Buscar

Materiais PDV para franquias: quais os mais comuns

No mundo dos negócios, um mercado que tem demonstrado franca expansão é o de franquias. O que é muito bom para o mercado gráfico, afinal, a maior parte das franquias utilizam materiais PDV para atrair pessoas e divulgar seu negócio para o público.


Mas você saberia dizer, dentro deste contexto, quais são os materiais para pontos de venda mais utilizados nas franquias?


Foco na comunicação visual


Segundo os analistas de marketing e franchising, os materiais mais comuns em PDV são aqueles que apelam para a comunicação com os potenciais clientes, por meio de imagens e formas.


Neste sentido, o banner é presença garantida em pontos de venda em geral, sendo apresentado muitas vezes como o cartão de visita do produto/empresa, com a divulgação da marca em questão e imagens de impacto, para atrair visualmente os consumidores.



Bastante utilizado em lojas e sobretudo em pontos de venda, o móbile é outro “carro-chefe” do setor de PDV, utilizado suspenso, via de regra no teto, sendo um material muito eficaz no sentido de chamar à atenção do consumidor.


Há ainda outros materiais que são tendência em PDV, caso do Take One, essencial para abrigar folhetos e folders informativos sobre produtos, serviços e afins, dando um toque mais profissional e boa apresentação ao produto, possibilitando uma gama bem variada de formatos, estilos e estética, e o wobbler, material dos mais comuns em pontos de venda, super versátil e produzido com o claro intuito de informar ao consumidor sobre os benefícios de se comprar o produto, além de dar maiores dicas e informações sobre lançamentos.


O wobbler é inserido em displays de vendas e prateleiras em geral, fixado por meio de faixa adesiva, e provoca um efeito bem positivo em pontos de venda em geral.


Você já conhece todos estes tipos de materiais PDV? Já produziu ou criou algumas destas opções?

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo