Você sabe qual a importância do móbile para seu ponto de venda? No post de hoje, vamos te mostrar quais as vantagens de investir nesse impresso tão eficiente. Confira!

Ao entrar em um estabelecimento, seja ele um supermercado ou um shopping, os consumidores são impactados com diferentes produtos e ofertas. Para o cliente isso é ótimo, pois existe uma gama enorme de opções para a sua escolha. E para as empresas, o quanto isso é bom?
Para uma marca, a maior dificuldade é se destacar no meio de tantos concorrentes. No entanto, para que isso ocorra, não podem faltar boas estratégias de merchandising em seu PDV.
Durando o momento da compra, a visão é o primeiro dos cincos sentidos responsáveis pelo processo de escolha. Para que essa escolha vire definitivamente o ato da compra, é preciso que os materiais promocionais sejam utilizados de forma eficiente.
Já sabemos que mais de 70% dos consumidores decidem o que vão comprar no próprio ponto de venda, segunda a Nielsen Company. Por isso, os materiais impressos são muito importantes para a divulgação e exposição dos produtos, além de serem fundamentais para atrair os consumidores para o seu PDV.
São também definidos como sinalizações para visual merchandising que têm como objetivos:

Relembrar;
Persuadir;
Indicar a posição;
Expor;
Induzir à compra de um produto/serviço.
Em função disso, vamos falar sobre o móbile, utilizado para destacar promoções e novidades no pdv, além de chamar atenção ao mesmo tempo em que informa o público.
O que é o móbile?
Quando você se deparar com uma peça pendurada, imagem girando, muito bem recortada e, normalmente, impressa em papel, então você estará de frente para um móbile.
Os móbiles são feitos de um material leve e, geralmente, se movimentam dentro do ambiente mesmo com pouco de vento no local. Podem ser utilizados em ações promocionais, facilitando a compra por impulso, lançamentos de produtos e até mesmo na decoração de ambientes.
O móbile é eficiente?
O móbile é muito eficaz na comunicação, pois devido seu posicionamento no teto, ele consegue atingir o público em qualquer local da loja, ampliando o target de consumidores no ambiente em que esteja exposto.
Existem três aspectos muito importantes que não podem ser esquecidos:
Visibilidade: Deixe o móbile visível aos olhos dos consumidores e, além disso, tente diferencia-lo ao máximo dos produtos da concorrência.
Espaço: Os móbiles devem demarcar o espaço e isolar os produtos do concorrente.
Informações claras: Os móbiles devem ter informações claras e objetivas.
Perceberam qual a importância do móbile para o ponto de venda? Acesse o site da Promopress www.promopress.com.br, lá você encontra diferentes modelos desse material promocional! Solicite um orçamento conosco.
Comments