Buscar

A importância de uma feira de negócios

Você sabe qual a importância da feira de negócios? Nesse post, vamos te explicar tudo sobre essa estratégia para alavancar as vendas da sua empresa. 

Boa parte dos empreendedores de primeira viagem em uma feira de negócios tem a mesma dúvida “qual o material gráfico ideal para a minha empresa arrebentar no evento”?


A resposta nem sempre é fácil, pois depende de dois fatores importantes: o capital disponível para investir e o público a que se destina a feira.


Mas afinal, você sabe o que é uma feira de negócios? Na matéria de hoje iremos falar um pouquinho sobre esse assunto, ainda mais agora que esse mercado está a todo o vapor.


Fique com a gente até o final e compartilhe a sua opinião!


Feira de negócios


As feiras são importantes eventos em que organizadores juntam diversas empresas de determinado setor a fim de divulgar os seus produtos e possíveis soluções.


Além de ser uma das mais formas mais eficazes de promoção comercial que torna uma empresa conhecida no mercado.


Para os compradores, a principal vantagem de participar de uma feira de negócios é poder comparar equipamentos de diversas marcas, balanceando o melhor custo x benefício.


Já para os fornecedores, a principal vantagem é conseguir chegar ao consumidor de um modo mais rápido, além de ter um bom número de novos contatos para se trabalhar ao mesmo.


Fazer novos negócios envolve a incrível habilidade de desenvolver e ampliar significativamente o seu networking.


O seu papel numa feira de negócios, enquanto empresário e empreendedor é de conhecer pessoas, distribuir cartões de visita, visitar stands de parceiros e concorrentes, etc.


Outra vantagem de participar de uma feira de negócios é a oportunidade de saber de forma o mercado que a sua empresa atua funciona.


Observe de maneira atenta o que seus concorrentes tem para oferecer, além de servir como inspiração você conseguirá traçar metas para fazer ainda melhor do que eles.


Além disso, a feira de negócios possibilidade a descobertas das grandes tendências do mercado. Participe das palestras e workshops e saiba o que de melhor está vindo por aí.


Tipos de feiras de negócios


Antes de sair por aí inscrevendo a sua empresa em qualquer feira, é importante conhecer a sua natureza, por isso selecionamos as principais categorias para você ficar de olho!


Grandes feiras de interesse geral


São exibidos os mais diversos artigos industriais e de consumo, sendo abertas ao público (internacional, nacional, regional ou local), com destaque a presença dos chamados homens de negócios.


Grandes feiras comerciais especializadas


Os visitantes são, basicamente, profissionais do setor daquela feira, tendo horários determinados para acesso do público em geral.


Geralmente, são feiras especializadas em setores comerciais ou industriais.


Feiras secundárias

Englobam boa parte das feiras comerciais e, embora pequenas, elas podem ter destaque bem maior em seus respectivos campos, pois incluem mostras especializadas de produtos

e serviços, sendo a melhor opção para visitantes varejistas.


Feiras de consumo

Destinam-se a públicos e produtos em geral, porém, especialistas acreditam que ter a sua empresa participando desse tipo de feira pode implicar em desperdício de tempo e capital.

Salvo se essa expositora possuir sólido canal de distribuição no mercado local e seus produtos estiver disponíveis no comércio varejista.


Fonte: www.abinee.org.br


Dicas!


Planejamento – Definição de objetivos claros e criação de um cronograma de atuação para a feira;


Plano de divulgação – Atraia visitantes para seu stand;


Treinamento da equipe;


Produtos e serviços adequados às expectativas do comprador;


Administração rigorosa da fase pós-feira.


É de suma importância para qualquer empresa que deseja expandir e crescer no mercado participar de feiras de negócios.


Pois estar presente nesse tipo de evento não significa apenas expor e vender os seus produtos, mas conhecer a concorrência, acompanhar as tendências de mercado e, claro, ampliar a rede de contatos.


Não deixe a sua empresa de fora, o mercado precisa de você!


E para ajudar a sua empresa a se destacar em feira de negócios, desenvolvemos um e-book gratuito cheio de dicas para você.


Faça o download desse material agora mesmo!



0 visualização
FALE CONOSCO
Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP - CEP: 02113-010
Reclamações, Sugestões ou Dúvidas, favor entrar em contato com nosso SAC pelo e-mail: sac@promopress.com.br
Ligue agora: 11 3126-3126
  • Facebook
  • Instagram
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube
Logo-Promopress.png