top of page
Buscar

Cadernos Personalizados Promopress

A Promopress é uma gráfica especializada em cadernos personalizados.


Com excelente qualidade de impressão e rápida entrega de seus materiais, fez com que os cadernos personalizados se tornassem carro-chefe da empresa.


Além de diferentes opções de brindes, como calendário, bloco de notas, caixinha de rascunho, etc, os cadernos personalizados seguem cada vez mais sendo destaque de vendas ao longo do ano.


Isso porque tendem a criar em seus destinatários uma sensação de serem especiais, já que se trata de um caderno que foi personalizado exclusivamente para aquele determinado cliente.


Todos esses aspectos se enquadram perfeitamente nas características e benefícios que os cadernos personalizados trazem para a sua ação promocional. São eles:


Item de organização


Atualmente, existem dezenas de aplicativos que facilitam a nossa vida com relação à organização de trabalhos e de tarefas do dia-a-dia.


No entanto, muitas pessoas ainda preferem a forma convencional de fazer suas anotações, ou seja, escrevendo-as em um caderno.


Nos cadernos personalizados, pode ser escrito diversas coisas que te ajudarão no planejamento e organização de sua vida, como:

  • Lista de tarefas;

  • Contatos de clientes;

  • Metas e objetivos;

  • Receitas culinárias;

  • Finanças;

  • Letras de músicas;

  • Lista de compras;

  • Material escolar;

  • Entre outras.


Atrair a atenção


Investir em cadernos personalizados é uma ótima maneira de chamar a atenção para a sua marca.


Presentear clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros fará com que você ganhe credibilidade e leve visibilidade para a sua empresa.


Por onde ele passar, as pessoas irão ver a sua marca estampada e se perguntarão de onde vem aquele caderno com logotipo personalizado tão interessante.


Está aí a chance de mostrar para as pessoas a sua marca e o quanto você se preocupa e se compromete com o seu cliente.


Aproxima a empresa e o cliente


Dos públicos, certamente, esse primeiro grupo é o mais importante para toda e qualquer organização.


Afinal de contas, são para eles que todas as estratégias de marketing de uma empresa são direcionadas.


Ao presentear o seu cliente com cadernos personalizados, a relação entre cliente e empresa se estreita, o que amplia a chance de fidelização de seu cliente.


Mostrando para esses consumidores a sua importância dentro da empresa, e fortalecendo os laços com a mesma.


Como os cadernos personalizados são sempre necessários no dia a dia, a pessoa que ganhará de presente sempre lembrará com simpatia de sua empresa, serviços e produtos.

Fortalece o relacionamento com os colaboradores e prestadores de serviços


Fortalecer o branding de sua marca é importante não só no relacionamento com os clientes, mas também como estratégia de comunicação interna.


Os cadernos personalizados podem ser utilizados no relacionamento com os colaboradores em ocasiões como eventos promovidos pelo RH, comemorações especiais, como o aniversário do colaborador e até mesmo, premiações de alcance de metas.


São eles que fazem a coisa acontecer, e boa parte do sucesso da sua empresa se deve a eles, então, por que deixá-los de fora da lista dos presenteados, não é mesmo?


Além disso, sabe aquelas pessoas que prestam os mais diversos serviços para a sua empresa, porém não fazem parte do seu quadro de colaboradores? É sempre bom presenteá-las!


Pela dedicação e atenção com o seu negócio, prestigiar esse púbico, nem que seja em datas como o final do ano, é uma opção bem válida.


Características dos Cadernos Personalizados


Existem diversas maneiras de produzir os seus cadernos personalizados, isso se dá pela personalização que pode ser feita, deixando o caderno com a identidade e personalidade da sua marca.


Tipos de cadernos:


· Caderno corporativo;

· Caderno para brinde;

· Caderno escolar;

· Cadernos promocionais;

· Caderno de notas.

Formatos


Possui diferentes formatos de cadernos personalizados no mercado. No entanto, listamos as medidas mais procuradas pelos clientes. São elas:

  • 20×28;

  • 18×25;

  • 17×24;

  • 15×21;

  • 14×14.


Papéis


Os papéis para produção dos cadernos personalizados também variam de acordo com a escolha do cliente e a disponibilidade da gráfica.


Entretanto, quando falamos de caderno capa dura, podemos indicar 2 folhas de papel Couché Brilho, 150 gramas. Já para o forro, 2 folhas de papel Offset, 150 gramas. E por fim, para o miolo, 100 folhas iguais com papel Offset, 75 ou 90 gramas.


Acabamentos


Se tratando de impressão de cadernos personalizados, existem alguns termos bastante comuns, como é o caso dos acabamentos gráficos.


O acabamento gráfico é a etapa que transforma um impresso simples em um material atrativo, que chamará bastante atenção.


É também conhecido como o processo que deixa o material com um aspecto nobre, onde o produto depois de impresso é finalizado.


É nesse estágio que o cliente tem a oportunidade de aplicar aquele toque especial aos seus cadernos personalizados.


Por isso, fizemos uma seleção com os 4 acabamentos gráficos mais utilizados no mercado de impressão de cadernos personalizados. São eles:

  • Capa dura;

  • Wire-o

  • Laminação;

  • Verniz Localizado.

Cadernos Personalizados como estratégia de Marketing


Os cadernos personalizados podem ser utilizados como brindes em diversas situações, como presentes para clientes em datas especiais, peças promocionais para feiras e eventos e rotinas do dia-a-dia em escritórios.


Não importa a época do ano ou o tipo de cliente em questão, os cadernos personalizados nunca deixam de serem procurados. Isso faz dos cadernos personalizados um item indispensável em qualquer situação.


Cadernos Personalizados como brindes promocionais


Ser lembrado de maneira positiva é um dos principais esforços na comunicação de grandes marcas. Uma das maneiras mais eficientes de alcançar as boas lembranças é por meio dos brindes promocionais.


O brinde promocional é uma ação de marketing que tem importância para qualquer empresa que deseja ampliar seus negócios, aumentar a quantidade de vendas, elevar a visibilidade da marca e, principalmente, fidelizar seus clientes.


Os brindes promocionais personalizados são os preferidos nas campanhas de marketing e comunicação e fazem muito sucesso, como os cadernos personalizados por exemplo.


Tão importante quanto escolher um brinde barato e ideal para a sua campanha de marketing, é personalizá-lo, ou seja, fazer com que ele estampe a identidade da sua marca.


Sem uma característica exclusiva que defina claramente que aquele brinde é um produto ofertado exclusivamente pela sua empresa, e não pela concorrência, o objetivo da campanha dificilmente será atingido.

Importância da personalização


Quem investe na personalização de produtos, se destaca dos demais e já sai na frente do concorrente ao participar de qualquer feira ou evento, por exemplo.


Isso porque, a participação em eventos exige que a sua marca transmita sua mensagem de forma clara e objetiva, de forma que ela se sobressaia na mente do consumidor e possível cliente.


Percebeu como os cadernos personalizados são tão importantes para a sua empresa e para seus clientes?


Abaixo selecionamos alguns modelos de cadernos personalizados feitos pela Promopress.


Você pode personalizar o seu caderno com logotipo da sua empresa, acessando o site e a Promopress entrará em contato com você.


Confira também outros produtos, como cartão de visita, envelope, pasta, etc, feito sob encomenda para o seu estilo de negócio.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page