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10 dicas para ter sucesso em vendas

Quer que sua empresa tenha sucesso em vendas? No post de hoje, vamos te dar dicas incríveis para tornar esse desejo em realidade. Confira!


Sucesso é basicamente quando conseguimos aquilo que trabalhamos tanto para conseguir. É o momento mágico, em que o desejo se torna realidade.


Tudo que um vendedor quer, é chegar naqueles números especiais para bater a meta. Para conseguir isso, você precisará trabalhar muito e se importar com cada cliente.


Mas apenas isso não basta para sua empresa conquistar o sucesso em vendas. Por isso, a Promopress Gráfica vai te dar dicas que vão te ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa.



10 dicas para ter sucesso em vendas


Conheça o seu mercado

Tão importante quanto conhecer os produtos e serviços que você oferece, é fundamental saber sobre o mercado em que você atua e segmentar sua carteira de clientes, pois só assim é possível desenvolver soluções rápidas e baratas, e melhor de tudo, adequá-las em resposta a ações e sugestões dos consumidores.


No entanto, há alguns itens que precisam ser levados em conta. São eles:


  • Contexto;

  • Cliente;

  • Concorrência;

  • Colaborador;

  • Competência.


Seja comprometido

Os clientes precisam confiar que você está disposto a fazer o que for preciso (legal e eticamente) para que eles sejam bem sucedidos.


Por isso, o vendedor deve acompanhar o seu cliente, independente dos compromissos que ele tenha, até garantir que ele tenha feito a melhor escolha.


Um bom vendedor não vai desistir até que tenha certeza que não poderá ajudar o seu cliente.


Não desperdice o tempo do seu cliente

Não permita que a sua abordagem de vendas soe como chato e repetitivo. Certifique-se que você saiba fazer com que seus clientes sintam-se investindo seu tempo e não jogando ele por água abaixo.


Se o seu potencial cliente achar que a sua abordagem está fazendo ele perder tempo, as suas chances de ter sucesso em vendas serão baixas.


Seja curioso

Ser curioso significa estar vivo para os mistérios e enigmas da vida. Cada situação e cliente é diferente e sempre tem algo importante para ensinar.


Em razão disso, é preciso estar de olhos e ouvidos atentos para qualquer conhecimento que possa contribuir para o vendedor a servir melhor e ajudar os clientes a serem bem sucedidos.


A curiosidade vai ajudar você a manter sua inteligência em dia, se manter à frente da concorrência e, principalmente, ser um verdadeiro portador das boas novas, que deve ser a missão de todo vendedor.


Engaje sua equipe

É de extrema importância que o gestor dos dias atuais crie um ambiente onde as pessoas sejam responsáveis e engajadas com seus resultados.


Para isso, envolva seu time de vendas na elaboração das estratégias e na tomada de decisão.


Também é importante oferecer feedback frequente, pois é ele quem vai acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas.


Procure uma conexão emocional

A melhor maneira de ter uma boa recepção do seu potencial cliente do outro lado, é encontrar uma conexão emocional.


Isso pode significar um amigo em comum, um passeio em comum, um time ou um gosto em comum. Quando duas pessoas gostam das mesmas coisas e tem uma conexão, o diálogo fica mais fácil e a possibilidade de sucesso em vendas será maior.


Saiba direcionar os esforços de marketing

Identificar de que forma aplicar seus esforços de marketing, certamente vai ajudá-lo a usar o seu dinheiro de forma correta e alcançar os resultados desejados.


Para saber se os seus esforços de marketing estão sendo direcionados de forma correta, é preciso analisar diferentes tipos de públicos. São eles:


  • Iniciador;

  • Influenciador;

  • Comprador;

  • Pagador;

  • Consumidor.


Adapte a linguagem para cada cliente

Nem todos que compram seus produtos são técnicos, nem conhecem a fundo as especificações do seu trabalho.


Isso significa que a equipe de vendas precisa adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, com um técnico de maneira rasa.


Além disso, certifique-se que sua equipe de vendas domine tanto o assunto a ponto de conseguir conversar mesmo com o mais leigo dos decisores, até o técnico mais especializado no assunto.


Isso gera credibilidade. De um lado, porque a equipe de vendas mostra ser capaz de traduzir em linguagem simples todos os termos técnicos. Por outro lado, mostrando a quem entende que a equipe de vendas é formada por especialistas.


Seja flexível

A vida é sobre mudanças, nada permanece o mesmo. Seja flexível, de modo que você possa observar aquilo que está funcionando e o que não está.


Mudar a sua abordagem para coincidir com mudanças de circunstâncias é um dos segredos de como ter sucesso em vendas.


Adapte-se para que possa atender melhor as necessidades dos seus clientes. Afinal, é justamente a capacidade de se adaptar a cada cliente que vai possibilitar o seu crescimento.


Nunca subestime o cliente

Muitos vendedores abordam potenciais clientes mostrando que têm uma solução que nem mesmo o cliente sabia que precisava.


Ou seja, o papel do vendedor é levar uma boa novidade para o cliente, ele não pode demonstrar que sabe mais que o seu cliente.


Seja sutil. Se você espantar o cliente sendo muito direto, muito incisivo ou qualquer coisa do tipo, vai perdê-lo sem nem ter ganho a sua curiosidade.

Gostou das dicas? Acesse nosso sitewww.promopress.com.br, no blog da Promopress Gráfica você encontras outras soluções empresariais para seu negócio!


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