Os flyers são impressos promocionais comumente produzidos em formatos pequenos como o A5, A6 e A7, nos quais são inseridas mensagens publicitárias curtas e de alto impacto.
Em geral, os flyers são usados para divulgar produtos e serviços de estabelecimentos como pizzarias, oculistas, dentistas, locadoras e supermercados, além de eventos como shows de rock e apresentações em bares e boates.
Cada casa de shows ou cada estabelecimento comercial requer um tipo de flyer que combine visualmente com o local ou com os produtos e serviços ali comercializados. Isso abre um grande espaço para a criatividade na produção de flyers, como se pode observar a seguir:
Modelo 1: Alinhamento vertical, síntese de informações com citação de site para conferência de dados extras:
Modelo 2: Alinhamento horizontal:
Modelo 3: Frente de verso. Slogan de chamada na frente com dados adicionais no verso:
Modelo 4: Fundo escuro, evoca mistério, noite:
Modelo 5: Fundo cinza com uma cor em destaque:
Modelo 6: Fundo claro, proporciona mais visibilidade:
Modelo 7: Cores pastéis:
Modelo 8: Cores vivas:
Modelo 9: Tons de cinza:
Modelo 10: Fontes em alto relevo:
Em comum, esses flyers possuem um design impecável, com informações alinhadas, simétricas, em acordo com as teorias de design. Os dados em cada um deles são sintéticos, com citações de sites para informações extras.
Contudo, um recurso que poderia ter sido utilizado nos flyers acima é o QR Code, que possibilita que pessoas com smartphones e tablets de última geração possam fazer uma leitura por meio de aplicativos/scanners que os conduziria para um site ou página específica com mais informações, vendas de produtos e serviços, além de promoções. Isso seria o equivalente a fazer com que o flyer literalmente voasse do mundo real para o virtual.
Afora isso, uma das coisas mais importantes na produção de um flyer é a qualidade da impressão, portanto, faça orçamentos em gráficas renomadas como a Promo Press, peça uma prova, revise-a com cuidado e, só depois disso, dê o seu aval para impressão em larga escala.
Comments