Folder é um tipo de impresso próprio para a veiculação de mensagens publicitárias a respeito de um serviço ou produto, e que se caracteriza por conter dobras.
Elementos do folder
Slogans: criação de frases de três a cinco palavras sobre as principais qualidades do seu produto. Essas frases serão colocadas em locais específicos do folder, em letras grandes, de preferência sem serifas;
Textos informativos: esse tipo de texto serve para descrever melhor um produto ou serviço por meio da inclusão de seus funcionamentos, praticidades, agilidade, beleza, design e outras qualidades;
Imagens: fotos ou desenhos dos detalhes do produto ou serviço que está sendo apresentado por meio de slogans e textos informativos;
Contatos: depois de ler e observar as qualidades do que está sendo vendido, o consumidor vai querer saber para quem deve ligar ou o local onde deve comparecer para adquirir o produto ou serviço.
Em resumo…
Um folder possui poucos elementos, porém, é necessário prestar atenção a alguns detalhes na hora de prepará-los:
Faça um planejamento e um esboço do folder no papel antes de passar para o computador;
Use frases curtas e objetivas tanto nos slogans quanto nos textos explicativos;
Destaque as melhores qualidades do seu produto ou serviço;
Ao diagramar, use margens e sangria de ao menos 5 mm;
Nunca coloque imagens ou dados importantes na borda da página, isto é, além das margens e da sangria. Isso evita que a máquina corte esses elementos na hora do acabamento;
Crie um arquivo em alta definição, com mais de 300 DPIs para obter mais qualidade na hora da impressão;
Use imagens em alta definição com mais de 300 DPIs;
Aplique a teoria do design para alinhar imagens, fontes e outros elementos de página, a fim de obter um trabalho simétrico e visualmente bonito;
Crie um arquivo em padrão CMYK, que é o padrão usado na gráfica Promopress.
A Promopress recomenda o uso de softwares de criação semiprofissional ou profissional como o Corel Draw, Photoshop e InDesign.
Por fim, leve o seu arquivo até a Promopress em um pendrive ou envie via site por upload.
Ligue para um técnico da gráfica e explique seu projeto, bem como os resultados que pretende alcançar. Peça uma prova, verifique e envie para a impressão definitiva.
Commentaires