Está precisando de ideias de marketing para divulgar a sua empresa? Nesse post, listamos algumas dicas incríveis para te ajudar. Confira!

Divulgar é uma estratégia fundamental para o sucesso da sua empresa. Por meio disso, você consegue promover sua empresa, atrair novos clientes e torná-la mais conhecida pelo seu público-alvo.
No entanto, muitos empresários divulgam o seu negócio poucas vezes e acreditam que assim irão surtir resultados rápidos.
Mas quando a publicidade e propaganda é focada e contínua, a possibilidade do possível cliente comprar o seu produto é mais fácil.
Saber os atributos do seu produto ou serviço, as características, benefícios e vantagens que o consumidor terá ao adquiri-lo é essencial.
É importante ter em mente que é preciso comunicar a mensagem certa, para a pessoa certa e no momento certo. Assim, será possível entregar uma informação relevante para quem está disposto a receber.
Afinal, você sabe qual o conceito de publicidade e propaganda?
Publicidade é a divulgação de informações sobre as atividades da empresa e seus produtos por intermédio da imprensa, para o público-alvo, sem custo adicional.
Propaganda é a comunicação impessoal de uma mensagem dirigida ao público-alvo do produto paga por um patrocinador identificado, veiculada em meios de comunicação de massa ou dirigidos, como televisão e internet, que visa criar imagem e estimular a aquisição do produto.
FONTE: https://bit.ly/2PqbLl4
Por que é importante divulgar minha empresa?
Além de tornar sua marca conhecida por pessoas que ainda não sabem que ela existe, fideliza aquele público que já é cliente e faz com que eles fiquem cada vez mais próximos da sua empresa.
Muitas empresas acreditam que divulgar a sua marca necessita de um alto investimento.
Entretanto, existem diversas maneiras de tornar sua marca conhecida sem que haja um grande custo para o seu negócio.
A divulgação irá te ajudar a conquistar uma maior participação de mercado e se diferenciar dos concorrentes.
Sabe aquele ditado antigo que diz “quem não é visto, não é lembrado”, pois bem, quem não divulga, não vende.
Agora, vamos as dicas. Listamos algumas ideias de marketing que vão te ajudar a alavancar as vendas da sua empresa.

Ideias de marketing – Dicas
Faça os clientes se sentirem especiais
Atualmente, os clientes cada vez mais gostando de se sentirem especiais e reconhecidos.
No meio da era digital, principalmente, muitas marcas estão deixando de se preocupar com o atendimento e focando em apenas vender.
A experiência do consumidor é a porta de entrada para conquistar a sua confiança e encanto.
A empresa Nubank, por exemplo, é referência em atendimento de qualidade, mesmo sendo um banco completamente online.
Com isso, o cliente que se sente especial pela sua empresa indica ela para outra pessoa, assim surgindo a famosa divulgação “boca-a-boca.”
Participe de feiras e eventos
Participar de feiras e eventos é uma das melhores ideias de marketing que visa divulgar a sua empresa, produto ou serviço e marca.
O investimento em ter sua empresa num evento é bem visto pelos analistas de marketing, pois aumenta a visibilidade da marca, permite a divulgação do produto, além de proporcionar contatos com empresas e possíveis clientes.
Além disso, a aproximação da marca, proposta pela realização de eventos, possibilita que a promoção seja realizada de forma imperceptível para o consumidor, criando elos que aproximam o cliente e a empresa.
Invista em marketing digital
O marketing digital está relacionado as atividades que uma empresa realiza online, com a finalidade de realizar uma venda, criar relacionamentos e desenvolver a sua identidade visual.
Atualmente, é uma da ideias de marketing mais utilizadas para divulgação e está trazendo grandes resultados para as organizações.
As redes sociais estão entre as principais estratégias para alcançar o público-alvo, de maneira que a sua marca possa interagir com ele.
São exemplos de estratégias de marketing digital:
Marketing de conteúdo – Blog, e-book, planilhas, infográficos, manuais, guias, etc.
Site;
Links patrocinados;
Redes sociais;
Entre outros.
Além disso, o marketing digital possibilita analisar a efetividade da campanha com métricas , como conversões, custos para aquisição, tempo de retorno, investimento, etc.

Fidelize clientes
É comprovado por inúmeras pesquisas que um cliente habitual, quando satisfeito, tende a comprar muito mais que um novo cliente.
O custo do processamento de sua compra também é menor, já que ele já tem ficha aberta, histórico dos hábitos de consumo e meio de pagamento registrados na base de dados.
Este cliente também será o defensor da sua empresa, além de estar disposto a pagar um pouco mais que o novo consumidor e arriscar experimentando novos produtos.
Segundo o especialista em marketing e diretor da ALL Soluções em Gestão e Educação Corporativa em Belo Horizonte, Frederico Mafra, a busca pela fidelização deve ser encarada pelas empresas como algo que precisa ser conquistado e mantido todos os dias.
“Fidelizar é um objetivo incessante e um desafio para as empresas. Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos consumidores, o que torna a fidelização mais difícil”, aponta.
Para ele, um programa de fidelização está diretamente relacionado ao atendimento, como pré-venda e pós-venda, à prestação de serviços adicionais e à construção de empatia com seu público-alvo.
FONTE: https://bit.ly/2VYwBqM
Já dizia Phillip Kotler, o pai do marketing. “Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual.”
Por isso, a fidelização de clientes é uma das mais importantes ideias de marketing existentes nos dias de hoje.
Utilize materiais impressos
Mesmo com a tecnologia sendo muito utilizada pelas empresas para divulgar e atrair consumidores para a sua marca, os materiais impressos ainda são uma das melhores formas de publicidade atualmente.
Utilizar materiais impressos é importante para transmitir credibilidade e profissionalismo ao cliente.
Eles são tangíveis e podem conter todas as informações necessárias do produto oferecido ou sobre a sua empresa em si.
Pensando nisso, listamos 3 impressos essenciais para uma divulgação de marca eficiente.
Cartão de visita
Um dos mais populares entre os impressos aparece o cartão de visita. Muito usado pelas clínicas para se apresentar para os clientes e mostrar as suas informações de contato.
É fundamental que nele contenha apenas o necessário de informações, evitando os excessos para levar a mensagem clara e objetiva para os clientes.
Endereço;
Telefone;
E-mail;
Redes sociais;
Entre outros.
Folder
O folder é um material muito utilizado para a divulgação de produtos e serviços.
São vantagens da utilização do folder:
Consegue se destacar entre muitos materiais promocionais;
Quanto melhor o folder, menor a chance das pessoas descartá-los rapidamente;
Chama a atenção para o seu negócio;
Promove seus produtos e serviços com maior facilidade;
Garante, na maioria das vezes, se bem produzido, um grande retorno de investimento.
Banner
O banner impresso é um dos materiais mais importantes para que a sua ação de marketing dê certo, divulgando o seu produto ou serviço para as pessoas.
São funções do banner:
Atrair;
Seduzir;
Identificar;
Expor sua marca;
Levar praticidade;
Resistência;
Versatilidade;
Baixo custo.

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