O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, as empresas estão apostando nos mais diversos tipos de mídia para se sobressaírem sobre a concorrência, como é o caso dos folhetos impressos. Por mais que muita gente acredite em sua extinção, esses meios de comunicação continuam sendo boas opções para empresas que querem passar informação ao seu público consumidor.
Conceitualmente falando…
Aos que estão em dúvida, o folheto nada mais é do que um impresso informativo, em formatos A4 ou A5, sem encadernação. É conhecido por muitos especialistas gráficos como uma brochura solta que não possui capa, onde sua principal finalidade é fazer a divulgação de algum tema específico
Vale ressaltar que um folheto não divulga informações de nível acadêmico, a não ser que seja solicitado por alguma instituição de ensino em casos bem exclusivos.
Os folhetos impressos estão em circulação desde o nascimento da imprensa no século XVI, isso porque as primeiras impressões eram pequenas cartilhas que abrangiam informações limitadas sobre os mais diversos temas.
Com o passar dos anos, os modelos foram ficando mais sofisticados, diferenciando-se por meio das cores, formas atrativas e designers modernos.
Onde são usados os folhetos impressos?
Muito utilizados na publicidade dos mais variados produtos e serviços, os folhetos apresentam imagens bonitas, títulos atraentes, letras grandes e chamativas, cores vivas e uma diagramação simples para entendimento público. O melhor de tudo é que esse tipo de material impresso é de baixo custo e atinge um grande número de pessoas.
Os folhetos impressos podem ser facilmente distribuídos nas ruas ou afixados nos mais diversos estabelecimentos, o que facilita a sua divulgação entre o público consumidor do seu negócio, tornando-se memória viva em suas mentes.
Com os folhetos você pode divulgar a sua empresa, ficar facilmente lembrado na cabeça das pessoas e o melhor de tudo é que são materiais de baixo custo, incrível não é mesmo?
Não perca mais tempo e solicite hoje mesmo seus folhetos aqui na Promopress!
Commenti