top of page
Buscar

Cadernos personalizados 2020

Acabamos de entrar em um novo ano e não podemos deixar de destacar a importância dos cadernos personalizados 2020. Confira nesse post.



O marketing promocional e de brindes continuam em constante crescimento no Brasil.

Movimentam anualmente R$ 7,41 bilhões, sendo um ótimo investimento para empreendedores no cenário econômico atual.


Com base em uma pesquisa feita pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), 88% dos entrevistados investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Os números comprovam que campanhas promocionais, incluindo-as com ofertas de brindes corporativos, são fundamentais no aumento das vendas.



A British Promotional Merchandise Association (Associação Britânica de Produtos Promocionais) realiza frequentemente pesquisas que comprovam a relação entre a distribuição de brindes promocionais e o aumento das vendas de uma marca.


Abaixo alguns dos pontos-chave do estudo conduzido pela BPMA feita com a opinião de 15.000 pessoas que receberam brindes promocionais nos últimos anos.


-66% dos participantes conseguiam recordar da marca cujo brinde promocional havia sido dado nos últimos 12 meses;


-ROI (retorno sobre investimento) de brindes promocionais entregaram um resultado melhor comparado a ações em rádio e outdoor e igual a TV;


-79% provavelmente comprariam novamente dessas empresas que utilizaram brindes.

-A maioria dos participantes (87%) manteve o brinde por mais de um ano;


-Por volta de 56% disseram que as impressões a respeito da empresa melhoraram após receberem os brindes.



Com isso, percebe-se a importância dessa ação para que, além de aumentar as vendas do seu negócio, introduza a lembrança da sua marca na mente dos consumidores.


Cadernos personalizados 2020 – Por que investir?


Listamos alguns motivos para investir em cadernos personalizados 2020, para que você entenda melhor a importância deles no nosso dia-a-dia profissional e pessoal.


Item de organização


  • Lista de tarefas;

  • Contatos de clientes;

  • Metas e objetivos;

  • Receitas culinárias;

  • Finanças;

  • Letras de músicas;

  • Lista de compras;

  • Entre outras.

Atrair a atenção para sua marca

Presentear clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros fará com que você ganhe credibilidade e leve visibilidade para a sua empresa.


Por onde ele passar, as pessoas irão ver a sua logomarca estampada e se perguntarão de onde vem aquele caderno tão interessante.



Aproxima a empresa e o cliente

Ao presentear o seu público com cadernos personalizados, a relação entre cliente e empresa se estreita, o que amplia a chance de fidelização de seu cliente.


Qual a melhor opção?


Empresários e profissionais de marketing acreditam que a personalização transforma totalmente a experiência do comprador com o produto.


Por isso, é fundamental escolher uma gráfica com excelência em qualidade para a impressão e acabamento dos seus cadernos personalizados.


Formatos

Possui diferentes formatos de cadernos personalizados no mercado. No entanto, listamos as medidas mais procurados pelos clientes. São elas:


  • 20×28;

  • 18×25;

  • 17×24;

  • 15×21;

  • 14×14.


Papéis

Os papéis para produção dos cadernos personalizados também variam de acordo com a escolha do cliente e a disponibilidade da gráfica.


Entretanto, quando falamos de capa e contra capa, podemos indicar 2 folhas de papel Couché Brilho, 150 gramas.


Já para o forro, 2 folhas de papel Offset, 150 gramas.


E por fim, para o miolo, 100 folhas iguais com papel Offset, 75 ou 90 gramas.


Acabamentos

Se tratando de impressão de cadernos personalizados, existem alguns termos bastante comuns, como é o caso dos acabamentos gráficos.


acabamento gráfico é a etapa que transforma um impresso simples em um material atrativo, que chamará bastante atenção.


É também conhecido como o processo que deixa o material com um aspecto nobre, onde o produto depois de impresso é finalizado.


É nesse estágio que o cliente tem a oportunidade de aplicar aquele toque especial aos seus cadernos personalizados.


Por isso, fizemos uma seleção com os 4 acabamentos gráficos mais utilizados no mercado de impressão. São eles:


  • Capa dura;

  • Laminação (brilho ou fosco);

  • Verniz UV com reserva;

  • Hot stamping.



Gostou das dicas? No blog da Promopress você encontra outros artigos que vão te ajudar a ter muito sucesso neste ano.


Aproveite e acesse nossa loja virtual, www.lojapromopress.com.br e saiba mais sobre cadernos personalizados.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page