Buscar

Materiais impressos para advogados

Vai abrir um escritório e quer saber quais são os melhores materiais impressos para advogados? Confira nesse post!



Os materiais impressos para advogados são excelentes ferramentas para a divulgação do seu escritório. 


No entanto, é preciso ter em mente algumas restrições feitas pelo Código de Ética da OAB, que impõe leis que devem ser cumpridas.


O mais importante é saber que todos esses materiais impressos para advogados devem ter caráter informativo.


Isto é, não pode implicar em oferta de serviço ou autopromoção, lidando apenas com informações específicas sobre o escritório ou o Direito em tese.


O material gráfico para o seu escritório pode ser uma maneira de transmitir uma maior credibilidade e responsabilidade aos olhos dos clientes.


Por isso, investir neste tipo de ação, garante um diferencial entre os consumidores.


Mas você sabe qual a importância dos materiais impressos no momento em que o marketing digital está sendo o centro das atenções?


Os materiais impressos são essenciais para as empresas que querem ser vistas e reconhecidas pelo seu público.


Eles são tangíveis e versáteis, podem ser distribuídos de maneira prática para um grande número de pessoas, como os cartões de visita, por exemplo.


Um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute, com o objetivo de medir o engajamento dos compradores, constatou que os três principais métodos de publicidade paga na América do Norte são os mecanismos de busca, com 66%, materiais impressos ou outros tipos de promoção off-line com 57% e banners online com 55%. Os números evidenciam uma realidade que, para muitos, pode soar contraditória: o marketing impresso ainda é uma das ferramentas mais efetivas no mundo dos negócios.


FONTE: https://bit.ly/2GgkH8i


Eles podem ser usados em diferentes locais e em diversas ocasiões. São eles:


  • Eventos corporativos;

  • Eventos mercadológicos;

  • Reuniões;

  • Palestras;

  • Seminários;

  • Networking;

  • Supermercados;

  • Restaurantes;

  • Lojas (moda, conveniência);

  • Farmácias;

  • Instituições de ensino;

  • Hospitais;

  • Entre outros.

Além de todos esses lugares listados, os materiais impressos são essenciais para os escritórios de advocacia, fazendo um papel brilhante no momento de transmitir mais seriedade e compromisso para os seus clientes.


Mas afinal, quais são os materiais impressos para advogados mais utilizados?



Materiais impressos para advogados – Qual utilizar?

Cartão de visita


O cartão de visita é um impresso muito importante para os advogados. É nele que vai conter toda as suas informações pessoais e do seu escritório para as pessoas saberem da sua existência.


Por se tratar de um material de comunicação rápido e objetivo, o cartão de visitas é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de apresentar um profissional e, consequentemente, a empresa na qual ele trabalha.


São informações que devem estar presentes no seu cartão de visita:


  • Nome;

  • E-mail;

  • Telefone;

  • Endereço;

  • Registro da OAB;

  • Redes sociais;

  • Site;

  • Entre outros.



Papel timbrado

A palavra “timbrado” vem do grego typitein, que significa “bater”. A palavra tem a mesma origem de “timbre” que se refere justamente à batida que um determinado som produz.



No caso do papel, o termo se refere ao fato de ele ter impresso ou marcado o símbolo ou logo de uma determinada organização.


O uso do papel timbrado atribui credibilidade ao documento, além de ser uma ferramenta de promoção da empresa ou instituição que o produziu.


Além disso, ele padroniza a identidade visual do seu escritório, levando mais confiança para os clientes que vão ver que realmente aquele documento é seu.


Nele deve conter elementos fundamentais para a identificação do seu negócio. São eles:


Logotipo – Ele pode ser usado no cabeçalho ou no rodapé do papel, ao lado de outras informações. Também pode ser interessante usá-lo como marca d’água.


Nome – O nome da sua empresa ou marca deve aparecer sempre em um papel timbrado, pois ele é fundamental para a identificação. Se o nome for extenso, é possível ainda usar as iniciais ou a sigla característica.



Pastas e envelope

Usados para transportar documentos e correspondências importantes, pastas e envelopes circulam por diferentes lugares e passam nos olhos de diversas pessoas.


Pensando nisso, personalizá-los com a sua marca é uma estratégia eficiente para fixá-la na mente dos clientes e fazer que os mesmos lembrem-se dela como uma empresa com credibilidade.



Folder

Os folders são uma ótima maneira de anunciar, divulgar e passar as informações mais relevantes sobre seu escritório.


É importante estar atento a qualidade das informações, papel e imagens que serão inseridas no seu folder, pois é essencial passar imagens de qualidade e respeitabilidade no seu impresso.


Vantagens para utilizar os folders como materiais impressos para advogados:


  • Retorno rápido;

  • Baixo custo;

  • Identidade visual impressa, tonando-a mais forte e coerente;

  • Grande alcance;

  • Entre outros.



Caderno personalizado

Os cadernos personalizados são muito utilizados em escritórios de advocacia, não só para atrair a atenção dos clientes, mas como um item de organização no meio da correria do dia-a-dia.


Nele pode estar listado:


  • Lista de tarefas;

  • Contatos de clientes;

  • Metas e objetivos;

  • Finanças;

  • Entre outros.

Utilizar os cadernos personalizados como brindes pode uma excelente maneira de fidelizar e estreitar o relacionamento do cliente com a empresa.


Além disso, onde quer que ele esteja, a sua marca também estará estampada aos olhos das pessoas.


Por isso, é importante que sua identidade visual também esteja presente neste material, para que seja reconhecida por onde passar.


Percebeu como os impressos para advogados são fundamentais para o seu escritório?

Acesse nosso site, www.promopress.com.br e saiba mais sobre a indústria gráfica no blog da Promopress.



Aproveite para solicitar um orçamento conosco. A Promopress Gráfica imprime o seu material com alta qualidade de impressão.

4 visualizações
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png