Os materiais impressos continuam sendo indispensáveis para todo vendedor divulgar suas marcas e produtos. Confira no post de hoje!
Para fechar bons negócios, um vendedor precisa ter o poder de persuasão, boa comunicação e é claro, uma postura convincente.
Mas de nada adianta essas características se o seu vendedor não estiver preparado com materiais impressos, que acrescentem no processo de venda, tornando-o muito mais eficaz.
O material impresso ajudará a pessoa a fixar a sua marca e ter mais informações sobre seu produto ou serviço, além de poder guardar seu contato para facilitar uma possível transação futura.
Mesmo com a evolução de ferramentas digitais, pesquisas recentes mostram que as pessoas valorizam mais os impressos antes de efetuar a compra.
Por isso, selecionamos alguns destes materiais que são fundamentais para todo vendedor. São eles:
Materiais impressos que todo vendedor deve ter
Cartão de visita
Por se tratar de um material de comunicação rápido e objetivo, o cartão de visitas é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de apresentar um profissional e, consequentemente, a empresa na qual ele trabalha.
A princípio, o cartão é entregue e nele devem estar informações importantes, como seu nome completo, sua função na empresa, identidade visual da marca, endereço e contato (como telefone, e-mail, site e até mesmo redes sociais).
Catálogo
O catálogo de produtos ou serviços é um material muito importante para o vendedor. Por isso, preocupe-se com a qualidade dele, mas com uma tiragem não muito grande, já que terá que ser refeito para a atualização de produtos.
O catálogo ficará com o cliente, assim ele poderá compartilhá-lo com outras pessoas que influenciam diretamente no momento da compra.
Folder institucional
É por meio desse impresso que o seu cliente saberá com quem está lidando, fazendo com que ele conheça mais a sua empresa.
Com o folder institucional, o cliente saberá a sua segmentação, missão, visão e valores, unidade e até mesmo o histórico da empresa.
Pastas e envelopes
Usados para transportar documentos e correspondências importantes, pastas e envelopes circulam por diferentes lugares e passam nos olhos de diversas pessoas.
Pensando nisso, personalizá-los com a sua marca seria uma estratégia muito inteligente. Além disso, distribuí-los como brindes em feiras e eventos pode também ser muito eficiente, fazendo com que as pessoas lembrem da sua empresa.
Agora que você já sabe como os materiais impressos são importantes para os vendedores, aproveite e solicite um orçamento conoscowww.promopress.com.br.
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