempenhando importante papel na questão de lançamento de produtos, campanhas e promoções em geral, a faixa de gôndola, também chamada de régua de gôndola, é uma das ferramentas mais utilizadas em pontos de venda, dando maior ênfase aos produtos, tornando-os mais atrativos e visíveis. Seu formato é em “L” e seu uso está intimamente relacionado ao caráter informativo e promocional das campanhas de marketing e venda.
Criatividade é o diferencial
Se você executa trabalhos de criação e design e/ou atua no setor gráfico, saiba que ter criatividade é um diferencial muito buscado pelos clientes, em todas as áreas e serviços, ainda mais no tocante a faixa de gôndola.
Finalidades e principais usos da faixa de gôndola
Dentre as principais finalidades e utilizações das faixas de gôndolas, podemos destacar a visibilidade que elas dão para determinados produtos expostos nos displays de vendas. Elas são utilizadas também em comércios em geral, como farmácias, supermercados, padarias, cafeterias e tantos outros estabelecimentos comerciais.
Sendo assim, a faixa de gôndola pode ter diversas aplicações diferentes para atingir o mesmo fim, que é o de atrair o público, divulgar promoções e destacar os produtos. Não importa qual o tipo de produto, de livros, revistas, passando por produtos de limpeza doméstica, limpeza pessoal, entretenimento, alimentos, automóveis, jardinagem, e tantos outros, haverá sempre a necessidade do uso duma faixa de gôndola para otimizar a divulgação e alcance dos produtos para os consumidores.
Além dos fatores citados acima, a faixa de gôndola também exerce o caráter de identificação dos produtos, sobretudo nas prateleiras de corredores em hipermercados, por exemplo.
Diferentes materiais
As faixas de gôndola podem ser impressas em serigrafia ou offset, e produzidas em materiais como PVC, plástico, entre outros. Já o seu acabamento pode possuir dobra, ou ainda ser em refile ou facas especiais.
Você costuma trabalhar com faixa de gôndola? Tem interesse? Conte para nós!
Comments