Buscar

Cuidados ao preparar um folder

Folder é um tipo de impresso próprio para a veiculação de mensagens publicitárias a respeito de um serviço ou produto, e que se caracteriza por conter dobras.



Elementos do folder


Slogans: criação de frases de três a cinco palavras sobre as principais qualidades do seu produto. Essas frases serão colocadas em locais específicos do folder, em letras grandes, de preferência sem serifas;



Textos informativos: esse tipo de texto serve para descrever melhor um produto ou serviço por meio da inclusão de seus funcionamentos, praticidades, agilidade, beleza, design e outras qualidades;


Imagens: fotos ou desenhos dos detalhes do produto ou serviço que está sendo apresentado por meio de slogans e textos informativos;


Contatos: depois de ler e observar as qualidades do que está sendo vendido, o consumidor vai querer saber para quem deve ligar ou o local onde deve comparecer para adquirir o produto ou serviço.


Em resumo…


Um folder possui poucos elementos, porém, é necessário prestar atenção a alguns detalhes na hora de prepará-los:


Faça um planejamento e um esboço do folder no papel antes de passar para o computador;

Use frases curtas e objetivas tanto nos slogans quanto nos textos explicativos;



Destaque as melhores qualidades do seu produto ou serviço;


Ao diagramar, use margens e sangria de ao menos 5 mm;


Nunca coloque imagens ou dados importantes na borda da página, isto é, além das margens e da sangria. Isso evita que a máquina corte esses elementos na hora do acabamento;


Crie um arquivo em alta definição, com mais de 300 DPIs para obter mais qualidade na hora da impressão;


Use imagens em alta definição com mais de 300 DPIs;


Aplique a teoria do design para alinhar imagens, fontes e outros elementos de página, a fim de obter um trabalho simétrico e visualmente bonito;


Crie um arquivo em padrão CMYK, que é o padrão usado na gráfica Promopress.


A Promopress recomenda o uso de softwares de criação semiprofissional ou profissional como o Corel Draw, Photoshop e InDesign.


Por fim, leve o seu arquivo até a Promopress em um pendrive ou envie via site por upload.

Ligue para um técnico da gráfica e explique seu projeto, bem como os resultados que pretende alcançar. Peça uma prova, verifique e envie para a impressão definitiva.

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png