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Dia das mães – 5 dicas para sua loja virtual

Que tal dar um up na sua loja virtual para o dia das mães? Nesse post, iremos dar dicas importantes para melhorar o cenário nesse momento. Confira!



Uma ótima oportunidade para sua empresa é alavancar as vendas no dia das mães, pensando que essa data é uma das mais importantes, com relação a volume e faturamento, ficando atrás apenas para o Natal e Black Friday.


Nos últimos anos, a performance desse período foi favorável para o mercado de e-commerce.


No Dia das Mães 2019, de acordo com a Ebit/Nielsen, as lojas virtuais faturaram R$2,2 bilhões, representando crescimento de 5% em relação ao ano anterior.


O estudo revelou que o setor que mais se beneficiou com o evento foi Beleza e Saúde, que concentrou 27,10% das vendas, seguido de Eletrodomésticos e Eletroportáteis (26,83%), e Moda (15,28%).


Em 2018, as vendas do e-commerce cresceram 12% na comparação com o Dia das Mães do ano anterior. O faturamento foi de R $2,11 bilhões, entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018, de acordo com estimativas da Ebit. O tíquete médio registrou alta de 10% para R$ 459,00.



Em meio a essa crise de saúde pública que estamos vivendo atualmente, impossibilitando as compras de maneira presencial, é necessário que empresas, sejam elas pequenas ou grandes portes, e, principalmente, pessoas autônomas, tenham criatividade e planejamento para não serem tão prejudicadas nesse momento.


Com isso, uma saída para comerciantes que estão com seus estabelecimentos fechados, é a introdução de uma loja virtual para a expansão do seu empreendimento, como aconteceu na Páscoa, a grande migração de empresas e consumidores para os canais digitais.


Mas para que isso aconteça com eficiência, é fundamental traçar estratégias para atrair clientes e fazer com que eles gostem do seu novo jeito de vender.


Por isso, listamos algumas dicas que irão te ajudar nesse momento.


Como alavancar as vendas da minha loja virtual no dia das mães?


1 – Entenda o perfil do consumidor

Por mais que o dia seja das mães, normalmente quem escolhe os presentes não são elas.

Em razão disso, é essencial que a comunicação e todas as ações sejam voltadas para a boa experiência de quem está comprando, como os filhos por exemplo.


É importante questionar sobre o perfil do filho, o que ele está procurando? Qual o estilo de presente ele procura? O que ele deseja que sua mãe sinta quando recebê-lo? O que ele espera dessa compra?


Essas são algumas questões que podem fazer com que você entenda melhor o seu consumidor, para que consiga proporcionar uma experiência prazerosa e satisfatória.


2 – Lembre seu consumidor da data



O período de divulgação de datas comemorativas costuma diferir no comércio físico e online devido ao prazo de entrega de produtos no e-commerce.


Assim, a campanha deve iniciar muito antes na loja virtual para que os consumidores consigam fazer seus pedidos e receber suas encomendas na data certa.


É um hábito comum de muitos consumidores deixar a compra de presentes para a última hora. Assim, é importante lembrar com antecedência seus clientes sobre a aproximação do Dia das Mães para que eles possam fazer suas compras a tempo, garantindo os preços e benefícios do meio online e evitar que eles recorram ao varejo tradicional.


Para isso, podem ser usadas desde ações de e-mail marketing até banners no menu principal da home.



3 – Invista em descontos e promoções

O Dia das Mães pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar clientes para outras ocasiões do ano.


Para isso, vale a pena investir em campanhas de descontos ou a realização de promoções como sorteios e ofertas de brindes.


Faça as contas e avalie qual patamar de preços é saudável para seu negócio. Em alguns casos o desconto pode ser compensado pelo aumento na demanda gerado na data.



4 – Ofereça uma boa experiência de compra ao cliente

Oferecer uma boa experiência de compra ao cliente se torna uma grande chance de conseguir uma alta conversão.


Por isso, é fundamental que essa boa experiência ocorra desde o momento que o consumidor acessa seu site, até a hora do pagamento da sua compra.


Invista em um layout legal, tonalidades agradáveis, links intuitivos, fotos de qualidade, navegação rápida e, principalmente, um chat online para interação com clientes, que atualmente é muito importante para um bom relacionamento.


5 – Frete grátis

Atualmente, uma das grandes sacadas das empresas que atuam com e-commerce é a utilização e disponibilização do frete grátis.


Mesmo que isso custe um valor considerável para as empresas, no momento que estamos vivendo, essa estratégia está sendo muito útil e atraindo clientes, de forma que as pessoas procuram produtos com rapidez e agilidade na entrega.



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