Quer que sua empresa tenha sucesso em vendas? No post de hoje, vamos te dar dicas incríveis para tornar esse desejo em realidade. Confira!
Sucesso é basicamente quando conseguimos aquilo que trabalhamos tanto para conseguir. É o momento mágico, em que o desejo se torna realidade.
Tudo que um vendedor quer, é chegar naqueles números especiais para bater a meta. Para conseguir isso, você precisará trabalhar muito e se importar com cada cliente.
Mas apenas isso não basta para sua empresa conquistar o sucesso em vendas. Por isso, a Promopress Gráfica vai te dar dicas que vão te ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa.
10 dicas para ter sucesso em vendas
Conheça o seu mercado
Tão importante quanto conhecer os produtos e serviços que você oferece, é fundamental saber sobre o mercado em que você atua e segmentar sua carteira de clientes, pois só assim é possível desenvolver soluções rápidas e baratas, e melhor de tudo, adequá-las em resposta a ações e sugestões dos consumidores.
No entanto, há alguns itens que precisam ser levados em conta. São eles:
Contexto;
Cliente;
Concorrência;
Colaborador;
Competência.
Seja comprometido
Os clientes precisam confiar que você está disposto a fazer o que for preciso (legal e eticamente) para que eles sejam bem sucedidos.
Por isso, o vendedor deve acompanhar o seu cliente, independente dos compromissos que ele tenha, até garantir que ele tenha feito a melhor escolha.
Um bom vendedor não vai desistir até que tenha certeza que não poderá ajudar o seu cliente.
Não desperdice o tempo do seu cliente
Não permita que a sua abordagem de vendas soe como chato e repetitivo. Certifique-se que você saiba fazer com que seus clientes sintam-se investindo seu tempo e não jogando ele por água abaixo.
Se o seu potencial cliente achar que a sua abordagem está fazendo ele perder tempo, as suas chances de ter sucesso em vendas serão baixas.
Seja curioso
Ser curioso significa estar vivo para os mistérios e enigmas da vida. Cada situação e cliente é diferente e sempre tem algo importante para ensinar.
Em razão disso, é preciso estar de olhos e ouvidos atentos para qualquer conhecimento que possa contribuir para o vendedor a servir melhor e ajudar os clientes a serem bem sucedidos.
A curiosidade vai ajudar você a manter sua inteligência em dia, se manter à frente da concorrência e, principalmente, ser um verdadeiro portador das boas novas, que deve ser a missão de todo vendedor.
Engaje sua equipe
É de extrema importância que o gestor dos dias atuais crie um ambiente onde as pessoas sejam responsáveis e engajadas com seus resultados.
Para isso, envolva seu time de vendas na elaboração das estratégias e na tomada de decisão.
Também é importante oferecer feedback frequente, pois é ele quem vai acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas.
Procure uma conexão emocional
A melhor maneira de ter uma boa recepção do seu potencial cliente do outro lado, é encontrar uma conexão emocional.
Isso pode significar um amigo em comum, um passeio em comum, um time ou um gosto em comum. Quando duas pessoas gostam das mesmas coisas e tem uma conexão, o diálogo fica mais fácil e a possibilidade de sucesso em vendas será maior.
Saiba direcionar os esforços de marketing
Identificar de que forma aplicar seus esforços de marketing, certamente vai ajudá-lo a usar o seu dinheiro de forma correta e alcançar os resultados desejados.
Para saber se os seus esforços de marketing estão sendo direcionados de forma correta, é preciso analisar diferentes tipos de públicos. São eles:
Iniciador;
Influenciador;
Comprador;
Pagador;
Consumidor.
Adapte a linguagem para cada cliente
Nem todos que compram seus produtos são técnicos, nem conhecem a fundo as especificações do seu trabalho.
Isso significa que a equipe de vendas precisa adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, com um técnico de maneira rasa.
Além disso, certifique-se que sua equipe de vendas domine tanto o assunto a ponto de conseguir conversar mesmo com o mais leigo dos decisores, até o técnico mais especializado no assunto.
Isso gera credibilidade. De um lado, porque a equipe de vendas mostra ser capaz de traduzir em linguagem simples todos os termos técnicos. Por outro lado, mostrando a quem entende que a equipe de vendas é formada por especialistas.
Seja flexível
A vida é sobre mudanças, nada permanece o mesmo. Seja flexível, de modo que você possa observar aquilo que está funcionando e o que não está.
Mudar a sua abordagem para coincidir com mudanças de circunstâncias é um dos segredos de como ter sucesso em vendas.
Adapte-se para que possa atender melhor as necessidades dos seus clientes. Afinal, é justamente a capacidade de se adaptar a cada cliente que vai possibilitar o seu crescimento.
Nunca subestime o cliente
Muitos vendedores abordam potenciais clientes mostrando que têm uma solução que nem mesmo o cliente sabia que precisava.
Ou seja, o papel do vendedor é levar uma boa novidade para o cliente, ele não pode demonstrar que sabe mais que o seu cliente.
Seja sutil. Se você espantar o cliente sendo muito direto, muito incisivo ou qualquer coisa do tipo, vai perdê-lo sem nem ter ganho a sua curiosidade.
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