No mundo dos negócios, um mercado que tem demonstrado franca expansão é o de franquias. O que é muito bom para o mercado gráfico, afinal, a maior parte das franquias utilizam materiais PDV para atrair pessoas e divulgar seu negócio para o público.
Mas você saberia dizer, dentro deste contexto, quais são os materiais para pontos de venda mais utilizados nas franquias?
Foco na comunicação visual
Segundo os analistas de marketing e franchising, os materiais mais comuns em PDV são aqueles que apelam para a comunicação com os potenciais clientes, por meio de imagens e formas.
Neste sentido, o banner é presença garantida em pontos de venda em geral, sendo apresentado muitas vezes como o cartão de visita do produto/empresa, com a divulgação da marca em questão e imagens de impacto, para atrair visualmente os consumidores.
Bastante utilizado em lojas e sobretudo em pontos de venda, o móbile é outro “carro-chefe” do setor de PDV, utilizado suspenso, via de regra no teto, sendo um material muito eficaz no sentido de chamar à atenção do consumidor.
Há ainda outros materiais que são tendência em PDV, caso do Take One, essencial para abrigar folhetos e folders informativos sobre produtos, serviços e afins, dando um toque mais profissional e boa apresentação ao produto, possibilitando uma gama bem variada de formatos, estilos e estética, e o wobbler, material dos mais comuns em pontos de venda, super versátil e produzido com o claro intuito de informar ao consumidor sobre os benefícios de se comprar o produto, além de dar maiores dicas e informações sobre lançamentos.
O wobbler é inserido em displays de vendas e prateleiras em geral, fixado por meio de faixa adesiva, e provoca um efeito bem positivo em pontos de venda em geral.
Você já conhece todos estes tipos de materiais PDV? Já produziu ou criou algumas destas opções?
Comentários