Buscar

9 truques para montar uma startup de sucesso

Que asstartupssão o grandeboomdo momento, você já deve ter percebido, tanto que entraram com tudo no mercado e estão mostrando cada vez mais para o que vieram, mas você sabe como criar uma? Vale a pena ficar de olho em alguns truques que selecionamos para esta matéria.



Muitos empreendedores têm em mente que startup é uma empresa comum, mas não se engane pensando assim.



Existem muitas características que a diferem dos demais negócios existentes no mercado (não sabe quais? Tem uma matéria bem legal explicando os conceitos e peculiaridades aqui no blog, clique aqui e confira!), e se você está penando em investir nesse ramo vale a pena conhecer como funciona.


Truques de sucesso

Sem dúvida alguma, a maior dificuldade que muitos empresários passam quando decidem investir em uma startup é a maneira de como fazer dar certo, sabe? O que é necessário ter ou entender para que o negócio prospere e funcione.


Pensando nessas pessoas, nós da equipe Promopress selecionamos 9 truques valiosos para você montar uma startup de sucesso, vem com a gente!


  1. Mantenha o foco em sua ideia

Antes de começar a pensar em colocar o seu negócio em prática é preciso saber se realmente você está focado nele, porque de nada adianta ter o melhor plano para desenvolvê-lo se você não estiver dedicado totalmente ao projeto.


Conheça o mercado, seu público alvo, suas necessidades e trabalhe em cima das suas ideias, não seja um daqueles empreendedores “maria vai com as outras”, mantenha suas metas focadas em seus objetivos, não no que os outros achem.


  1. Descubra o que o mercado deseja

Tão importante como ter clientes é saber como mantê-los, e para isso você precisa saber das suas necessidades para conseguir supri-las.


Faça pesquisas de mercado e tenha feedbacks constantes dos seus consumidores, dessa maneira você saberá o que o seu público de fato quer.


  1. Compartilhe sua ideia com outras pessoas

No mundo dos negócios a frase “você não é uma ilha” se aplica perfeitamente. É de suma importância para o crescimento de uma empresa que o seu gestor troque ideias com outras pessoas a respeito do negócio.


Não tenha medo de expor suas ideias e ouvir a opinião de outras pessoas, isso fará com que você refine seu projeto a partir de outros olhares.


  1. Monte uma boa equipe de trabalho

De nada adianta ter o melhor planejamento do mundo se você não possui um bom time para executar as ideias de maneira coesa.



Procure profissionais bem qualificados para trabalhar em sua empresa, com as habilidades necessárias que o seu negócio necessita.


  1. Tenha um acordo de sócios

Uma das grandes razões para uma startup não prosperar é o desentendimento entre seus sócios.


O ideal é ter um acordo que estabeleça uma quantidade mínima de tempo para permanecer na sociedade.


  1. Networking

Não tem como negar: o sucesso de um bom negócio, principalmente dos que estão em fase inicial, está em sua rede de contatos.

Por isso é importante participar de feiras, eventos e convenções de empreendedorismo, ou até mesmo visitar escritórios compartilhados de co-working para aumentar a sua lista de contatos. É através dela que seus potenciais clientes surgem.


  1. Seja ágil na execução dos trabalhos

Tenha em mente que quando um cliente solicita um trabalho, ele quer a execução do mesmo no menor tempo possível, por isso a importância de se ter uma boa equipe de trabalho.


Estabeleça os melhores canais e ações para a finalização e entrega de um job ao seu cliente, não seja aquela empresa que deixa tudo para a última hora e não consegue cumprir os prazos, isso queima seu filme no mercado.


  1. Mantenha-se sempre atualizado

Num mercado tão competitivo como é o de hoje, sai na frente quem está por dentro das novidades e por dentro das atualizações do mundo.


Esteja sempre um passo a frente da sua concorrência, direcione o seu negócio para os caminhos do futuro, não fixe o seu pensamento em ideias do passado, afinal, quem vive disso é museu, não é mesmo? Seja moderno!


  1. Pense grande

Evite pensar pequeno, sua empresa tem grande potencial de crescimento e você sabe bem disso.


Não deixe seu negócio ser parte apenas da sua região, vamos expandir essa ideia e leva-lo a um nível bem maior, quem sabe nacional ou até mesmo internacional, por que não? O céu é o limite!


E então, se animou para criar uma startups? Esses truques são simples e de grande valor, só precisam ser colocados em prática.


Não é tão complicado quanto parece, basta organizar e planejar que tudo dá certo.



0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png