Buscar

Dia dos pais: dicas para aumentar as vendas

Para começar o segundo semestre com o pé direito, a primeira grande data listada no calendário sazonal se resume a três palavras: dia dos pais. A época é uma das principais para o mercado varejista, reunindo lançamentos e muitas oportunidades lucrativas para quem souber explorar o período.



Seja em lojas físicas, seja em lojas online, o fato é que o dia dos pais é uma data comemorativa em que empreendedores, de todos os setores do comércio, têm a oportunidade de fomentar as vendas.

Seja em lojas físicas, seja em lojas online, o fato é que o dia dos pais é uma data comemorativa em que empreendedores, de todos os setores do comércio, têm a oportunidade de fomentar as vendas.



E você deve estar se perguntando se ainda é possível trabalhar essa ideia faltando tão pouco tempo, não é mesmo? Não se desespere, porque com as dicas certas o seu negócio irá prosperar.


No artigo de hoje, apresentaremos algumas dicas para aumentar as vendas.


O dia dos pais para o mercado


Como todo mundo sabe, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Para o mercado varejista, o período está entre os cinco principais faturamentos no ano.


Devido às férias de julho, a data é uma ótima oportunidade para movimentar o comércio que está desaquecido.



E se você ainda não sabe o que fazer, nós fizemos uma seleção com algumas dicas de ouro para alavancar as vendas do seu negócio essa época do ano, por isso, já pega caneta e papel, e vem com a gente planejar o sucesso da sua empresa!


Tipos de pais


Conhecer o perfil do cliente é fundamental todos os dias do ano, afinal de contas, bons resultados são gerados através de conhecer e atender as necessidades do consumidor.


Falando especificamente nessa data comemorativa do mês de agosto, sua equipe de vendas precisa estar muito bem preparada para conseguir atender aos mais diversos tipos de pais.


Como assim tipo de pais?


Quem entra na sua loja (física ou virtual) pode estar comprando presente para:


  • Seu pai, propriamente dito

  • Seu avô

  • Seu irmão

  • Seu padrasto

  • Seu amigo

  • Seu padrinho

  • Sua mãe, que também é pai ao mesmo tempo

  • Seu filho, que também é pai


Saber que existem esses diferentes alvos é o primeiro grande passo do planejamento para a data, assim você consegue direcionar a sua loja a criar as melhores maneiras para satisfazer cada um dos perfis.


Posso promover a data nas redes sociais?

Não só pode, como deve! A atual geração vive online, por isso, a sua empresa precisa estar presente no universo desse consumidor.



Divulgar um texto sobre a data no facebook, instagram ou twitter, e até mesmo montar kits promocionais, a fim de gerar uma maior interação dos consumidores com o seu negócio, são algumas estratégias para aplicar nas redes sociais.


E o e-mail marketing? É útil nessa data?


Sem dúvida alguma o disparo de e-mail marketing com ofertas e promoções para essa data é uma jogada e tanto de marketing.


O ideal é segmentar a sua lista de disparos: filhos mais novos costumam comprar presentes mais baratos para seus pais, filhos adultos fazem escolhas com valor mais elevado.

Elabore um bom conteúdo, com apelo emocional, direcionando acesso para o seu site e loja física.


Kits para diferentes perfis de pais


Sabe aquela história de que todo pai é tudo igual? É mentira! Assim como as mães, os pais não são todos iguais, o que dificulta você apostar em um único kit pensando em todos os tipos.



O que você pode fazer é elaborar kits diferentes para cada categoria de pai, como por exemplo, pai cozinheiro, pai decorador, pai faz tudo, pai tecnológico, pai esportivo entre outros.


Vale presente



Nem todo mundo sabe o que dar de presente para o pai, ainda mais nessa data. Uma ótima maneira de aumentar as suas vendas é trabalhar com um vale presente, onde esses filhos que ficam em dúvida presenteiam os pais com um vale, que será trocado por algo do gosto deles na sua loja.


Além de garantir a satisfação do presenteado, no momento da troca é possível que esses pais comprem algo a mais em seu estabelecimento, ação eu irá gerar mais lucro para a sua empresa.


Brindes


Além de incentivar as vendas, um brinde atua na promoção da marca, já que ele alegra, promove e facilita a venda, ao mesmo tempo em que a sua marca é carregada para qualquer lugar.


Apostar em descontos para compras acima de determinado valor é uma estratégia muito boa para se aplicar, não tem quem resista a um desconto.


Sem contar que um brinde pode trazer bastante retorno, aumentando a percepção de valor de uma empresa.


Não forneça apenas um presente, mas uma experiência marcante!

O mal de muita gente é pensar que o presente do dia dos pais é uma obrigação, quando na verdade é uma forma em que as pessoas encontram para agradecer e demonstrar um pouco do seu amor.



Sabe quando falamos em brindes agora pouco? É uma alternativa e tanto para o seu negócio. Além disso, sortear algum prêmio que irá fazer os filhos ficarem mais próximos dos pais é uma ótima opção também.


Aqui sugerimos ingressos para um show ou até mesmo para assistir uma partida de futebol, levando em consideração que o principal objetivo é oferecer uma oportunidade para celebrar o amor em família no dia dos pais, e não apenas uma data comercial.


FACHADA

Como um dos grandes objetivos da data é dar maior visibilidade à sua loja, o ideal é trabalhar muito bem a fachada e entrada da mesma.


Cores vibrantes e materiais diferenciados costumam funcionar muito bem.

Mas como assim materiais diferenciados?


Wobblers, móbiles e até mesmo adesivos são exemplos de materiais promocionais que têm forte impacto nas vendas.


A Promopress é uma gráfica que fornece todos esses materiais impressos para o seu negócio, entre e contato e conheça um pouco melhor sobre os trabalhos já realizados.


VITRINE

A expressão “a primeira impressão é a que fica” nunca teve um significado tão forte quanto na vitrine da sua loja.


O principal atributo da vitrine é vender, por isso, é extremamente importante que ela seja bem trabalhada, despertando interesse no potencial comprador a entrar no seu estabelecimento, e conhecer o restante das ofertas presentes em seu interior.



Para a ocasião do dia dos pais, mostre os novos produtos que chegaram para essa data, não o deixando no chão, mas colocado sobre uma base elevada.


Cuidado para não deixar acumular pó sobre os novos produtos e sobre a vitrine.

Incentive a sua equipe de vendas!

Um dos grandes contribuintes do sucesso de uma empresa é o vendedor, pessoa esta que apresenta os produtos ao cliente e realiza o atendimento do mesmo.


Para criar uma motivação para as vendas, por exemplo, é interessante surpreender a sua equipe com ganhos extras para o período, algo que não esteja sendo esperado por eles.


EXTENSÃO DE HORÁRIO

Com a correria do dia a dia, e todos os afazeres, muita gente não consegue ir até o seu estabelecimento comprar um presente dentro do horário tradicional.


Por isso, dependendo do fluxo de clientes, pense na possibilidade de estender o expediente nos dias antecedentes à data.



Agora que você já sabe o que fazer para aumentar as vendas no dia dos pais é só colocar em prática todas as orientações que apontamos nesse artigo.


E lembre-se: precisando imprimir qualquer material gráfico conte com a Promopress, a gráfica que trabalha com compromisso, eficiência, agilidade e rapidez.

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png