Quer saber os principais motivos de investir em cadernos personalizados em 2019? Confira nesse post!
Primeiramente, vamos falar sobre a importância dos brindes personalizados?
O que é brinde promocional?
Os brindes promocionais personalizados são os preferidos nos projetos de marketing e comunicação e fazem muito sucesso, como os cadernos personalizados, por exemplo.
Isso porque tendem a criar em seus destinatários uma sensação de serem especiais, já que trata-se de um item que foi confeccionado exclusivamente para aquele determinado cliente.
Brindes e artigos promocionais devem ter utilidade para aquela pessoa que irá recebê-lo, por sua vez, deve ser totalmente relacionado com as atividades dos seus receptores, de forma, a tornar o brinde um item realmente valioso.
Quais as vantagens de utilizar os brindes promocionais como estratégia de marketing?
Fortalece o branding da sua marca;
Uso do brinde promocional em eventos;
Fortalece o relacionamento com os colaboradores.
Pesquisas afirmam que 88% das pessoas que levam um brinde para casa dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou.
O estudo apontou que essa estratégia, quando planejada corretamente, gera preferência, experimentação, recompra e lembrança, além de proporcionar satisfação para o consumidor.
5 brindes muito utilizados em campanhas de marketing
Mas afinal, por que investir em cadernos personalizados em 2019?
Os cadernos personalizados em 2019 ainda serão tendência no mundo do marketing promocional.
Mesmo que a tecnologia esteja presente, o marketing tradicional ainda é muito usado pelas empresas no mundo todo.
Um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute com o objetivo de medir o engajamento dos compradores, constatou que os três principais métodos de publicidade paga na América do Norte são os mecanismos de busca, com 66%, materiais impressos ou outros tipos de promoção off-line com 57% e banners online com 55%. Os números evidenciam uma realidade que, para muitos, pode soar contraditória: o marketing impresso ainda é uma das ferramentas mais efetivas no mundo dos negócios.
FONTE: https://bit.ly/2GgkH8i
A primeira impressão que o seu cliente tem do seu negócio é fundamental no momento da escolha que ele terá que fazer entre você e o seu concorrente. É aí que os cadernos personalizados vão fazer seu papel brilhantemente.
Em uma pesquisa realizada pela BPMA (British Promotional Merchandise Association), associação que representa o setor de marketing promocional no Reino Unido, disseram quais são as melhores qualidades de um brinde perfeito. São elas:
Usabilidade, utilidade (50%): brinde bom é brinde útil. Porque este sim, vai fazer com que a marca seja lembrada. E lembrada como uma companheira que traz soluções para o que precisamos.
Personalização (11%): é a menina dos olhos no momento. Os empresários e marqueteiros que apostam em brindes concordam que a personalização transforma totalmente a experiência do cliente com o produto.
Exclusividade (11%): aqui entra de tudo, da personalização à criação da campanha, da embalagem à entrega do brinde.
Durabilidade (11%): não adianta distribuir um produto que estrague logo ou não funcione. A imagem da sua empresa pode ser associada imediatamente à falta de qualidade.
Relevância (9%): presente relevante, marca relevante.
Alta qualidade (8%): certamente, um brinde com alta qualidade surpreende quem o recebe e causa um impacto duradouro no relacionamento entre cliente e marca.
FONTE: https://bit.ly/2CrN4w
As vantagens de usar os cadernos personalizados em 2019 estão ainda mais visíveis depois da realização dessa pesquisa.
Todos esses aspectos se enquadram perfeitamente nas características e benefícios que esse material trás para a sua ação promocional.
Além disso, listamos 3 dicas do que pode ser feito com o caderno personalizado em 2019.
Cadernos personalizados em 2019 – Dicas!
Item de organização
Atualmente, existem dezenas de aplicativos que facilitam a nossa vida com relação a organização de trabalhos e de tarefas do dia-a-dia.
No entanto, muitas pessoas ainda preferem a forma convencional de fazer suas anotações, ou seja, escrevendo-as em um caderno.
No caderno, pode ser escrito diversas coisas que te ajudarão no planejamento e organização de sua vida, como:
Lista de tarefas;
Contatos de clientes;
Metas e objetivos;
Receitas culinárias;
Finanças;
Letras de músicas;
Lista de compras;
Entre outras.
Atrair a atenção
Investir em cadernos personalizados em 2019 é uma ótima maneira de chamar a atenção para a sua marca.
Presentear clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros fará com que você ganhe credibilidade e leve visibilidade para a sua empresa.
Por onde ele passar, as pessoas irão ver a sua logomarca estampada e se perguntarão de onde vem aquele caderno tão interessante.
Está aí a chance de mostrar para as pessoas a sua marca e o quanto você se preocupa e se compromete com o seu cliente.
Aproxima a empresa e o cliente
Ao presentear o seu público com cadernos personalizados, a relação entre cliente e empresa se estreita, o que amplia a chance de fidelização de seu cliente.
Como os cadernos são sempre necessários no dia a dia, a pessoa agraciada com o presente sempre lembrará com simpatia de sua empresa, serviços e produtos.
Fortalece o relacionamento com os colaboradores
Fortalecer o branding de sua marca é importante não só no relacionamento com os clientes, mas também como estratégia de comunicação interna.
Os cadernos podem ser utilizados no relacionamento com os colaboradores em ocasiões como eventos promovidos pelo RH, comemorações especiais, como o aniversário do colaborador e até mesmo, premiações de alcance de metas.
Cadernos personalizados em 2019 – Qual escolher?
Existem diversas maneiras de produzir o seu caderno, isso se dá pela personalização que pode ser feita, deixando o caderno com a identidade e personalidade da sua marca.
Formatos
Possui diferentes formatos de cadernos personalizados no mercado. No entanto, listamos as medidas mais procurados pelos clientes. São elas:
20×28;
18×25;
17×24;
15×21;
14×14.
Papéis
Os papéis para produção dos cadernos personalizados também variam de acordo com a escolha do cliente e a disponibilidade da gráfica.
Entretanto, quando falamos de capa e contra capa, podemos indicar 2 folhas de papel Couché Brilho, 150 gramas.
Já para o forro, 2 folhas de papel Offset, 150 gramas.
E por fim, para o miolo, 100 folhas iguais com papel Offset, 75 ou 90 gramas.
Acabamentos
Se tratando de impressão de cadernos personalizados, existem alguns termos bastante comuns, como é o caso dos acabamentos gráficos.
O acabamento gráfico é a etapa que transforma um impresso simples em um material atrativo, que chamará bastante atenção.
É também conhecido como o processo que deixa o material com um aspecto nobre, onde o produto depois de impresso é finalizado.
É nesse estágio que o cliente tem a oportunidade de aplicar aquele toque especial aos seus cadernos personalizados.
Por isso, fizemos uma seleção com os 4 acabamentos gráficos mais utilizados no mercado de impressão. São eles:
Capa dura;
Encadernação;
Lombada (canoa/quadrada);
Serrilha ou perfuração.
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