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Como alavancar as vendas no dia dos pais

O dia dos pais no Brasil, comemorado no segundo domingo de Agosto, é uma data importante para o varejo, sendo uma dos cinco principais faturamentos do ano. Confira no post de hoje!


Ainda que as previsões sejam cautelosas, o dia dos pais pretendem movimentar as vendas do comércio, principalmente nas duas semanas que antecedem a data.


Se ainda não sabe o que fazer para alavancar as vendas do seu negócio, confira as dicas que listamos para você!

5 dicas para aumentar as vendas no dia dos pais


Conheça os tipos de pais

Para conseguir resultados em vendas é preciso que sua equipe de vendas esteja preparada para atender as necessidades de diferentes tipos de pais. Afinal, os clientes podem estar comprando para seu próprio pai, padrasto, avô, amigo, irmão, etc.


Saber que existem esses diferentes “alvos” no dia dos pais, pode direcionar sua loja a criar kits especiais para cada um desses tipos.


Planeje-se

Para atrair clientes e, principalmente em uma data que pode aumentar o número de vendas como no dia dos pais, é preciso planejar com antecedência. Estude a concorrência, seu público e o mercado.


Além disso, é preciso estar preparado para oferecer o que seu cliente quer e não prejudicar a sua imagem. Neste sentido, produtos de qualidade e um bom controle de estoque podem fazer toda a diferença.


Forneça experiências marcantes

O presente deve ser mais que uma obrigação, e sim uma forma de dizer “eu te amo” e demonstrar gratidão por aquela pessoa.


Por isso, é preciso que esse momento seja marcante. Procure parcerias com outras empresas e ofereça brindes ou sorteios que vão fazer com que os filhos se aproximem mais de seus pais.


Ingressos de jogos de futebol e shows são exemplos muito usados para essa data. Enfim, o objetivo é fazer com que esse dia seja mais que uma data comercial.


Diversidade de produtos

O comerciante deve manter uma grande diversidade de produtos no seu estabelecimento, para que os consumidores tenham contato com os demais itens oferecidos. Em caso de estoque elevados, aposte em promoções e liquidações.


Extensão de horários

Talvez seja necessário estender o horário de funcionamento do seu estabelecimento. Muitas pessoas querem presentear seus pais, mas devido aos compromissos do dia-a-dia, não conseguem comparecer as lojas no horário tradicional.


Vitrines atrativas

Uma vitrine tem 30 segundos para chamar a atenção e atrair os consumidores. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não exagerar na poluição visual.


Pense também na fachada de modo geral, explore a área frontal da loja, não apenas na vitrine, use se possível paredes e muros luminosos e muita criatividade.


Divulgue

A propaganda é a alma do negócio e, na maioria das vezes, o investimento nessa área não é em vão. Em razão disso, esteja preparado para divulgar sua empresa utilizando panfletos, flyers, cartões de visita etc.


Lembre-se de estudar bem o público-alvo que deseja atingir para direcionar seus esforços corretamente.


Brindes

Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar a sua marca por onde ele for. Pense também em vantagens extras, como por exemplo, desconto para compras acima de determinado valor, é uma ótima maneira de atrair mais clientes.


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