top of page
Buscar

O que são marcas de corte?

Fundamentais para que a produção de materiais gráficos seja otimizada e sua qualidade seja perfeita, as marcas de corte jamais devem deixar de constar num trabalho impresso, haja vista que são elas que irão padronizar a impressão.




Entenda melhor o processo de marcas de corte, saiba o que é a marca de corte e conquiste cada vez mais a excelência em suas produções gráficas em geral.


Entendendo as marcas de corte


Do termo em inglês Crop Marks as marcas de corte é uma marca que irá traçar o limite do material impresso.

Elas são importantes pois a impressão feita numa gráfica, por exemplo, muitas vezes é diferente daquelas tidas como “caseiras”. Isto porque as empresas do setor gráfico investem em máquinas impressoras de maior porte, que por sua vez imprimem os arquivos em papeis bem maiores do que os convencionais, medindo geralmente 640x880mm e 660x960mm.


Desta maneira, após a impressão estas folhas necessitam ser recortadas e a marca de corte é que irá determinar o limite do documento onde deverá ser feito o recorte.

A margem, no entanto, não deve ser impressa, e para isso é utilizado o esquema da sangria, que é exatamente a área que excede o limite da área de corte.


Algumas dicas sobre marcas de corte


Sendo assim, ao criar o design de determinado material gráfico em seu computador, é preciso levar em conta as marcas de corte e se atentar em como se dá o processo, de acordo com o software que você utiliza na criação.


Para medir a distância que as marcas de corte devem ter, é importante antes consultar a gráfica que você irá contratar para o serviço de impressão. De forma genérica, a medida fica em torno de 3 a 6 mm.


A Promo Press está pronta para te ajudar neste sentido e auxiliar em todas as dúvidas referentes ao assunto. Entre em contato conosco.

496 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page