top of page
Buscar

3 Dicas para evitar erros de impressão



Erros de impressão geram um enorme desconforto na hora de apresentar o material para seu cliente ou público, comprometem a imagem de seu trabalho e ainda causam um enorme constrangimento. No entanto, seguindo algumas dicas básicas é bem fácil de se evitar este tipo de aborrecimento e ter em mãos uma impressão impecável.


  • Marcas de Corte

É de extrema relevância proceder da maneira correta no que tange a marca de corte em um arquivo. Inseri-la automaticamente no formato final do projeto é o mais recomendado, evitando bleed marks e color bar.


  • Paths

Quanto aos paths, também chamados de recorte das imagens, o mais correto é proceder usando o mínimo de pontos possíveis para estabelecer o processo. Assim o recorte é feito com mais agilidade e a chance de erros minimizada. Alguns softwares como o famoso “photoshop” oferecem a opção de paths automáticos (quem nunca lançou mão da “varinha mágica”?), porém, eles podem acarretar erros, portanto, evite-os.


  • Descarte os excessos e atenção aos textos

Sabe aquelas réguas de controle e algumas imagens desnecessárias que estão fora da página no arquivo? Limpe tudo isso antes de fechá-lo. Tentar “apagar” estes detalhes com boxes brancos também não é uma boa, tudo isso pode acarretar em erro e também perda de qualidade de impressão. É melhor apagar e deixar tudo limpo.



No tocante ao texto, utilize diferentes tipos de famílias tipográficas, no lugar de alterar de maneira manual. Quando o arquivo vai para o formato PDF tais alterações não são concluídas.  É importante converter em curva para que a impressão saia de maneira adequada, ok? E lembre-se: fontes sempre de 7 pontos ou maior, jamais inferior. Para textos pretos, siga o esquema 100% (C 0%, Y 0%, M 0%, K 100%).


Agora que você já sabe o que fazer para ter a configuração de sua impressão, que tal contar com toda a qualidade e conhecimento da Promo Press e obter a melhor impressão do mercado gráfico?

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page