top of page
Buscar

Banner impresso – Como funciona?

Você sabe qual a importância do banner impresso para a sua estratégia de comunicação? Nesse post, vamos mostrar as vantagens de utilizá-los. Confira!



Uma comunicação visual feita da maneira correta é um dos principais elementos para o sucesso da sua empresa.


Além de atrair clientes para o seu negócio, é responsável por fixar a sua marca na mente dos consumidores e, por fim, fidelizá-los.


O banner impresso é um dos materiais mais importantes para que a sua ação de marketing dê certo, divulgando o seu produto ou serviço para as pessoas.


Mas você sabe quais são as características do banner impresso?


Atrair – Ele precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível.


Seduzir – Depois de capturar a atenção das pessoas, é preciso conquistar o interesse delas. A mensagem que está exposta deve convencer e inspirar o seu público-alvo.


Identificar– Crie uma imagem de confiança, gerando credibilidade para se diferenciar da concorrência.


Expor a marca – Um banner quando bem posicionado tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distância.


Levar praticidade – O banner é um material usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.


Resistência – O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes sem danificá-lo.


Versatilidade – O banner é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões, por exemplo, em eventos externos ou internos.


Baixo custo – O banner tem um excelente custo benefício. Com o preço baixo, diversas funções e um longo tempo de durabilidade, utilizar a peça compensa muito.



Como fazer um banner impresso?


Use imagem de alta qualidade –Sempre que usar imagens, procure as que tem maior qualidade possível, isso demonstrará uma preocupação com o negócio e com quem está vendo esse impresso.


Alinhe elementos – Quando os elementos estão alinhados eles transmitem mais responsabilidade, o que é ótimo para qualquer tipo de negócio.


Trabalhe as cores de forma correta – Tome cuidado para não usar uma combinação de cores sem contraste, por exemplo.


Utilize informações de contato – Não colocar informações de contato é, sem sombra de dúvidas, o maior erro que você pode cometer na produção dos seus banners.



Faça a troca no momento correto – Tão ruim quanto um banner de má qualidade, é uma peça que era incrível, mas que já está desgastada. Por mais que ele seja reutilizável, há um limite de uso.



Banner impresso – Como funciona a sua impressão?


No contexto da impressão digital, banners são peças produzidas em grandes tamanhos.


Apesar de não existir um limite mínimo ou máximo para a criação de banners, é incomum encontrar banners menores do que 40x60cm.


Tamanhos inferiores a esta proporção, impressos em papel, são chamados comumente de cartazes.


Banners são materiais essencialmente promocionais. São peças que precisam ser muito atrativas e que tem sua mensagem lida e compreendida em poucos segundos.


Por isso, na criação de banners o ideal é trabalhar com pouca informação.


A criação de banners deve ser sempre desenvolvida por profissionais da área de design gráfico ou propaganda.


Estes profissionais, além de desenvolverem trabalhos com melhor conceito e acabamento, sabem orientar o cliente sobre o que deve ser divulgado e como deve ser divulgado para evitar problemas legais.



Etapas do processo de criação de banners impressos:


  • Briefing (coleta de informações tanto da empresa quanto do material específico);

  • Boneco (estruturação primária para banners);

  • Textos (desenvolvimento de todos os conteúdos do material);

  • Aprovação do conteúdo;

  • Direção de arte e diagramação do material (fotografia, ilustrações, gráficos);

  • Aprovação virtual e prova de cor (recomendada para a impressão digital de banners)

  • Correções e ajustes;

  • Aprovação Final;

  • Fechamento de arquivo nos padrões gráficos;

  • Impressão.



Quais são os principais tipos de banners impressos?


Tradicional – Geralmente feito em lona, possui acabamento em tubos de pvc, madeira e uma corda para ser pendurado.


Roll-up – Possui uma estrutura de alumínio que permite que a lona possa ser enrolada facilmente para transporte, oferecendo o máximo de praticidade para quem adquiri-lo.


X-Banner – Feito para ser usado no chão, conta com uma estrutura metálica em X;


Banner L – É quase igual ao anterior, mas possui uma estrutura compacta e que ocupa menos espaço;


Com ilhós – É ideal para peças maiores e fixas, pois dá maior sustentação.


Gostou das dicas? No blog da Promopress Gráfica tem outros artigos sobre materiais impressos que você não pode perder!


Aproveite e solicite um orçamento conosco. A Promopress imprime seus materiais com excelência em qualidade de impressão.



800 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page