Vai abrir um escritório e quer saber quais são os melhores materiais impressos para advogados? Confira nesse post!
Os materiais impressos para advogados são excelentes ferramentas para a divulgação do seu escritório.
No entanto, é preciso ter em mente algumas restrições feitas pelo Código de Ética da OAB, que impõe leis que devem ser cumpridas.
O mais importante é saber que todos esses materiais impressos para advogados devem ter caráter informativo.
Isto é, não pode implicar em oferta de serviço ou autopromoção, lidando apenas com informações específicas sobre o escritório ou o Direito em tese.
O material gráfico para o seu escritório pode ser uma maneira de transmitir uma maior credibilidade e responsabilidade aos olhos dos clientes.
Por isso, investir neste tipo de ação, garante um diferencial entre os consumidores.
Mas você sabe qual a importância dos materiais impressos no momento em que o marketing digital está sendo o centro das atenções?
Os materiais impressos são essenciais para as empresas que querem ser vistas e reconhecidas pelo seu público.
Eles são tangíveis e versáteis, podem ser distribuídos de maneira prática para um grande número de pessoas, como os cartões de visita, por exemplo.
Um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute, com o objetivo de medir o engajamento dos compradores, constatou que os três principais métodos de publicidade paga na América do Norte são os mecanismos de busca, com 66%, materiais impressos ou outros tipos de promoção off-line com 57% e banners online com 55%. Os números evidenciam uma realidade que, para muitos, pode soar contraditória: o marketing impresso ainda é uma das ferramentas mais efetivas no mundo dos negócios.
FONTE: https://bit.ly/2GgkH8i
Eles podem ser usados em diferentes locais e em diversas ocasiões. São eles:
Eventos mercadológicos;
Reuniões;
Palestras;
Seminários;
Networking;
Supermercados;
Restaurantes;
Lojas (moda, conveniência);
Farmácias;
Instituições de ensino;
Hospitais;
Entre outros.
Além de todos esses lugares listados, os materiais impressos são essenciais para os escritórios de advocacia, fazendo um papel brilhante no momento de transmitir mais seriedade e compromisso para os seus clientes.
Mas afinal, quais são os materiais impressos para advogados mais utilizados?
Materiais impressos para advogados – Qual utilizar?
Cartão de visita
O cartão de visita é um impresso muito importante para os advogados. É nele que vai conter toda as suas informações pessoais e do seu escritório para as pessoas saberem da sua existência.
Por se tratar de um material de comunicação rápido e objetivo, o cartão de visitas é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de apresentar um profissional e, consequentemente, a empresa na qual ele trabalha.
São informações que devem estar presentes no seu cartão de visita:
Nome;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
Registro da OAB;
Redes sociais;
Site;
Entre outros.
A palavra “timbrado” vem do grego typitein, que significa “bater”. A palavra tem a mesma origem de “timbre” que se refere justamente à batida que um determinado som produz.
No caso do papel, o termo se refere ao fato de ele ter impresso ou marcado o símbolo ou logo de uma determinada organização.
O uso do papel timbrado atribui credibilidade ao documento, além de ser uma ferramenta de promoção da empresa ou instituição que o produziu.
Além disso, ele padroniza a identidade visual do seu escritório, levando mais confiança para os clientes que vão ver que realmente aquele documento é seu.
Nele deve conter elementos fundamentais para a identificação do seu negócio. São eles:
Logotipo – Ele pode ser usado no cabeçalho ou no rodapé do papel, ao lado de outras informações. Também pode ser interessante usá-lo como marca d’água.
Nome – O nome da sua empresa ou marca deve aparecer sempre em um papel timbrado, pois ele é fundamental para a identificação. Se o nome for extenso, é possível ainda usar as iniciais ou a sigla característica.
Usados para transportar documentos e correspondências importantes, pastas e envelopes circulam por diferentes lugares e passam nos olhos de diversas pessoas.
Pensando nisso, personalizá-los com a sua marca é uma estratégia eficiente para fixá-la na mente dos clientes e fazer que os mesmos lembrem-se dela como uma empresa com credibilidade.
Folder
Os folders são uma ótima maneira de anunciar, divulgar e passar as informações mais relevantes sobre seu escritório.
É importante estar atento a qualidade das informações, papel e imagens que serão inseridas no seu folder, pois é essencial passar imagens de qualidade e respeitabilidade no seu impresso.
Vantagens para utilizar os folders como materiais impressos para advogados:
Retorno rápido;
Baixo custo;
Identidade visual impressa, tonando-a mais forte e coerente;
Grande alcance;
Entre outros.
Caderno personalizado
Os cadernos personalizados são muito utilizados em escritórios de advocacia, não só para atrair a atenção dos clientes, mas como um item de organização no meio da correria do dia-a-dia.
Nele pode estar listado:
Lista de tarefas;
Contatos de clientes;
Metas e objetivos;
Finanças;
Entre outros.
Utilizar os cadernos personalizados como brindes pode uma excelente maneira de fidelizar e estreitar o relacionamento do cliente com a empresa.
Além disso, onde quer que ele esteja, a sua marca também estará estampada aos olhos das pessoas.
Por isso, é importante que sua identidade visual também esteja presente neste material, para que seja reconhecida por onde passar.
Percebeu como os impressos para advogados são fundamentais para o seu escritório?
Acesse nosso site, www.promopress.com.br e saiba mais sobre a indústria gráfica no blog da Promopress.
Aproveite para solicitar um orçamento conosco. A Promopress Gráfica imprime o seu material com alta qualidade de impressão.
Comments