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7 dicas para um panfleto de sucesso



Os panfletos estão na lista das melhores ferramentas de comunicação entre uma marca e seu público consumidor. Porém, o que muitos esquecem é que não basta apenas criar um material impresso de qualquer jeito e enviar para a gráfica.



Isso porque o mercado está cada vez mais competitivo, e se você não caprichar na sua forma de comunicar, o resultado certamente não será o melhor, gerando muita dor de cabeça para sua empresa, e ninguém quer isso, não é mesmo?


7 dicas de sucesso


Na matéria de hoje reunimos algumas ideias legais que você deve levar em consideração ao desenvolver um panfleto, confira!


Título de impacto


As palavras têm um grande poder sobre as pessoas, por isso escolha com bastante cuidado o que colocar no título do seu panfleto. Use palavras provocativas, isso chama bastante atenção.


Os panfletos mais populares costumam conter em seus títulos palavras como descubra, fácil, finalmente, comprovada ou segredos de.

Imagens


As palavras são boas, porém não o suficiente para prender um leitor. Use e abuse das imagens, mas fique atento ao que colocar. Dê preferência a qualidade, e não a quantidade, por isso certifique-se sempre de ter imagens em alta qualidade para fazer uso.

Outra dica legal é trabalhar com imagens coloridas e vivas para despertar maior interesse de quem está olhando para o material impresso.


5W`s


Todo e qualquer material que informa o leitor deve conter em sua essência os 5W`s do marketing: who (quem), what (o que), where (onde), when (quando) e why (por que). Se seu panfleto está respondendo a estas perguntas, então você está no caminho certo para um material de sucesso.



Equilíbrio entre as fontes


O tipo de letra que você irá usar também é importante. Assim como as imagens, opte por poucas fontes, que deem leitura. A dica é usar em torno de 2 a 3 fontes diferentes no seu panfleto.


Benefícios do produto


Não precisa nem falar que esta é a informação mais importante do seu panfleto, não é? É legal sempre colocar as promoções disponíveis que sua empresa está oferecendo, além de falar das qualidades do seu produto/serviço para seu consumidor.


Contatos em evidência


Telefone, e-mail, redes sociais, site, todos esses canais de comunicação ajudam o cliente a encontrar o seu negócio de maneira rápida. Não deixe nenhuma forma de contato fora do seu panfleto.


Destaque sua marca


Coloque o seu logo em um local de destaque no seu impresso, em um tamanho proporcional, ou seja, nada muito grande, nem minúsculo demais.


Lembrando que…


Terminou os 7 passos anteriores? Ótimo! Agora é o momento de revisar tudo, afinal, você não vai querer que seu panfleto tenha erros de português, muito menos informações irrelevantes. Por isso, tenha sempre alguém para fazer esta função.

Depois de criado e revisado é hora de enviar este material para a gráfica. Neste momento, conte sempre com o apoio de uma empresa que imprima com qualidade.

A Gráfica Promopress trabalha com o maquinário mais moderno do mercado e possui uma equipe bem treinada para melhor atender as necessidades de seus clientes.

Entre em contato e confira o que estamos falando aqui!

Terminou a impressão dos seus panfletos? Agora é o momento de colocá-los nas ruas, para que o seu público conheça melhor a sua marca.

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