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26 dicas de marketing para profissionais

Com profissionais cada vez mais qualificados, quanto mais dicas de marketing você puder absolver, melhor para o desenvolvimento da sua empresa.


Isso porque o comportamento do consumidor mudou, e quem pretende se destacar e ganhar a vez precisa acompanhar essa mudança.


Ter um bom conhecimento sobre tudo o que acontece dentro do próprio negócio é uma estratégia de sucesso utilizada entre os empreendedores.


Ainda mais agora na era digital, onde é possível ter acesso a qualquer informação com apenas um clique.


É, meu amigo, quem diria, lá nos anos 50, que o mundo teria toda essa evolução, não é mesmo?


Empresas de todos os segmentos procuram as melhores maneiras para chegar ao seu público-alvo, mas e você? Está fazendo um bom marketing com os seus consumidores?

Nosso artigo de hoje tem 26 dicas de marketing selecionadas para profissionais que almejam pelo sucesso do seu negócio.


Então, já pega caneta e papel, e vem com a gente, porque essa leitura vai mudar a sua maneira de trabalhar no mercado.


Dicas de marketing são essenciais!


Não adiante negar que um bom profissional é aquele que está atento a tudo o que acontece a sua volta.


Com uma quantidade maior de conteúdo, as dicas de marketing ajudam no planejamento e desenvolvimento das melhores estratégias para aplicar junto ao público.


Mas você sabe por que as empresas fazem tanto uso do marketing hoje em dia?

Pelo simples fato de utilizar as melhores ferramentas e estratégias para alcançar o consumidor de maneira rápida e eficaz.


Clica no banner abaixo e confira uma matéria anterior onde falamos sobre a importância do marketing para empresas.


Resumidamente, podemos dizer que o marketing é uma arte que explora, cria e entrega valor com o objetivo de satisfazer as necessidades.


Necessidades de quem? Dos clientes, claro! Aqueles pelos quais, dia após dia, trabalhamos incansavelmente para satisfazê-los.


Objetivos do marketing


De acordo com os estudiosos ao longo dos anos, podemos apontar 7 objetivos do marketing:


  1. Gerenciar uma marca;

  2. Vender mais;

  3. Engajar colaboradores;

  4. Fidelizar clientes;

  5. Aumentar a visibilidade de marcas, produtos e serviços;

  6. Educar o mercado;

  7. Construir uma boa relação com consumidores e parceiros.


Modelos de marketing


As melhores dicas de marketing para o seu negócio dependem do tipo de produto, serviço ou solução que a sua empresa oferecem.


Dito isso, conheça algumas das principais vertentes que são praticadas no mercado:


Endomarketing: estratégia de marketing voltada para ações internas nas empresas.


Marketing direto: através de informações como nome, endereço, telefone, interesses, entre outras, são desenvolvidas mensagens diretas para os consumidores.


Nesse tipo de marketing, os canais de contato utilizados são mala direta, e-mails, ligações e mensagens.


Marketing indireto: estratégia utilizada em momentos em que os consumidores não estão esperando. É muito utilizado em novelas, filmes e jogos.


Marketing digital: é o marketing da internet, que utiliza canais como blogs, redes sociais, buscadores, sites, aplicativos e outros recursos digitais. Se você não possui conhecimentos nessa área, recomendo que procure um curso de marketing digital que lhe auxiliem!


Marketing social: é aquele feito por organizações que apoiam e patrocinam eventos culturais como filmes, shows e causas sociais.


Marketing pessoal: estratégias que irão fazer com que você atribua mais valor à sua imagem pessoal.


Marketing de relacionamento: ações desenvolvidas para a construção e sustento de um relacionamento com os clientes.


O marketing de hoje


Agora que você já sabe desses modelos, é o momento de falar um pouco sobre a atual situação do marketing no mundo corporativo.


Atualmente, o marketing visa compreender o fator emocional gerado por uma marca e o que leva o consumidor à compra, para assim converter necessidades e desejos em vendas.


Vender vai além de argumentar e se posicionar, pois é extremamente importante compreender quando a compra é feita pelo desejo ou pela necessidade.


Um bom exemplo disso são as compras B2B, materiais comprados para a produção de outros materiais.


Empresas compram por necessidade de produzir, e visam qualidade final para não perder vendas no mercado, e assim criar uma marca estruturada e reconhecida.


Já no mercado B2C, as compras são feitas por necessidade ou geração de desejo, implicando no desejo de status, reconhecimento ou autossatisfação.


Ou seja, quando produtores visam qualidade de manufatura para gerar status e nome de uma marca, venderão além do produto ou serviço produzido, agregando uma imagem positiva à sua marca.


Fonte: NMKT


Marketing de A a Z: dicas essenciais que todo profissional precisa saber


A seguir, vamos apresentar 26 dicas de marketing que todo marqueteiro precisa saber.


Adwords/Analytics

Ferramentas usadas para o controle de métricas associadas aos seus resultados online.


Brainstorming

Procedimento utilizado para auxiliar um grupo a criar o máximo de idéias no menor tempo possível.


Concorrência

Organizações que disputam, por meio da prática da competitividade, a oferta de produtos ou serviços iguais, semelhantes, ou ainda, que atendam aos mesmos objetivos daqueles produzidos pela organização.


Diferencial

Peculiaridade de um serviço que diferencia uma empresa dos seus concorrentes, sob a ótica dos seus clientes-alvo.

Estratégia

Consequência de estudo analítica, que define a forma de se alcançarem objetivos e/ou metas específicas, aplicando meios e recursos disponíveis.


Fidelização

Maneira de agradecer aos clientes, colaboradores e fornecedores por estarem sempre ao lado da sua empresa.


Gerenciar

Resolver problemas.


Honestidade

Sempre transmita confiança aos seus clientes, por isso, não minta, não prometa datas que não consegue cumprir.


Investigação

Ato de ficar de olho às alterações da concorrência, que podem ser cruciais para o sucesso da sua empresa. Esteja sempre atento ao desenvolvimento do mercado.


Jovial

Estratégia para não cair na monotonia; ações e atividades que deixam o ambiente corporativo mais leve e divertido.


Keyword

Grande parte dos consumidores buscam informações online, e através de uma gestão de conteúdo eficiente é possível fazer com que a sua empresa seja facilmente encontrada.

Coloque as palavras chave (keywords) certas no seu marketing de conteúdo.


Linkedin

Rede social bastante usada para a divulgação de marcas.


Meta

Objetivo almejado que pode ser mensurado e definido.


Nicho

Segmento que demanda oferta específica de produto ou serviço.


Os 5 “por quê?”

Método para descobrir causas de um problema e demonstrar a relação entre ele formulando repetidamente por cinco vezes a pergunta “por quê?”.


Publicidade

Divulgação de ideia, produto e serviço. Combinar as opções de publicidade online com off-line é a melhor maneira de se ter sucesso, pois além de se ter anúncios no google, por exemplo, é indispensável a entrega de flyers.


Qualidade

É a regra básica das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer às necessidades explícitas ou implícitas do cliente.


Redes sociais

Canais de comunicação entre marca e consumidor. Descubra quais se adaptam ao seu negócio e comece a utilizá-las.


Soluções

Respostas às necessidades dos clientes.


Trade marketing

Marketing realizado junto aos canais de distribuição com o objetivo de estabelecer parceria e relações amistosas.


URL

É o formato de atribuição universal para designar determinado recurso na web. É um dos aspectos importantes de SEO e, por isso, não deve ser ignorado.


Valores

Entendimentos e expectativas que descrevem como profissionais da organização se comportam e sobre os quais todas as relações do negócio estão baseadas.


Wallet share

É a fatia da capacidade de compra do cliente (do dinheiro que ele possui na carteira).



XML sitemap

Formato que serve para informar aos sistemas de buscas sobre seus endereços disponíveis para indexação.


É um detalhe que não pode passar despercebido no SEO.


Yellow jornalism

Imprensa sensacionalista.


Zona de conforto

Esfera aceitável dentro da qual os gerentes acreditam com facilidade nos resultados da pesquisa.


Viu só quantas palavras interessantes? Esperamos que essas dicas de marketing possam ajudar nas suas estratégias de sucesso.


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