Buscar

Materiais impressos para hospitais

Você sabe quais são os principais materiais impressos para hospitais? Nesse post, vamos mostrar a importância de cada um deles para a sua empresa. Confira!



Com a tecnologia cada vez mais avançada, muitas empresas esquecem da importância dos materiais impressos para divulgação e fortalecimento da sua marca.


Seja para hospitais ou clínicas, os materiais impressos podem ser usados de diferentes e formas de maneira que esteja sempre visível para as pessoas.


É fundamental atender a demanda de informações dos pacientes referente a procedimentos diagnósticos, exames, entre outros.


Embora universalmente difundidas, as práticas de produção de materiais impressos dirigidos aos pacientes, como estratégia de atendimento às finalidades acima descritas, são raramente avaliadas.


Igualmente, o processo de produção desses materiais com fins educativos/ informativos, por parte das instituições que produzem conhecimento em ciências da saúde, é raramente descrito.


FONTE: https://bit.ly/2VYxEIt


Os materiais impressos para hospitais levam credibilidade e profissionalismo, mostrando para os pacientes que estão em uma empresa que preza por qualidade e responsabilidade.


Não utilizar esses materiais pode demonstrar desorganização, desinteresse e falta de profissionalismo, onde, consequentemente, haverá perda de pacientes.


Além disso, é importante manter a identidade visual do seu consultório, afim de se diferenciar dos seus concorrentes e ser um referencial no mercado.


Manter o padrão de design, cores, fontes e diagramação é importante para fixar a sua marca na mente das pessoas que precisam da sua empresa para suprir as suas necessidades.


Pensando nisso, listamos alguns materiais impressos para hospitais que são essenciais para a divulgação e identidade visual da sua marca.



Materiais impressos para hospitais – Qual utilizar?


Para a papelaria corporativa, estão listados os seguintes materiais:


  • Receituário;

  • Papel timbrado;

  • Envelopes para exames;

  • Pastas para exames;

  • Prontuário;

  • Entre outros.

Mas quais são as características de cada um deles?


Receituário


Os receituários são materiais impressos para hospitais frequentemente utilizados. São receitas de medicamentos ou exames prescritas por médicos e especialistas.


No entanto, muitas empresas optam por fazer a impressão dentro do próprio consultório, o que pode ocasionar em um material de má qualidade e ter dificuldades para a interpretação do que está escrito.


Imprimir os receituários com alta qualidade é essencial para transmitir profissionalismo por parte da empresa.



Papel timbrado

A palavra “timbrado” vem do grego typitein, que significa “bater”. A palavra tem a mesma origem de “timbre” que se refere justamente à batida que um determinado som produz.


Ou seja, está relacionado ao papel ser impresso ou marcado por um logo ou símbolo de uma determinada marca.


Ele é fundamental no momento de padronizar a identidade visual, levando mais confiança aos pacientes, vendo que realmente aquele documento é do hospital ou qualquer instituição de saúde.



Envelopes para exames

Os envelopes são materiais impressos para hospitais extremamente importantes, não só para a empresa, como para os clientes.


Além de possibilitarem que os pacientes carreguem exames e receituários facilmente e com comodidade, servem para ter um controle e organização desses documentos.


Pastas para exames

Tendo a mesma função que os envelopes, as pastas para exames servem para locomoção e acomodação de documentos importantes tanto para o hospital como para o paciente.


Além disso, elas também são utilizadas como meio de divulgação de clínicas e hospitais, pois são levadas para diferentes lugares, passando pelos olhares de diversas pessoas. Isso fará com que a sua marca seja vista e lembrada por outros possíveis clientes.



Prontuários

O termo prontuário vem do latim “prontuárium”,  designa toda a espécie de fichário ou livro de apontamentos, onde, devidamente classificada e em certa ordem, tem-se disposta uma série de informações que devam ser de pronto encontradas. De acordo com o dicionário Aurélio, prontuário é “lugar onde se guardam ou depositam coisas das quais se pode necessitar a qualquer instante.


FONTE: https://bit.ly/2GtokXs

Com prontuários personalizados e padronizados com a identidade visual da sua empresa fica mais organizá-los, poupando tempo e evitando erros.


Agora que já sabemos as características da papelaria usadas dentro dos hospitais e clínicas, vamos falar sobre os materiais de divulgação que podem ser utilizados para promover a sua empresa.


Cartão de visita

Como todos nós já sabemos, o cartão de visita apresenta uma empresa ou um determinado profissional.


Por isso, ele é fundamental para os hospitais ou clínicas. Além de conter informações para contato, como nome, telefone, endereço, site e redes sociais, ele é um material versátil e prático para ser levado para qualquer lugar!


É uma das maneiras mais eficazes de prospectar novos clientes e fazer com que sua marca seja lembrada pelos clientes e pacientes.


Outra dica super interessante é utilizar o verso do seu cartão de visita para lembrar os pacientes das suas consultas que foram agendadas, muito útil, não é mesmo?



Folder

Os folders são excelentes materiais impressos para hospitais destinados diretamente para a divulgação da sua empresa.


Podendo conter diferentes formatos e diversas dobras, o folder pode servir para divulgar os seus valores e promoções, como conter informações relevantes para clientes, como unidades, tipos de especialidades, etc.


Banner

Os banners são materiais super importantes quando utilizados da forma correta. Ou seja, ele deve estar posicionado em um local estratégico, com as informações necessárias para a prospecção e fidelização de clientes.


São algumas características do banner?


  • Atrair;

  • Seduzir;

  • Identificar;

  • Expor a marca;

  • Levar praticidade;

  • Resistência;

  • Versatilidade;

  • Baixo custo.



Gostou das dicas? Aproveite e solicite seu orçamento sem compromisso conosco. A Promopress Gráfica imprime o seu material com excelência em qualidade. Garanta já o seu!

72 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png