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Função do folder – Por que investir?

Você sabe qual afunção do foldere por que ele é tão importante para a divulgação da sua marca? Confira nesse post!

A palavra folder vem do inglês ‘to fold” que significa dobrar. Ele é uma peça ainda mais trabalhada que o panfleto ou flyer, exigindo um cuidado maior e com muita criatividade.

Um folder pode ter apenas uma dobra, considerado como quatro páginas, dobra sanfona, carteira, entre outras variações, o que permite comunicar um número maior de informações.


Ele pode ser produzido com dois objetivos. São eles:


Função do folder promocional

A função do folder promocional é promover um determinado produto ou serviço, podendo ser usado, por exemplo, em um lançamento de produto ou uma marca nova no mercado.


Função do folder institucional

O folder institucional tem o objetivo de promover as informações institucionais, além de manter-se em um nível de competitividade, fortalecendo a imagem visual do negócio, firmando alianças e atraindo consumidores.


Características de um folder

O tamanho do folder varia de acordo com a necessidade da empresa. Ele pode ser totalmente personalizado com a quantidade de dobras e cortes especiais que desejar.

Normalmente esse material é impresso no papel Couché, Triplax e offset, variando as suas gramaturas.

Função do folder – Como criar?

Existem algumas ferramentas muito utilizadas para a produção de folders, mas também há sites que já possuem modelos prontos para você se inspirar.

Dentre essas ferramentas estão:


  • Photoshop;

  • CorelDraw;

  • Ilustrator;

  • Fireworks.


Além disso, é preciso seguir algumas regras para uma boa elaboração de um folder. São elas:


  • Ter criatividade;

  • Ser objetivo;

  • Ter uma chamada atrativa;

  • Conter informações de contato;

  • Estudar a concorrência;

  • Destacar promoções e novidades;

  • Usar imagens atrativas;

  • Informar as características do produto ou serviço;

  • Atrair interesse do público.


Por que investir na produção de folders?


O folder pode ser uma ótima peça de divulgação para sua marca, fazendo com que ela seja sempre lembrada. Dentre os benefícios podemos citar:


  • Consegue se destacar entre muitos materiais promocionais;

  • Quanto melhor o folder, menor a chance das pessoas descartá-los rapidamente;

  • Chama a atenção para o seu negócio;

  • Promove seus produtos e serviços com maior facilidade;

  • Garante, na maioria das vezes, se bem produzido, um grande retorno de investimento.


Função do folder – 7 dicas para produzir um folder eficaz


Coloque-se no lugar do cliente


Para começar a criação de um folder, busque colocar-se no lugar do seu cliente. Será que as informações que você deseja transmitir são realmente úteis e atraentes? Você teria uma boa percepção da marca ao ter contato com o folder?

Planeje o folder

Sessões de brainstorming são ótimas para planejar o material. Busque as referências, inclua novas ideias e procure passar a identidade da empresa.


Pense numa maneira simples de atrair as pessoas, destacando as informações relevantes de forma sucinta a respeito da empresa ou do produto a ser vendido.


Procure passar para o cliente soluções, frases positivas, motivacionais, e sobretudo, informá-lo  acerca do que você pretende vender.


Coloque só o necessário

Você provavelmente já ouviu as estatísticas desanimadoras sobre a atenção do brasileiro médio.


Por isso, coloque em seu folder apenas informações essenciais, um telefone e um endereço online para maiores informações. Se o cliente se interessar ele saberá onde te procurar.


Deixe claro quais são as vantagens

O público só se sentirá confiante e dará credibilidade ao anúncio, caso perceba as vantagens reais. Portanto, dê ênfase para os benefícios que aquele produto ou serviço vai trazer para o cliente.


Use chamadas atrativas

O que mais chamará a atenção das pessoas, sobretudo em cartazes fixos, será o título da propaganda. Nesse caso, tente ir além do convencional e use termos realmente atrativos, seguindo uma linha diferenciada e que realmente faça com que todos parem para ler o que está explanado.


Escolha bem as cores, imagens e as ilustrações

Ao fazer um folder, o design é importantíssimo. É necessário pensar nas cores e ilustrações que combinam com a mensagem central e com o texto, levando em consideração que a parte visual precisa chamar atenção do leitor para que ele se interesse pelo material.


Seja cuidadoso na revisão e impressão

Quando se trata de um folder, é de extrema importância a revisão do conteúdo para que o material não seja impresso com erros e, consequentemente tenha prejuízos.


Além da revisão, a impressão precisa ser muito bem feita, por isso é importante contar com uma gráfica com experiência no mercado.


Vantagens do folder


  • Conseguir se destacar entre os muitos materiais promocionais que recebemos no dia a dia e fazer com que as pessoas se interessem por você. Além disso, quanto melhor o folder, menor a possibilidade das pessoas ignorarem seu trabalho e jogar o material fora sem ao menos se interessar em ver do que se trata;

  • Chamar a atenção para o seu negócio, seus produtos ou seus preços (ou todos esses elementos ao mesmo tempo);

  • Promover seus produtos e serviços com mais facilidade, pois desperta a curiosidade das pessoas. Afinal, se o folder é assim tão bom, imagine o cuidado que sua empresa tem com os demais serviços?

  • Garantir um bom retorno sobre o investimento. Mesmo que esse tipo de material seja um pouco mais caro, costuma ter uma eficiência muito maior. Assim, o valor investido na produção e distribuição da peça acaba trazendo bons resultados financeiros para a empresa, impulsionando cada vez mais as vendas e popularizando a marca diante dos consumidores.


FONTE: https://bit.ly/2Q1innJ


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www.promopress.com.br.

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