Ocatálogo de produtosda empresa tem uma importante função: apresentar os produtos para os clientes. Confira no post de hoje!
Com este material, o consumidor consegue ter uma boa ideia das mercadorias vendidas pela marca e também da organização e profissionalismo que podem ser esperados do negócio.
Por isso, é essencial ter um cuidado especial no desenvolvimento desse material. Boas imagens, informações completas e design diferenciado, são alguns dos elementos que devem estar presentes no seu catálogo de produtos.
Se o objetivo do catálogo é apresentar os produtos comercializados pela marca, é importante que as imagens e dados incluídos no material sejam suficientes para que o consumidor consiga visualizar o item.
Para isso, devem ser usadas imagens claras e que mostrem o produto em diferentes ângulos. Já nas informações devem constar: a descrição do produto, características técnicas, principais vantagens e outros dados relevantes para o consumidor.
Vantagens de possuir um catálogo de produtos
Auxílio para o atendimento e vendas
A abordagem com seus clientes se tornará mais transparente com o auxílio do catálogo. Permitindo que eles entendam melhor sua empresa, trazendo conhecimento sobre o assunto que está sendo tratado naquele momento.
Por isso, ter um catálogo na hora da apresentação de um produto ou serviço enriquece sua marca e traz reconhecimento.
Profissionalismo
Além disso, um catálogo bem organizado garante que o consumidor tenha uma boa ideia de como são os produtos vendidos pela empresa, algo que reflete positivamente nas vendas.
Quanto mais informações o cliente tem, maior é a probabilidade de ele concluir a compra.
Um bom design também reflete positivamente nas vendas da empresa. Com os elementos certos, o cliente consegue focar no produto e nas suas características principais.
Sendo assim, podemos citar como benefícios de um catálogo bem elaborado:
Aumento da credibilidade da empresa;
Consolidação da imagem profissional da marca;
Mais destaque para os produtos no material de divulgação;
Melhores materiais para que os vendedores desenvolvam o seu trabalho.
Personalização
Seu catálogo pode ser feito de diversos tamanhos e conter quantas páginas você achar necessário para citar tudo aquilo que deseja.
Se optar por um catálogo institucional da sua empresa e divulgar todos os produtos e serviços, faça um catálogo completo, com dobras e outras páginas.
Quando quiser abordar um produto específico, seja um produto ou um serviço dentro de um planejamento de campanha, faça a criação de um folder simples, frente e verso que atenderá da melhor maneira.
Facilidade de comunicação com fornecedores e clientes
O desenvolvimento de um bom catálogo, facilita a comunicação com a empresa e seus clientes. Pois além de fixarem melhor o que a tua empresa vende e faz, também transmite uma imagem de organização e profissionalismo.
Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande, necessita de um catálogo. Tão importante para sua equipe de vendas (ou você mesmo, caso não possua equipe comercial) quanto para seus clientes e fornecedores.
É o material do dia a dia. E claro, se este material ficará nas mãos dos seus clientes e fornecedores, deve-se investir no material. Não arrisque, prefira investir em profissionais que saibam fazer catálogos.
Profissionais especializados
Contar com profissionais experientes é fundamental para garantir um material de qualidade, que faça uma boa apresentação de seus produtos aos clientes.
Por isso, é uma ótima ideia contar com uma gráfica com boas referências para desenvolver esse tipo de material.
Profissionais capacitados podem oferecer sugestões de design, tamanhos e estilos que devem ser utilizados.
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