Buscar

O perfil de uma startup

Que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo não é mais novidade para ninguém, afinal de contas, empresas que não se destacam não são lembradas por seus consumidores. Por falar em destaque, a grande novidade do momento (que nem é tão novidade assim) é a startup.



Mas você sabe o que é uma, como é o seu funcionamento e como desenvolvê-la? Na matéria de hoje explicaremos um pouco sobre esse segmento que está marcando cada vez mais presença no mercado, fique com a gente e confira!



Definição de startup


Termo bastante comum nos Estados Unidos a um bom tempo e popularizado aqui no Brasil no chamado boom da internet, na década de 1990, startup pode ser traduzido como “começar”, mas claro que essa não é a melhor definição.


Quando falamos em startups estamos nos referindo a empresas jovens que buscam explorar e preencher as lacunas abertas no mercado com ideias inovadoras, para isso apostam no modelo repetível e escalável, com base em lucros em uma quantidade reduzida de tempo.



Um modelo repetível de negócios é aquele que vende determinado produto para todos os clientes, enquanto que modelo escalável é aquele que cresce de maneira a atender quantidades maiores de clientes.



De maneira simplificada podemos definir startups como organizações que oferecem serviços ou produtos inovadores, buscando modelos de negócios que possam ganhar escalas rapidamente, ou seja, uma organização projetada para crescer rapidamente.


Características


Podemos listar algumas características que fazem uma empresa ser considerada uma startup:


  1. Precisa ser um modelo inovador;

  2. Aumentar a receita utilizando baixos custos;

  3. Necessita ter um bom potencial para alcançar grandes mercados, ou seja, as startups buscam criar serviços e/ou produtos que possam ser usados por milhares de clientes;

  4. São flexíveis, estando sempre prontas para mudar seus produtos de forma a adequá-los a demanda de clientes;

  5. Ter uma boa equipe de trabalho, pois de nada adianta investir em bons produtos e ter um mercado de atuação de qualidade sem possuir uma equipe que dê conta do recado.

Como diria o escritor e empreendedor Eric Ries, uma startup é uma instituição humana designada a entregar um novo produto ou serviço sob condições de extrema incerteza. Por isso que um planejamento é a chave de todo o negócio.


Em breve falaremos mais um pouco sobre esse assunto, que é um dos grandes focos em 2017.

10 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png