Buscar

Faça seu cartão de visitas!

Atualizado: Abr 14

Ao abrir um novo negócio, uma das maiores preocupações de muita gente é a apresentação da empresa. Diversas pessoas fazem uso do cartão de visitas, importante ferramenta de comunicação que continua em alta no meio corporativo.



Por mais que alguns acreditem que esse tipo de impresso caiu em desuso por conta da internet, a verdade é que ele nunca saiu de circulação, principalmente porque seu maior objetivo é fornecer as informações relevantes do seu estabelecimento para o seu consumidor.


Dicas para fazer cartão de visitas


Não basta apenas você querer ter um cartão de visitas legal para sua empresa se você não sabe ao certo o que colocar, como colocar e quando colocar, não é mesmo? Reunimos algumas dicas de especialistas para ajudar você, vamos começar?


Tamanho do cartão


Por se tratar de um impresso de leitura rápida, o mesmo não deve ser muito grande, cabendo facilmente no bolso de qualquer pessoa. As medidas mais usadas são 5 cm x 9 cm.


Acabamento


Existem dois tipos que se destacam no mercado:

  • Acabamento com brilho: como o próprio nome já diz, é aquele que deixa o cartão com uma aparência brilhosa, ressaltando que esse modelo protege bastante de manchas, desgastes e rasgados;

  • Acabamento fosco: possui uma textura mais suave, sendo considerado o modelo mais tradicional.


Informações

Muitas empresas não utilizam os dois lados do cartão, o que é um erro, pois com espaços em dobro você pode divulgar melhor o seu negócio para os seus clientes. Por mais que muita gente prefira usar apenas a parte da frente, lembre-se de que o verso pode ser aproveitado.


É importante não deixar de fora do seu cartão:



– Nome;

– Endereço;

– Logotipo da empresa;

– E-mail;

– Cargo;

– Telefone;

– Site da marca.


Cores


Para quem recebe um cartão de visitas, as cores da sua empresa falam muito sobre você. Por exemplo: preto  é usado por pessoas elegantes; azul combina mais com os simpáticos e confiantes; vermelho é ótimo para quem possui muita energia; tons de verde são ideais para os tranquilos.


Um outro detalhe que você não pode deixar passar é com relação ao seu slogan: é importantíssimo tê-lo no seu cartão de visitas. Isso diferencia o seu negócio dos demais.

Viu só como não é difícil planejar um bom cartão de visitas? Conte a Gráfica Promopress para imprimir o seu sucesso!

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png