top of page
Buscar

“Santinhos de candidato”: como e onde fazer?

Em breve teremos mais uma vez a chamada “festa da democracia”, com a realização das eleições. Políticos de todo o país buscam das mais diversas maneiras, apresentar propostas de governo e assim, atingir a simpatia dos eleitores e ganharem seus votos.



Divulgar as propostas, o número para a votação e expandir um pouco das principais ideias propostas por eles é imprescindível, e para isso, eles investem pesado na publicidade de um material gráfico muito popular nestas ocasiões: os chamados “santinhos” de candidatos.

É bem provável que você necessite deste material neste exato momento, mas não sabe ao certo como proceder na confecção dele, tampouco onde fazer e imprimi-los, não é mesmo?

Confira nossas dicas a seguir e veja como e onde fazer “santinhos” de candidatos com ótima qualidade e melhor relação custo x benefício.



Informações importantes em um santinho 

Como se trata de uma peça gráfica utilizada frente e verso, o ideal é priorizar a parte frontal para inserir uma imagem e slogan do candidato, enquanto no verso é comum dar destaque para o número do candidato, partido e algumas ideias chave de sua postura política.


Tamanho do papel e gramatura: qual a ideal?

O padrão do tamanho do papel, via de regra, é 7x10cm. Quanto ao tipo de papel utilizado, ele irá influenciar na gramatura. Por exemplo, o papel couché é apresentado em gramaturas como 90g, 120g, 150g ou 240g. Há ainda uma possibilidade mais econômica: o papel reciclato.


Indicação de programa para produção do santinho: Adobe InDesign

O software Adobe InDesign é um dos preferidos dos designers para a confecção dos santinhos de candidatos. Ele possui maior precisão e eficácia para a produção especifica deste tipo de material.


Ao criar os santinhos, não pense duas vezes: imprima aqui na Promo Press, com a maior agilidade e preço do mercado, além é claro, da qualidade superior.

326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page