Buscar

Como ter um bom cartão de visita?

Para ter umbom cartão de visitaé preciso estar atento a alguns aspectos de extrema importância. Confira no post de hoje!

Recebemos cartões de visita a todo tempo, e o destino deles inicialmente é o bolso, para mais tarde irem para a carteira, a gaveta, a agenda ou até para o lixo.


Neste pedacinho de papel podemos passar todo o profissionalismo e seriedade de uma grande corporação ou todo o amadorismo e falta de preocupação com a aparência de nossa empresa ou nosso trabalho.


Por isso, é de extrema importância estar atento a alguns aspectos para não se perder no momento de produzir o seu cartão de visita. Listamos algumas dicas para te ajudar!


Como ter um bom cartão de visita?


Crie um layout bacana

É importante contar com profissionais capacitados para criar o layout do seu cartão de visita. Designers estudam pontos da composição da arte, desde as cores, até a tipografia e os formatos.


Esse estudo faz toda a diferença na criação do seu cartão e ajuda a passar a mensagem certa sobre o seu negócio.


Se atente ao formato e tamanho

De forma geral, o tamanho e o formato padrão para um bom cartão de visita é 9×5. Apesar de um formato fora do padrão ter vantagem de poder se sobressair aos demais, considere que este, além de geralmente ser mais caro, poderá ser menos prático para a pessoa guardá-lo.


Um cartão de visita que não é facilmente acessível, é um cartão de visita ineficaz e que não cumpre a sua função.


Informações claras

Lembre-se de que o seu cartão de visita foi criado para servir como um lembrete sobre o seu serviço para as pessoas.


Restrinja-se ao essencial para não criar um cartão confuso, mas não deixe nenhuma informação relevante de fora.


A pessoa que vai usar o seu cartão deverá identificar claramente o que faz, assim como, encontrar um meio fácil e acessível de o contactar instantaneamente quando olhar para ele.

Veja então algumas informações muito importantes e que não podem ficar de fora do seu cartão de visitas:


  • Nome;

  • Logotipo;

  • E-mail;

  • Cargo;

  • Telefone;

  • Redes sociais;

  • Endereço do site;

  • Endereço físico.

Equilíbrio das cores

Equilíbrio cromático é algo tão sério que pessoas passam meses o estudando em faculdades e cursos. Para facilitar, o equilíbrio cromático é quando tudo consegue ser visualizado com perfeição e as cores parecem se complementar.


Obedecendo o manual de identidade visual da sua empresa, use cores que provoque sensações e estimule as ações desejadas no seu cliente.


Imprima de forma profissional

Da mesma forma que é importante ter um bom profissional para auxiliar na produção do seu cartão de visita, fazer a impressão deles em uma gráfica de confiança, com foco em qualidade e durabilidade dos materiais é fundamental, onde sua identidade visual seja preservada.


Use a frente e o verso

Cartões de visitas não são flyers, eles tem o tamanho reduzido e você precisa aproveitá-lo bem. Isso inclui utilizar os dois lados!


A frente e o verso são seus aliados, um pode apresentar a sua marca e a sua empresa, enquanto o outro contém as informações mais importantes para chegar até você. Pense bem nessa divisão e leve isso em conta ao ter as primeiras ideias de layout.


Acabamentos especiais

Se deseja um acabamento com brilho, é adicionado a laminação ao cartão, dando a ele uma aparência brilhante e protegendo melhor o cartão contra desgastes, rasgos e manchas.Já a laminação fosca é mais clássico e sua textura passa um toque mais suave.


Já o verniz localizado trás elegância e beleza para pontos que você quer destacar do seu cartão de visita.

Se estiver procurando uma gráfica de confiança e profissionalismo para fazer a impressão do seu cartão de visita, na Promopress você encontra! Solicite um orçamento conoscowww.promopress.com.br.

0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png