Acabamos de entrar em um novo ano e não podemos deixar de destacar a importância dos cadernos personalizados 2020. Confira nesse post.
O marketing promocional e de brindes continuam em constante crescimento no Brasil.
Movimentam anualmente R$ 7,41 bilhões, sendo um ótimo investimento para empreendedores no cenário econômico atual.
Com base em uma pesquisa feita pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), 88% dos entrevistados investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Os números comprovam que campanhas promocionais, incluindo-as com ofertas de brindes corporativos, são fundamentais no aumento das vendas.
FONTE: http://bit.ly/2Tj16Kx
A British Promotional Merchandise Association (Associação Britânica de Produtos Promocionais) realiza frequentemente pesquisas que comprovam a relação entre a distribuição de brindes promocionais e o aumento das vendas de uma marca.
Abaixo alguns dos pontos-chave do estudo conduzido pela BPMA feita com a opinião de 15.000 pessoas que receberam brindes promocionais nos últimos anos.
-66% dos participantes conseguiam recordar da marca cujo brinde promocional havia sido dado nos últimos 12 meses;
-ROI (retorno sobre investimento) de brindes promocionais entregaram um resultado melhor comparado a ações em rádio e outdoor e igual a TV;
-79% provavelmente comprariam novamente dessas empresas que utilizaram brindes.
-A maioria dos participantes (87%) manteve o brinde por mais de um ano;
-Por volta de 56% disseram que as impressões a respeito da empresa melhoraram após receberem os brindes.
FONTE: http://bit.ly/2sj8NVV
Com isso, percebe-se a importância dessa ação para que, além de aumentar as vendas do seu negócio, introduza a lembrança da sua marca na mente dos consumidores.
Cadernos personalizados 2020 – Por que investir?
Listamos alguns motivos para investir em cadernos personalizados 2020, para que você entenda melhor a importância deles no nosso dia-a-dia profissional e pessoal.
Item de organização
Lista de tarefas;
Contatos de clientes;
Metas e objetivos;
Receitas culinárias;
Finanças;
Letras de músicas;
Lista de compras;
Entre outras.
Atrair a atenção para sua marca
Presentear clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros fará com que você ganhe credibilidade e leve visibilidade para a sua empresa.
Por onde ele passar, as pessoas irão ver a sua logomarca estampada e se perguntarão de onde vem aquele caderno tão interessante.
Aproxima a empresa e o cliente
Ao presentear o seu público com cadernos personalizados, a relação entre cliente e empresa se estreita, o que amplia a chance de fidelização de seu cliente.
Qual a melhor opção?
Empresários e profissionais de marketing acreditam que a personalização transforma totalmente a experiência do comprador com o produto.
Por isso, é fundamental escolher uma gráfica com excelência em qualidade para a impressão e acabamento dos seus cadernos personalizados.
Formatos
Possui diferentes formatos de cadernos personalizados no mercado. No entanto, listamos as medidas mais procurados pelos clientes. São elas:
20×28;
18×25;
17×24;
15×21;
14×14.
Papéis
Os papéis para produção dos cadernos personalizados também variam de acordo com a escolha do cliente e a disponibilidade da gráfica.
Entretanto, quando falamos de capa e contra capa, podemos indicar 2 folhas de papel Couché Brilho, 150 gramas.
Já para o forro, 2 folhas de papel Offset, 150 gramas.
E por fim, para o miolo, 100 folhas iguais com papel Offset, 75 ou 90 gramas.
Acabamentos
Se tratando de impressão de cadernos personalizados, existem alguns termos bastante comuns, como é o caso dos acabamentos gráficos.
O acabamento gráfico é a etapa que transforma um impresso simples em um material atrativo, que chamará bastante atenção.
É também conhecido como o processo que deixa o material com um aspecto nobre, onde o produto depois de impresso é finalizado.
É nesse estágio que o cliente tem a oportunidade de aplicar aquele toque especial aos seus cadernos personalizados.
Por isso, fizemos uma seleção com os 4 acabamentos gráficos mais utilizados no mercado de impressão. São eles:
Capa dura;
Laminação (brilho ou fosco);
Verniz UV com reserva;
Hot stamping.
Gostou das dicas? No blog da Promopress você encontra outros artigos que vão te ajudar a ter muito sucesso neste ano.
Aproveite e acesse nossa loja virtual, www.lojapromopress.com.br e saiba mais sobre cadernos personalizados.
Comments