Buscar

Materiais impressos para agências de publicidade

Você sabe quais são os materiais impressos para agências de publicidade mais utilizados? Nesse post, vamos mostrar a importância deles para esse estilo de negócio.



A concorrência entre agências de publicidade é enorme. Muitas delas tem grandes nomes e são extremamente renomadas no mercado.


No entanto, com a grande demanda de pedidos e a correria do dia-a-dia, essas empresas acabam não dando a atenção que o consumidor necessita no momento de realizar a sua compra.


Para muitos isso não é tão importante, mas pensar em como o cliente está se sentindo e a sua experiência ao entrar em contato com a marca é fundamental.


Mas afinal, você sabe como surgiram as agências de publicidade?


Para que você entenda melhor, listamos algumas curiosidades sobre a publicidade desde quando ela foi criada.


Século XVII


Propagandas começam a aparecer em jornais semanais na Inglaterra. Esses anúncios eram utilizados para promover casas de tipografia, que patrocinavam a imprensa, e

medicamentos, que se tornaram muito procurados após doenças e pestes terem devastado a Europa.


Século XVIII


Falsas propagandas, os quack (termo da época para designar uma pessoa que dizia ter profissionalmente habilidades, conhecimentos ou qualificações que não tinha), tornaram-se um problema, que culminou em algumas regulamentações dos conteúdos publicados nas propagandas.


Século XIX


Industrialização e expansão econômica estimulam a publicidade.

Nos Estados Unidos, os classificados tornaram-se populares preenchendo muitas páginas de jornais com pequenos anúncios de itens variados.


1841 – Agência de Publicidade e Propaganda  – fundada por Volney Palmer, em Boston. Foi a primeira a cobrar a taxa de 25% de comissão dos jornais para vender espaço publicitário, o que antes era feito apenas por corretores de propaganda.


1875 – Agência N. W. Ayer & Son  – a primeira agência a oferecer todos os serviços de publicidade, desde a criação, e assumir responsabilidade pelo conteúdo das propagandas.


FONTE: https://bit.ly/2VFQwia



Agora que já sabemos um pouco mais sobre as agências de publicidade, vamos ao que interessa.


Para que seu negócio se torne realmente uma grande empresa é preciso que todos saibam da sua existência.


“Fixar a marca na mente do consumidor” é uma das frases mais comum no mundo do marketing e que precisa ser levado a sério.


Existem diversas maneiras de fazer com que sua agência de publicidade tenha visibilidade e garanta sucesso a longo prazo.


Entretanto, uma estratégia que ainda é muito utilizada e comprovadamente surte um efeito imediato é o uso do material impresso.


Materiais impressos para agências de publicidade – Por que investir?


Como já citamos em muitos dos nossos artigos, os materiais impressos ainda são essenciais para ação de marketing, independente do seu segmento.



Além de serem tangíveis e transmitirem maior credibilidade e profissionalismo para os clientes, os materiais quando impressos em uma gráfica de qualidade, pode trazer grandes resultados para a sua empresa.


Ter as características dos produtos ou serviços, a localização, os meios de contato em suas próprias mãos, torna a comunicação do cliente com a empresa mais simplificada e prática.


Com isso, a relação do consumidor com a sua marca fica mais próxima, podendo até mesmo fidelizá-los.


Materiais impressos para agências de publicidade – Qual utilizar?


Cartão de visita


O cartão de visita é um dos itens mais importantes entre os diferentes materiais impressos para agências de publicidade.


Todos nós já estamos cansados de saber que o cartão de visita é essencial para apresentar empresas e profissionais.


Informações como nome, telefone, endereço, redes sociais, site, entre outros, precisam obrigatoriamente estar expostos nesse impresso.


É fundamental que ele seja feito em um material de qualidade, mostrando para os clientes a sua responsabilidade com a imagem da sua marca.



Pasta e envelope

Usados para transportar documentos e correspondências importantes, pastas e envelopes circulam por diferentes lugares e passam nos olhos de diversas pessoas.


Pensando nisso, personalizá-los com a sua marca é uma estratégia eficiente para fixá-la na mente dos clientes e fazer que os mesmos lembrem-se dela como uma empresa com credibilidade.



Catálogo

Com este material, o consumidor consegue ter uma boa ideia dos serviços prestados pela marca e também, da organização e profissionalismo que podem ser esperados do negócio.


Por isso, é essencial ter um cuidado especial no desenvolvimento desse material. Boas imagens, informações completas e design diferenciado, são alguns dos elementos que devem estar presentes no seu catálogo.


Folder

O folder institucional tem o objetivo de promover as informações institucionais, além de manter-se em um nível de competitividade, fortalecendo a imagem visual do negócio, firmando alianças e atraindo consumidores.


Por isso, ele é um dos materiais impressos para agências de publicidade mais importantes para garantir que o consumidor saiba um pouco melhor sobre sua empresa.


A palavra folder vem do inglês ‘to fold” que significa dobrar. Ele é uma peça ainda mais trabalhada que o panfleto ou flyer, exigindo um cuidado maior e com muita criatividade.


Um folder pode ter apenas uma dobra, considerado como quatro páginas, dobra sanfona, carteira, entre outras variações, o que permite comunicar um número maior de informações.



Banner

O banner é um material impresso que chama a atenção onde ele estiver. Por isso, é essencial explorar a sua vantagem de comunicação em longo alcance.


Utilize imagens impactantes e informações necessárias para os clientes que passarem em frente a sua agência de publicidade.


Além da vantagem de grande alcance, os banners trazem grandes benefícios para sua empresa. São eles:


  • Atração;

  • Sedução;

  • Identificação;

  • Exposição de marca;

  • Praticidade;

  • Resistência;

  • Versatilidade;

  • Custo baixo;

  • Entre outros.



Revista

Muitas agências de publicidade investem na produção de revistas para trazer conteúdo para dentro e fora da sua empresa.


Ela pode ser utilizada para entreter os clientes que estão a espera de atendimento dentro da agência, como para possíveis clientes que estão em diferentes lugares, como universidades, cursos, etc.


As resistas também demonstram credibilidade e levam conhecimento para aqueles que não possuem conhecimento sobre esse mercado.


Percebeu como os materiais impressos para agências de publicidade podem trazer bons resultados para o seu negócio.



Para conferir outros artigos incríveis acesse, www.promopress.com.br e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso conosco.

1 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png