Buscar

Modelos de folders

Atualizado: Abr 14

Um folder é um impresso destinado à promoção de vendas. Ele possui como característica o uso de dobras o que o torna um material extremamente versátil para o seu propósito. Um impresso em formato A4 dobrado ao meio, por exemplo, já pode ser considerado um folder.




Diga-se de passagem: um modelo bem simples e pequeno. Já os formatos A2 e A3 – maiores que o A4 – oferecem a possibilidade de modelos maiores e com mais dobras.


Folder, melhor impresso!


Eles recebem eventualmente duas dobras verticais, o que proporciona um impresso com seis lados e, portanto, mais opções para a inserção de imagens e informações.

Nesses casos é possível inserir, ainda, uma dobra horizontal, o que geraria um folder com 12 lados, isto é, um excelente material para divulgar produtos ou serviços com muitos benefícios e vantagens.


A quantidade de dobras, o formato do papel, a posição de cada dobra, são parâmetros definidos pelo artista gráfico em comum acordo com o seu cliente.



Geralmente, esses dados são inseridos no briefing, ou seja, no documento que contém as instruções para a criação do folder.


Além das dobras, podem-se gerar cortes específicos como o que acompanha o contorno de uma garrafa de refrigerante ou cerveja num extremo do folder, fazer uma abertura [fenda] no papel para colocação de uma mídia de CD ou DVD ou, ainda, a colocação de alças de papel para que o folder imite uma bolsa, entre outros recursos.


Os modelos de folders mais criativos possuem, portanto, cortes e dobras bem colocados e vão além com imagens em alta definição incrementadas com slogans e textos explicativos, com fontes exclusivas.


Definir o formato do folder é algo que depende da verba disponível para produzi-lo, do objetivo a ser alcançado, do tipo de produto ou serviço [se de luxo ou não], entre outras variáveis.


A qualidade da impressão e o tipo de acabamento, que pode ser fosco, brilhante, envernizado, entre outros efeitos, são de extrema importância para o sucesso da promoção de vendas por meio do folder.


Por fim, a dica é procurar por gráficas que possuam um leque grande de papéis, tipos de impressão e de acabamento, o que resultará em mais possibilidades de formatos e de criação.


A Promopress é uma das gráficas mais acionadas de São Paulo quando o assunto é impressão de folders, por isso, vale a pena dar uma ligada e conversar com um técnico a respeito do seu projeto.

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png