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Como vender mais no mês das crianças?

Quer saber como vender mais no mês das crianças? Nesse post, vamos te dar dicas de como alavancar as vendas e alcançar as metas. Confira!


As datas comemorativas e sazonais são uma arma importante do comércio e dos serviços para aumentar o faturamento.


Se isso é uma realidade para qualquer época, imagina na situação em que estamos vivendo atualmente.


Mesmo sabendo que o tíquete médio de compras pode ser reduzido em uma época assim, com foco e assertividade, você pode conseguir um excelente resultado.


Outubro é um dos meses mais esperados do calendário comercial, conhecido também como o segundo natal do ano.


Essa data representa uma grande oportunidade para as marcas que pretendem aproveitar as dezenas de pais, tios, irmãos e avós que estão em busca do presente perfeito para os pequenos.


O dia das crianças é uma grande oportunidade para que diversos negócios aumentem suas vendas e ganhem um fôlego para superar a crise que estamos sofrendo.


Percebendo que o percentual de lucro pode melhorar, essa data pode ser aproveitada para a criação de estratégias de marketing que acertem em cheio seu público-alvo.


Em tempos de economia instável, são as empresas qu

e se responsabilizam em oferecer as melhores produtos e boas condições de pagamento para se destacar entre os concorrentes.


Como vender mais no mês das crianças


Segmentação


O dia das crianças é bem segmentado quanto ao público à que se destina os presentes. Por outro lado, não são as crianças que realizam essa compra, afinal, elas não têm o poder de compra em suas mãos.


Isso significa que o seu público-alvo nesse tipo de campanha devem ser os familiares, ou seja, pais, mães, tios, avós, irmãos, etc.


Por esse motivo, é muito importante que você crie um método de segmentação assertiva, para que no momento de oferecer um produto ou serviço, você acerte no alvo.


Planejamento de vendas e estoque


O correto entendimento do mercado e o estudo da projeção de vendas são fundamentais para que o período do dia das crianças gere lucros e não prejuízos para as lojas.


É importante que os varejistas estudem os comportamentos do seu mercado, os resultados dos anos anteriores, levando em consideração não só os fatores de compra, mas também os impactos no mercado.


É importante ser conservador para conseguir planejar as vendas a fim de não gerar estoques futuros e uma queda ainda maior nas margens. As metas devem ser, mais do que nunca, realistas.


Faça promoções


Comemorações são ideais para promoções e campanhas, especialmente nas redes sociais. Porém tenha cautela, pois a publicidade direcionada às crianças segue regras bastante rigorosas.


Atraia seus clientes com preços convidativos, brindes e sorteios que, além de servirem como divulgação e serem atrativos, vinculam diretamente o cliente à loja.


Em sua ação para o dia das crianças, há diferentes dimensões a se considerar e o planejamento ajuda ainda mais.


Seja criativo, busque agir de forma assertiva e divertida. Aproveite o melhor da data para construir relacionamentos com os clientes, que podem voltar a sua loja em um futuro próximo



Aposte no visual


Nessa data, não só lucre, mas encante e seja irreverente. Uma ótima opção para vender mais no dia das crianças, é oferecer sem custo o produto já embalado para presente ou acompanhado do laço.


Além disso, ofereça cartões personalizados para o cliente e escreva alguma mensagem legal para a criançada.


Analise a identidade da sua marca e use a criatividade para encantar ainda mais com pequenos gestos, incremente a mercadoria com pequenos saquinhos de doces, balas, chicletes, etc.


Reforço dos vínculos emocionais


Em um mercado de intensa competição, em que os produtos estão cada vez mais semelhantes e o bolso dos consumidores cada vez mais apertado, o reforço de ações de integração marca-público é fundamental para o sucesso nas vendas de curto e longo prazo.


As marcas são, hoje, uma extensão da personalidade dos indivíduos e devem explorar esta personificação de maneira positiva.


Troca de presentes


Seja extremamente receptivo nos pedidos de troca de presentes. Talvez a criança que ganhou o presente já tinha o mesmo, neste caso, muito provavelmente, a criança virá a sua loja com seus pais para trocar e escolher um novo presente.


Veja que ótima oportunidade para apresentar sua loja, novidades, e quem sabe, além da troca do presente você consegue fazer ainda uma nova venda.


Bom atendimento


A abordagem de vendas mudou! O vendedor passou a ser muito mais um ‘consultor’ e auxiliar no processo de decisão.


Treinamento para a equipe é fundamental em datas de grande movimentação de clientes.

É essencial fazer o máximo para otimizar o trabalho de todos, agilizar as vendas e automatizar a parte administrativa. Para isto, sistemas de gestão e de vendas são sempre uma ótima opção!


Além de facilitar na hora da venda propriamente dita, os softwares de frente de loja permitem criar um banco de dados com as informações de seus clientes, que você pode utilizar em outros momentos para manter contato e chamá-los para novas vendas e fidelização.


Facilidade de pagamento


Apesar da escolha do produto ser orientada pela criança, a compra de fato é feita pelos pais, tios e avós.


Por isso, ofereça boas condições de pagamento, como parcelamento e descontos especiais, além de diferentes meios, por exemplo cartão de crédito, débito e pagamento via boleto.


É claro que você deve levar em consideração a sua situação financeira atual.


Avalie o que é possível fazer, considerando sempre que oferecer mais opções de pagamento pode resultar em mais negócios fechados!



Vender mais no mês das crianças: publicidade infantil


Alguns pontos que devem ser observados na hora de fazer publicidade voltada para crianças, de acordo com a cartilha da Abap (Sssociação Brasileira de Agências de Publicidade). São elas:


  • Não utilizar o imperativo, como “compre” ou “peça para seus pais”;

  • Não incluir conteúdos que desvalorizem a família, escola, vida saudável, proteção ambiental ou que contenham algum tipo de preconceito racial, religioso ou social;

  • Não apresentar publicidade em formato jornalístico, o que pode confundir o público;

  • Não pode, ainda, fazer merchandising em programas dirigidos a crianças ou utilizando personagens do universo infantil para atrair a atenção desse público.


Gostou das dicas de como vender mais no mês das crianças? Agora corra para não perder as vendas desse mês tão importante para o comércio. Confira outras dicas no nosso blog,www.promopress.com.br.


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