top of page
Buscar

Cuidados ao enviar um arquivo para impressão

Só quem trabalha na área gráfica sabe o quanto é ruim receber um arquivo fechado de maneira errado. Além de atrasar a produção do material para o cliente, às vezes, é necessário reiniciar o arquivo e fechar novamente, ninguém gosta disso, não é mesmo? Ainda mais se tratando de impressos que precisam de agilidade.


Um dos erros mais comuns que vemos é o fato do arquivo vir salvo no formato word ou até mesmo no paint (sim, algumas pessoas salvam seus projetos no paint). Mas calma que depois dessa matéria você nunca mais passará sufoco no fechamento de um arquivo.



Selecionamos alguns cuidados importantes que você deve levar em consideração ao enviar um arquivo para impressão, vem com a gente!


5 cuidados ao enviar um arquivo para impressão


A seguir, selecionamos 7 dicas para não errar ao enviar um arquivo a uma gráfica!


  1. Não feche o arquivo em pixels, pois a mesma não serve para impressão. Utilize a unidade de medida centímetro;

  2. Saiba qual será o seu processo de impressão (serigrafia, offset, flexografia, impressão térmica, entre outros);

  3. Por mais que as imagens na tela do seu computador apareçam na escala RGB, no momento de fechar o seu arquivo é imprescindível que este seja salvo na escala CMYK com resolução 300dpi. Para o uso de cores especiais, no momento da impressão informe sua numeração Pantone;

  4. Existem muitos materiais em que se pode imprimir, então, saiba bem em qual tipo de papel seu projeto será impresso;

  5. Sempre coloque as marcas de registro se houver verniz ou faca especial para que elas não fiquem desalinhadas.


Depois dessas dicas não tem mais como errar no fechamento de um arquivo, não é mesmo? No momento de imprimir, escolha uma gráfica comprometida, como é o caso da Gráfica Promopress, que trabalha com agilidade, rapidez e bastante eficiência.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page