Buscar

A importância do cartão de visita

No post de hoje, vamos explicar para vocês a importância do cartão de visita para um profissional atualmente. Mas antes disso, contaremos um pouquinho sobre a história desse impresso que é um tanto curiosa. 



Os jogadores de cartas, quando perdiam suas apostas e não tinham o dinheiro imediato para quitar a dívida, assinavam as cartas dos baralhos com os respectivos valores que deviam, como um compromisso de pagamento.


Algum tempo depois, essa tradição se modificou e começaram a aparecer os cartões de apresentação, que eram dados por uma figura da elite a fim de anunciar sua chegada em determinado local. O cartão era então levado até o anfitrião, como forma de saudação.


Logo após, surgiram os cartões comerciais, que eram dados a potenciais clientes como forma de orientá-los quanto à localização de determinado comércio, o que se transformou em uma boa oportunidade de divulgação dos negócios também.


Passados alguns anos, o cartão de visita se tornou algo indispensável para quem queria aumentar o círculo de amizades, fazer negócios e ampliar a visibilidade da sua marca pessoal ou profissional.


Por fim, hoje em dia, temos o cartão de visita que vem sendo uma das principais ferramentas de apresentação de uma empresa ou apenas de um profissional.


Importância do cartão de visita


Credibilidade


Se você tem um cartão de visita que contém dados de contato, nome da empresa, logotipo e endereço, você transmite maior credibilidade às pessoas, demonstrando que sua empresa é séria.


Com isso, a importância do cartão de visita veio crescendo ao longo dos anos, pois a credibilidade de uma empresa é o que mais tem valor quando ficamos interessados em um produto do seu portfólio.


Melhora da memória afetiva do público


Nenhuma empresa entrega cartão de visita para qualquer um, não é mesmo?


Por isso, que a prática é voltada apenas para os consumidores que, de algum modo, já demonstraram interesse pela sua marca, seus produtos e/ou serviços.


Baixo custo


O custo de confecção de um lote de cartão de visitas é barato em comparação a outras estratégias, como a de folders e flyers.


Dá para fazer um produto de excelente qualidade gastando pouco e, em contrapartida, ter muitos benefícios com o uso dele.


Aumento da taxa de venda


A distribuição do cartão de visitas é uma das mais eficientes táticas para quem quer aumentar as vendas do seu negócio.


A distribuição de 2 mil cartões de visita, geram 2,5% de aumento de vendas, ou seja, ele chega ao seu cliente potencial, estimulando-o a realizar uma compra.


Peça de comunicação


Como ele leva sua marca, tem as cores da sua empresa, tem a cara do seu negócio, é uma excelente forma de divulgar o seu empreendimento.


O cartão de visita é guardado, mesmo que ainda não seja o momento de compra desse potencial cliente.


Portanto, com tantas vantagens existentes em uma estratégia simples e com o preço que cabe no seu bolso, aproveite o cartão de visita para aproveitar as oportunidades e criar relacionamentos duradouros.


Entenderam a importância do cartão de visita e o quanto esse pequeno impresso faz diferença para o nosso negócio e para todos os profissionais?


Aproveite para visitar nosso site www.promopress.com.br, lá você encontra uma grande variedade de papéis para você escolher o que melhor representa o estilo de impressão que você deseja para seu cartão de visita.

1 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png