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Embalagens personalizadas

Você sabe qual a importância das embalagens personalizadas? Nesse post, vamos te explicar e te dar dicas de como alavancar as vendas do seu negócio por meio delas. 



Desenvolver um produto de qualidade é essencial para criar uma boa imagem para o mercado consumidor, mas está longe de ser o único requisito para o sucesso comercial.


Saber projetar embalagem que se adeque ao seu produto, evidenciando suas qualidades e criando um destaque visual frente à concorrência é um passo imprescindível para consolidar sua marca.


De acordo com pesquisas, 37% das pessoas decidem comprar determinados produtos por sua embalagem ter chamado a sua atenção.



Assim, se uma embalagem bem feita atrai o consumidor e o faz levar o produto para casa, a mercadoria precisa se destacar em meio aos concorrentes para conquistar os clientes e alcançar boas metas de venda.


As embalagens personalizadas são grandes aliadas para esse propósito, pois geram personalidade e destacam a sua marca, além de chamar a atenção do seu cliente ou possível cliente.

Mas de que maneira as embalagens personalizadas podem fazer o produto chamar a atenção do cliente? Confira!



Como usar embalagens personalizadas para alavancar suas vendas


Design


Ninguém tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.


Afinal, diante de vários produtos similares expostos, o que vai fazer com que o consumidor preste atenção justamente no que sua empresa oferece? A embalagem!


Logicamente, depois desse primeiro passo, ele pode analisar outras características.


Se for um alimento, o cliente provavelmente ficará atento às informações nutricionais. Em outros casos, vai calcular a relação custo-benefício. É um processo de escolha.


Não esqueça que a embalagem deve chamar atenção pelas cores escolhidas e conter todas as informações relevantes para o consumidor.


No entanto, cuidado para não pecar pelo excesso e poluir seu gráfico. Ou seja, não abuse de letras, nomes ou outros itens que prejudiquem a fácil leitura.



Beleza


Ao falarmos de design, automaticamente pensamos na visão estética. A beleza é fundamental, é ela que faz um produto saltar aos olhos do consumidor entre tantos concorrentes.



Quando são personalizadas, é necessário atentar-se à ação de agentes externos que podem deteriorar o produto.


Ou seja, existem diversas normas a serem seguidas que, diferentemente do que muitos pensam, não se aplicam apenas ao ramo alimentício.


Impacto emocional


Seu design de embalagem deve destacar claramente os diferenciais do produto dentro dos poucos segundos que você pode manter a atenção do cliente.


Estimular os sentidos dos consumidores não só aguça seu interesse no produto, mas também os torna mais aptos a fazer uma compra.



Seja criativo


A criatividade é um fator necessário para que as embalagens da sua empresa se destaquem no mercado.


Muitas vezes, ideias simples podem despertar o interesse do público, como as latas personalizadas com nomes próprios da Coca-Cola.


Portanto, prepare com antecedência a criação de sua embalagem, estudando tudo o que estiver ao seu alcance sobre o assunto.



Vantagens das embalagens personalizadas


Fortalece seu posicionamento de marca


Uma embalagem personalizada bem projetada, esteticamente agradável e que traga a identidade visual da empresa em destaque tem grande impacto inicial no público.



Muitas marcas são conhecidas no mercado por suas características básicas, como suas cores, a fonte utilizada, o formato único da embalagem, entre outros.


Quando todos esses detalhes são trabalhados em conjunto com a identidade visual da marca, ela começa a se fixar na mente do consumidor, ganhando reconhecimento crescente no mercado.


Note que as marcas mais conhecidas dificilmente mudam suas cores originais e algumas outras características marcantes.


Isso acontece porque o público já conhece os produtos com aqueles pontos e os reconhecem de longe.



Agrega valor ao produto


Embalagens personalizadas são capazes de demonstrar para o consumidor a preocupação e o cuidado que a marca tem ao entregar o produto.


Hoje em dia, realizar uma compra envolve valores muito maiores do que somente suprir uma necessidade, é uma experiência.


Ao receber um utensílio personalizado, o cliente fica satisfeito, sente-se especial.



Cria proximidade entre a marca e o cliente


Passada a etapa da sedução pelo visual, o contato do usuário com a embalagem pode criar uma relação de proximidade entre ele e a sua marca. Mas, de que forma?


Primeiramente, você deve se colocar no lugar do público para vislumbrar qual seria a melhor maneira de consumir o produto, a começar pela embalagem.


Isso engloba as informações contidas no rótulo, a facilidade de manuseio, a segurança no transporte, a qualidade do material, a estética da identidade visual, etc.



Desperta o interesse


Quando uma embalagem é bem feita, isso desperta o interesse. Não só no seu aspecto gráfico ou atributos visuais, mas também no formato de sua produção.


O ato de chamar atenção ao seu produto se dá na hora de produzí-lo e dar a ele uma apresentação que transmita os valores e conceitos da marca.


Isso atrai as pessoas, as deixa satisfeitas e elas buscarão por isso com mais frequência.

Ter um bom design de embalagens também possibilita o estímulo à curiosidade e motiva o consumidor a divulgá-lo para outros públicos em potencial, o que é bastante vantajoso para a marca.


E tudo isso dependerá de como se estrutura a sua apresentação.


Pensando nisso, listamos algumas das nossas embalagens personalizadas que além da ótima qualidade, chamam a atenção do consumidor.



Adesivos personalizados


A Promopress imprime adesivos em papel aderente, em diversos tamanhos, que você poderá usar para identificar pequenos objetos ou para divulgar seus produtos e serviços.


Se você é um profissional de compras de uma agência de marketing ou de assessoria de imprensa, faça seu pedido de adesivos e amplie a visibilidade de agenciados como, músicos e atores, entre outros.


Esses adesivos também podem ser empregados como brindes promocionais na divulgação de supermercados, lojas, organizações não governamentais, igrejas e outros estabelecimentos e instituições.



Sacolas personalizadas


As sacolas personalizadas são ótimos materiais para os seus clientes levarem consigo os produtos que adquirem em sua loja, mas você sabia que os modelos personalizados com o seu logo se tornam ferramentas de marketing para fidelizar clientes e parceiros?


Isso porque sua marca será vista diversas vezes, tanto que quando os seus clientes estiverem utilizando esses materiais, o alcance do impacto irá atingir todo o público ao seu redor.


Não só no trajeto que estará fazendo naquele momento, mas também quando as sacolas personalizadas estiverem sendo reutilizadas por qualquer outra pessoa.



Solicite um orçamento conosco,www.promopress.com.br.


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