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Como vender mais em 2019?

Quer começar o ano com o pé direito e conquistar as metas e resultados para sua empresa neste início de ano? Nesse post, vamos te dar dicas de como vender mais em 2019. Confira!




Abrir uma empresa é um desafio enorme e para mantê-la, lucrando e tendo retornos satisfatórios é ainda mais difícil.


Na teoria, aumentar a lucratividade de uma empresa, pode garantir mais dinheiro disponível para usar em investimentos.


Entretanto, na prática, isso não é tarefa fácil, afinal, envolve tanto a relação entre os consumidores, como a atuação na gestão empresarial.


Por isso, é preciso ter planejamento e entender como funciona todo esse mecanismo. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar.



Como vender mais em 2019?


Foque no que é importante


Muitas empresas oferecem serviços excessivos ou processos que nem sempre estão ligados à sua atividade principal, isso se dá pela falta de foco.


Da mesma forma, analisar demais o que a concorrência anda fazendo desvia a atenção do que realmente importa para o negócio.


Em diversos momentos, as empresas acabam deixando de lado o que realmente importa. E o que é preciso ter em mente é manter o direcionamento da gestão, mesmo que seja necessário ter mudanças.



Pense na equipe


Para vender mais em 2019, também é preciso pensar na sua equipe. Se você tem novas metas para este ano, poder ser que seja preciso rever o número de funcionários.


Nos últimos anos, por conta da crise econômica, muitas empresas reduziram as suas forças de trabalho, mas atualmente, pode ser o momento de ampliação.


No entanto, para a ampliação da sua equipe, seja criterioso na seleção dos seus colaboradores, pois eles precisam estar alinhados com a cultura e valores da sua empresa.



Invista em tecnologia


Todos nós já sabemos que a tecnologia vem crescendo ao passar dos anos e, cada vez mais, as empresas estão investindo nas inovações para alcançar melhores resultados.


Cuidar da tomada de decisões e da administração financeira de maneira integrada, por exemplo, pode ajudar qualquer negócio a crescer.


Da mesma forma, utilizar um CRM para gerenciar o relacionamento da sua empresa com o cliente é uma maneira de usar a tecnologia a seu favor e te ajudar a vender mais em 2019.



Marketing


O marketing está cada vez mais abrangente, o que possibilita que se façam análises de mercado para direcionar suas ações para atrair e fidelizar os clientes em 2019.


Analise os dados que você tem, conheça bem seus atuais e potenciais clientes para saber exatamente o perfil deles.


Dessa forma, você pode oferecer os produtos e serviços que se encaixem perfeitamente nas expectativas do seu público-alvo.


Aplique suas ações estratégicas que analisa os pontos positivos e negativos do seu nicho de atuação e as oportunidades e ameaças do seu negócio.


Isso é essencial para fazer um estudo do produto oferecido, as vantagens, diferenciais e o que, de fato, o seu cliente espera ao adquirir aquele determinado bem.



Faça um calendário de ações


Outra dica para vender mais em 2019, é montar um calendário de ações. Fazer isso com antecedência permite planejar recursos, verbas, ações com fornecedores e parceiros, entre outros.


É importante lembrar que ao fazer um calendário promocional, cada empresa deve considerar a realidade do seu mercado e de seus consumidores.


No entanto, não pode ficar preso somente ao calendário tradicional.


Por exemplo, uma empresa chinesa criou o dia do solteiro que movimenta três vezes a mais que a tradicional Black Friday americana.



Saiba comprar


Vender é ótimo, mas na prática, apenas isso não garante lucros. Saber comprar é um diferencial para aquelas empresas que visam a lucratividade.



Procure sempre por fornecedores que ofereçam qualidade e um preço mais barato. Algumas vezes, isso não é possível pois eles também querem lucrar.


Sendo assim, comprar serviços em grandes quantidades fará com que o fornecedor tenha preços mais atrativos.



Estimule a melhoria contínua


Estimular a melhoria contínua significa investir em qualidade e, portanto, em valor agregado para o produto.


Por isso, adotar ações de melhoria, você automaticamente aumenta as chances de vender mais em 2019, elevando a lucratividade da sua empresa.


Isso fará com que você otimize processos, reduza desperdícios e custos em geral, o que aumentará a margem de lucro do negócio.



Pessoas

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, por isso, é de extrema importância oferecer um bom atendimento para eles.


Aperfeiçoe continuamente o ambiente de trabalho de forma que ele se mantenha atrativo para os colaboradores, pois a satisfação deles se reflete nos resultados.


Treine sua equipe, para que cada integrante tenha disposição para ajudar o consumidor a encontrar a melhor solução para o seu problema.


Para os vendedores, é importante que conheçam todas as especificações dos produtos, de forma que passem confiança e credibilidade ao cliente.



Seja diferente


A capacidade de ser diferente e sair à frente da concorrência é um grande passo para vender mais em 2019.


Observe como se apresentam as suas embalagens, como acontece a abordagem aos clientes, o que tem de mais novo para as linhas de produção e busque estudos de casos de empresas valiosas.


O diferencial da sua empresa pode ser um excelente atendimento, a especialização em uma área ou produto, uma qualidade superior, etc.


Qualquer que seja esse diferencial, é preciso identificá-lo e investir nesse aspecto, pois é isso que irá destacar sua empresa dos demais concorrentes e assim, aumentar as suas vendas.



Mix de produtos


Ter um mix de produtos bem planejado, ajuda a realizar mais vendas e assim gerar maior receita. Porém, se realizado de forma errada, o inverso acontece, ou seja, você perde dinheiro.


O maior problema, seria ter mercadoria parada, que não vendem, sendo consequência a perca de dinheiro.


Por isso, compras realizadas de forma planejada ajudam a otimizar o estoque, fazer a empresa girar e conseguir aumentar a lucratividade do negócio.


Uma das estratégias que ajudam muito a monitorar esses aspectos é a Curva ABC. Este conceito determina quais os produtos mais lucrativos e que deve focar na sua empresa.



Percebeu como essas estratégias podem ser eficientes e te ajudar a vender mais em 2019? Aproveite e confira outros artigos super interessantes no nosso site, www.promopress.com.br.

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