top of page
Buscar

Cadernos personalizados

Você sabia que investir em cadernos personalizados e na sua impressão é uma das melhores sacadas de marketing para promover a sua empresa?


Isso porque esses impressos valorizam a sua marca, e criam uma estética profissional para o seu negócio que outros produtos gráficos não conseguem com a mesma facilidade.



Além do mais, é um ótimo brinde promocional tanto para os seus clientes quanto para os seus funcionários e colaboradores.


Porque os cadernos personalizados são muito úteis e versáteis, podendo ampliar a sua usabilidade para os mais diversificados fins.


Importância do brinde


Ser lembrado de maneira positiva é um dos principais esforços na comunicação de grandes marcas. Uma das maneiras mais eficientes de alcançar as boas lembranças é por meio dos brindes promocionais. 


O brinde promocional é uma ação de marketing que tem importância para qualquer empresa que deseja ampliar seus negócios, aumentar a quantidade de vendas, elevar a visibilidade da marca e, principalmente, fidelizar seus clientes.


Os brindes promocionais personalizados ou customizados são os preferidos nos projetos de marketing e comunicação e fazem muito sucesso, como os cadernos personalizados por exemplo.



Isso porque tendem a criar em seus destinatários uma sensação de serem especiais, já que trata-se de um item que foi confeccionado exclusivamente para aquele determinado cliente.

Porém, alguns cuidados essenciais devem ser levados em conta na elaboração dos brindes promocionais.


Brindes e artigos promocionais devem ter utilidade para aquela pessoa que irá recebê-lo, por sua vez, deve ser totalmente relacionado com as atividades dos seus receptores, de forma, a tornar o brinde um item realmente valioso.



Importância da personalização de brindes


Tão importante quanto escolher um brinde barato e ideal para a sua campanha de marketing, é personalizá-lo, ou seja, fazer com que ele estampe a identidade da sua marca.


Sem uma característica exclusiva que defina claramente que aquele brinde é um produto ofertado exclusivamente pela sua empresa, e não pela concorrência, o objetivo da campanha dificilmente será atingido.


O principal objetivo do brinde é a divulgação da marca, o que influencia diretamente no engajamento com clientes antigos e novos.


Entretanto, por meio da personalização do público no objeto a ser ofertado, o nível de diálogo torna-se mais íntimo.


Atribuir ao brinde uma abordagem mais individual, através da inscrição de nomes, colagem de fotos, dentre outros, cria uma maior aproximação com o cliente.


1 – É um item de organização

Não tem como negar: por mais que existam diversos aplicativos que ajudam a organizar o dia a dia, todo mundo prefere ter as informações escritas.



Como o caderno tem a função de agenda, ele é o melhor aliado de quem tem várias atividades a desenvolver, e precisa anotá-las para não se perder.


Nesse momento, se a pessoa tiver um caderno com a sua marca personalizada nele, é uma ótima oportunidade para que a mesma fique gravada no seu inconsciente.


2 – Chama bastante atenção

O caderno é um tipo de impresso gráfico que chama a atenção sem muito esforço, e que tal usar esta informação a seu favor?



Aposte nessa opção de brinde com a sua marca personalizada atrair os olhares do seu público consumidor.


Acredite: todo mundo que vê um caderno com o logo da sua empresa vai querer um exemplar.


3 – Aumenta a base de clientes

Sabe aquela feira de negócios ou aquele evento que a sua empresa vai participar? É um ótimo momento para distribuir cadernos personalizados como brindes.

Aproveite a oportunidade para presentear os prospects com um impresso que será bastante útil no dia a dia deles.


Use dessa estratégia de marketing para levar essas pessoas a conhecerem a sua empresa e, consequentemente, conquistá-las como clientes.


O caderno sempre é a melhor opção de brinde


Para que um item promocional tenha sucesso e sua marca seja lembrada de maneira positiva, é preciso antes de tudo que este produto tenha qualidade e utilidade.

Nestes quesitos, é inegável o poder de um caderno personalizado.



Ao investir em cadernos personalizados com a marca de sua empresa, você automaticamente irá cativar os seus clientes.



Consequentemente, você terá sua marca acompanhando o dia a dia dos colaboradores e público-alvo.


Sendo assim, a impressão de cadernos personalizados não pode ficar de fora do kit promocional de uma empresa que busca se diferenciar das demais.


O custo x benefício em divulgação também é outro atrativo inquestionável.


Afinal, ao aplicar a identidade visual da sua empresa ao personalizar cadernos, sua marca terá ampla divulgação nos mais variados locais.


Fique mais perto do seu público através de cadernos personalizados

Ao presentear o seu público com cadernos personalizados, a relação entre cliente e empresa se estreita, o que amplia a chance de fidelização de seu cliente.


Como os cadernos são sempre necessários no dia a dia, a pessoa agraciada com o presente sempre lembrará com simpatia de sua empresa, serviços e produtos.


Investir em cadernos personalizados valoriza a sua marca

Ao notarem a qualidade da impressão dos cadernos personalizados, o público criará mentalmente uma ótima imagem da empresa.



Afinal, relacionará o material promocional com a ideia de que a empresa se preocupa com seus clientes.


Fazendo questão de prezar pelo bom atendimento, o que proporciona valorização da marca, bem como maior visibilidade de maneira sempre positiva.


Fortalece o branding da sua marca

Se o branding é a maneira como sua marca está posicionada na mente do consumidor, trazer isso para o palpável é especialmente interessante.


Fideliza clientes

O uso do caderno personalizado também tem o poder de fidelizar. Isso acontece porque o relacionamento diário com a sua marca gera lembrança, mas também uma sensação de confiança.



Fortalecer o relacionamento com os colaboradores


Fortalecer o branding de sua marca é importante não só no relacionamento com os clientes, mas também como estratégia de comunicação interna.


Os cadernos podem ser utilizados no relacionamento com os colaboradores em ocasiões como eventos promovidos pelo RH, comemorações especiais, como o aniversário do colaborador e até mesmo, premiações de alcance de metas.


PÚBLICOS PARA PRESENTEAR COM UM CADERNO PERSONALIZADO

Estamos falando do caderno personalizado como uma opção de brinde, mas brinde para quem?


Uma empresa pode presentear em alguns momentos do ano 3 tipos de públicos:


1 – Clientes

Dos públicos, certamente, esse primeiro grupo é o mais importante para toda e qualquer organização.

Afinal de contas, são para eles que todas as estratégias de marketing de uma empresa são direcionadas.




Ao presentear os clientes com um brinde personalizado você está fazendo uma manutenção de relacionamento.


Mostrando para esses consumidores a sua importância dentro da empresa, e fortalecendo os laços com a mesma.


2 – Prestadores de serviços

Sabe aquelas pessoas que prestam os mais diversos serviços para a sua empresa, porém não fazem parte do seu quadro de funcionários? É sempre bom presenteá-las!



Pela dedicação e atenção com o seu negócio, prestigiar esse púbico, nem que seja em datas como o final do ano, é uma opção bem válida.


3 – Funcionários

Pelo comprometimento e dedicação no ambiente de trabalho, os seus funcionários merecem ganhar um brinde exclusivo da sua empresa, fala a verdade!



São eles que fazem a coisa acontecer, e boa parte do sucesso da sua empresa se deve a eles, então, por que deixá-los de fora da lista dos presenteados, não é mesmo?


Por mais que boa parte prefira uma recompensa em dinheiro, considere a possibilidade de um kit personalizado contendo pelo menos um caderno com a sua marca.


Viu só quantas informações importantes sobre os cadernos personalizados? Fale com a gente e veja como podemos te ajudar na impressão do seu material.


Esse artigo sobre cadernos personalizados foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!


Um grande abraço,

Equipe Promopress

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page