Buscar

Cartão de visita ideal – Como criar?

Ter um cartão de visita ideal é fundamental para conquistar clientes e apresentar sua empresa com eficiência. Confira nesse post.



Com o avanço da tecnologia, muitas empresas esquecem que um bom aperto de mão também é muito importante no momento de se apresentar para um cliente, parceiro ou fornecedor.


É nesse momento que o tradicional cartão de visita entra em ação, fazendo a ponte de contato entre sua empresa e o seu público de interesse.


Mas afinal, você sabe como surgiu o cartão de visita?


Os jogadores de cartas, quando perdiam suas apostas e não tinham o dinheiro imediato para quitar a dívida, assinavam as cartas dos baralhos com os respectivos valores que deviam, como um compromisso de pagamento.


Algum tempo depois, essa tradição se modificou e começaram a aparecer os cartões de apresentação, que eram dados por uma figura da elite, a fim de anunciar sua chegada em determinado local.


O cartão era então levado até o anfitrião, como forma de saudação.


Logo após, surgiram os cartões comerciais, que eram dados a potenciais clientes como forma de orientá-los quanto à localização de determinado comércio, o que se transformou em uma boa oportunidade de divulgação dos negócios também.


Passados alguns anos, o cartão de visita se tornou algo indispensável para quem queria aumentar o círculo de amizades, fazer negócios e ampliar a visibilidade da sua marca, pessoal ou profissional.


Hoje em dia, temos o cartão de visita que vem sendo uma das principais ferramentas de apresentação de uma empresa ou apenas de um profissional.



Qual a importância de ter um cartão de visita ideal?


Um aspecto muito importante para quem utiliza um cartão de visita é transmitir credibilidade para as pessoas.


Com informações indispensáveis descritas nesse impresso, como nome, endereço, telefone, e-mail, redes sociais, entre outros, o seu público-alvo entenderá que a sua empresa tem seriedade e responsabilidade.


Uma vantagem do uso de um cartão de visita é a memória afetiva que os seus clientes terão da sua marca.


Por isso, é fundamental ter em mente quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço para entregar o seu cartão para a pessoa certa.


O baixo custo é uma das principais características desse impresso. É possível fazer um cartão de visita incrível, com alta qualidade e gastando pouco, em comparação com outros impressos.


Outro motivo para investir em um cartão de visita ideal para a sua empresa é a sua alta taxa de vendas.


A distribuição de 2 mil cartões de visita, geram 2,5% de aumento de vendas, ou seja, ele chega ao seu cliente potencial, estimulando-o a realizar uma compra.


FONTE: https://bit.ly/2XzoCls


Agora que já sabemos um pouco mais sobre as suas características e vantagens da sua utilização, que tal entender como criá-lo?



Cartão de visita ideal – Como criar?


Crie um bom layout

O layout é um dos principais itens no momento da criação de um cartão de visita, por isso é preciso estar muito atento aos detalhes, como a sua identidade visual.


A identidade visual da sua marca é um aspecto super importante que deve estar obrigatoriamente exposto no seu cartão de visita.


Isso fará com que os consumidores identifiquem a sua marca desde a primeira vez que olhar para o seu material, fazendo com que a sua empresa fixe na mente dos clientes.

Itens essenciais para o layout do seu cartão de visita:


  • Logotipo;

  • Cores institucionais;

  • Fontes padronizadas;

  • Informações necessárias.



Informações necessárias

As informações sobre a sua empresa é fundamental no momento de criar um cartão de visita. Informações como:


  • Nome;

  • Endereço;

  • Telefone;

  • Site;

  • Redes sociais;

  • Entre outros.

No entanto, evite o excesso. Muitas empresas exageram na quantidade de informações existentes no material e acabam poluindo o layout e, muitas vezes, confundindo o cliente.




Formato

Existe um formato bastante utilizado no momento da criação do cartão. 9 centímetros de largura por 5 centímetros de altura (9×5).


Entretanto, os formatos variam de acordo com as características de cada empresa, podendo ser redondo, quadrado, entre outros.



Papel

A escolha do papel pode influenciar diretamente no resultado final do cartão de visita.

O papel normalmente utilizado para a impressão é o Couché, ele é muito indicado para quem não quer riscos.


Porém, tudo dependerá da sua proposta, como você quer que os clientes vejam a sua marca e a identidade visual da sua empresa.



Gramatura

Você sabe o que significa a gramatura de um papel?


Entende-se por gramatura a medida da massa pela área de um papel. Ou seja, a medida para o peso, espessura ou até mesmo densidade do papel.


Muitas pessoas não sabem, mas em termos gráficos usamos a unidade de medida g/m², que é utilizada para identificar a gramatura do papel que será usado na impressão.


Por isso, é de extrema importância se atentar a gramatura do papel no momento de imprimir um cartão de visita ideal.


Claro que tudo dependerá também da sua proposta, mas normalmente, a gramatura utilizada é entre 250g e 300g, onde existe uma resistência maior do papel, com menos facilidade para amassar.



Acabamentos

Como já sabemos, no mercado gráfico sempre que nos referimos a acabamento estamos falando do processo em que o produto, depois de impresso, é finalizado.


Em outras palavras, é a etapa que enobrece os impressos, transformando um material simples em uma apresentação chamativa.


São diversos acabamentos que podem dar um up no seu cartão de visita, entre os mais utilizados estão:




Diferencial tecnológico

Falando em avanços tecnológicos, muitas empresas e profissionais estão utilizando a tecnologia para se diferenciar dos seus concorrentes.


Uma maneira muito eficiente de fazer isso é colocando um Qr Code no seu cartão de visita.

Você continuará usufruindo dos benefícios tangíveis do material impresso e, ao mesmo tempo, usará o meio digital ao seu favor.


Esse Qr Code pode ser um link para o seu site ou redes sociais.



Imprima em uma gráfica de qualidade

Depois de realizar todas essas etapas, chegou o momento de enviar o seu arquivo para uma gráfica especializada e que utilize materiais com alto nível de qualidade.


Isso será fundamental no momento de apresentar o seu cartão de visita ideal para o seu cliente.


A Promopress Gráfica está há mais de 20 anos no mercado e está aqui para te ajudar!

Acesse nosso site, www.promopress.com.br e solicite um orçamento sem compromisso conosco.

1 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png