Uma poderosa ferramenta no universo do marketing e publicidade é a utilização dos banners impressos. Com elevado impacto visual e facilidade de locomoção e manuseio, o banner impresso se configura numa das mais eficazes formas de fazer a divulgação de algum evento ou produto, além de chamar a atenção.
No entanto, há uma dúvida importante no que diz respeito ao seu formato: quais medidas um banner impresso deve possuir para que possa surtir o efeito desejado?
Confira a seguir algumas dicas para não errar na medida de seu banner impresso.
Adequando a medida correta
O tamanho de um banner impresso pode variar, no entanto, o ideal é que ele possua as medidas do local ao qual ele será fixado/destinado.
Para tanto, o correto é medir a superfície onde ele será utilizado e imprimi-lo, sempre seguindo a regra de largura x altura.
Formatos mais comuns de banners impressos
Os formatos mais comuns nas gráficas são aqueles chamados de “medidas redondas”, que fecham com medidas quadradas. Por exemplo, 1m² exato, deverá ser impresso em um banner que siga as medidas de 0,80 x 1,2 m ou 1 x 1 m.
Já os outdoors e painéis, nesta mesma estrutura, segue as metragens de 9 x 3 m e 6 x 3 m, 3,5 x 4,5 m, consecutivamente.
Banners maiores
Na necessidade da impressão de banners maiores, há ainda a possibilidade de se imprimir diferentes partes e juntá-las, formando uma única peça posteriormente.
Desta forma, por meio de máquinas plotter é possível imprimir em materiais como lona e obter um banner do tamanho que sua imaginação conceber, incrível não é mesmo?
Precisa imprimir banners, mas ainda está com dúvidas sobre tamanhos e materiais? A Promopress está aqui exatamente para te ajudar. Não hesite, entre em contato agora mesmo conosco e tenha o melhor atendimento e assessoria.
Comments