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Materiais impressos para agências de publicidade

Você sabe quais são os materiais impressos para agências de publicidade mais utilizados? Nesse post, vamos mostrar a importância deles para esse estilo de negócio.



A concorrência entre agências de publicidade é enorme. Muitas delas tem grandes nomes e são extremamente renomadas no mercado.


No entanto, com a grande demanda de pedidos e a correria do dia-a-dia, essas empresas acabam não dando a atenção que o consumidor necessita no momento de realizar a sua compra.


Para muitos isso não é tão importante, mas pensar em como o cliente está se sentindo e a sua experiência ao entrar em contato com a marca é fundamental.


Mas afinal, você sabe como surgiram as agências de publicidade?


Para que você entenda melhor, listamos algumas curiosidades sobre a publicidade desde quando ela foi criada.


Século XVII


Propagandas começam a aparecer em jornais semanais na Inglaterra. Esses anúncios eram utilizados para promover casas de tipografia, que patrocinavam a imprensa, e

medicamentos, que se tornaram muito procurados após doenças e pestes terem devastado a Europa.


Século XVIII


Falsas propagandas, os quack (termo da época para designar uma pessoa que dizia ter profissionalmente habilidades, conhecimentos ou qualificações que não tinha), tornaram-se um problema, que culminou em algumas regulamentações dos conteúdos publicados nas propagandas.


Século XIX


Industrialização e expansão econômica estimulam a publicidade.

Nos Estados Unidos, os classificados tornaram-se populares preenchendo muitas páginas de jornais com pequenos anúncios de itens variados.


1841 – Agência de Publicidade e Propaganda  – fundada por Volney Palmer, em Boston. Foi a primeira a cobrar a taxa de 25% de comissão dos jornais para vender espaço publicitário, o que antes era feito apenas por corretores de propaganda.


1875 – Agência N. W. Ayer & Son  – a primeira agência a oferecer todos os serviços de publicidade, desde a criação, e assumir responsabilidade pelo conteúdo das propagandas.




Agora que já sabemos um pouco mais sobre as agências de publicidade, vamos ao que interessa.


Para que seu negócio se torne realmente uma grande empresa é preciso que todos saibam da sua existência.


“Fixar a marca na mente do consumidor” é uma das frases mais comum no mundo do marketing e que precisa ser levado a sério.


Existem diversas maneiras de fazer com que sua agência de publicidade tenha visibilidade e garanta sucesso a longo prazo.


Entretanto, uma estratégia que ainda é muito utilizada e comprovadamente surte um efeito imediato é o uso do material impresso.


Materiais impressos para agências de publicidade – Por que investir?


Como já citamos em muitos dos nossos artigos, os materiais impressos ainda são essenciais para ação de marketing, independente do seu segmento.



Além de serem tangíveis e transmitirem maior credibilidade e profissionalismo para os clientes, os materiais quando impressos em uma gráfica de qualidade, pode trazer grandes resultados para a sua empresa.


Ter as características dos produtos ou serviços, a localização, os meios de contato em suas próprias mãos, torna a comunicação do cliente com a empresa mais simplificada e prática.


Com isso, a relação do consumidor com a sua marca fica mais próxima, podendo até mesmo fidelizá-los.


Materiais impressos para agências de publicidade – Qual utilizar?


Cartão de visita


O cartão de visita é um dos itens mais importantes entre os diferentes materiais impressos para agências de publicidade.


Todos nós já estamos cansados de saber que o cartão de visita é essencial para apresentar empresas e profissionais.


Informações como nome, telefone, endereço, redes sociais, site, entre outros, precisam obrigatoriamente estar expostos nesse impresso.


É fundamental que ele seja feito em um material de qualidade, mostrando para os clientes a sua responsabilidade com a imagem da sua marca.



Pasta e envelope

Usados para transportar documentos e correspondências importantes, pastas e envelopes circulam por diferentes lugares e passam nos olhos de diversas pessoas.


Pensando nisso, personalizá-los com a sua marca é uma estratégia eficiente para fixá-la na mente dos clientes e fazer que os mesmos lembrem-se dela como uma empresa com credibilidade.



Catálogo

Com este material, o consumidor consegue ter uma boa ideia dos serviços prestados pela marca e também, da organização e profissionalismo que podem ser esperados do negócio.


Por isso, é essencial ter um cuidado especial no desenvolvimento desse material. Boas imagens, informações completas e design diferenciado, são alguns dos elementos que devem estar presentes no seu catálogo.


Folder

O folder institucional tem o objetivo de promover as informações institucionais, além de manter-se em um nível de competitividade, fortalecendo a imagem visual do negócio, firmando alianças e atraindo consumidores.


Por isso, ele é um dos materiais impressos para agências de publicidade mais importantes para garantir que o consumidor saiba um pouco melhor sobre sua empresa.


A palavra folder vem do inglês ‘to fold” que significa dobrar. Ele é uma peça ainda mais trabalhada que o panfleto ou flyer, exigindo um cuidado maior e com muita criatividade.


Um folder pode ter apenas uma dobra, considerado como quatro páginas, dobra sanfona, carteira, entre outras variações, o que permite comunicar um número maior de informações.



Banner

O banner é um material impresso que chama a atenção onde ele estiver. Por isso, é essencial explorar a sua vantagem de comunicação em longo alcance.


Utilize imagens impactantes e informações necessárias para os clientes que passarem em frente a sua agência de publicidade.


Além da vantagem de grande alcance, os banners trazem grandes benefícios para sua empresa. São eles:


  • Atração;

  • Sedução;

  • Identificação;

  • Exposição de marca;

  • Praticidade;

  • Resistência;

  • Versatilidade;

  • Custo baixo;

  • Entre outros.



Revista

Muitas agências de publicidade investem na produção de revistas para trazer conteúdo para dentro e fora da sua empresa.


Ela pode ser utilizada para entreter os clientes que estão a espera de atendimento dentro da agência, como para possíveis clientes que estão em diferentes lugares, como universidades, cursos, etc.


As resistas também demonstram credibilidade e levam conhecimento para aqueles que não possuem conhecimento sobre esse mercado.


Percebeu como os materiais impressos para agências de publicidade podem trazer bons resultados para o seu negócio.



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