top of page
Buscar

O que faz uma gráfica rápida?

Você sabe o que é uma gráfica rápida? No post de hoje, vamos explicar e te mostrar a importância dessa nova versão da indústria gráfica.



Sabia que uma gráfica rápida pode ser sua melhor aliada na produção de impressos e nos variados produtos que necessitam de impressão?


Sobretudo quando aquele cliente solicita um projeto “para ontem”, utilizar os serviços desse estilo de gráfica garante agilidade no processo de obtenção do produto final, trabalhando com prazos mais velozes e garantindo a finalização do projeto em tempo hábil.

Veja o que faz uma gráfica rápida e entenda o motivo pelo qual ela pode ser de grande ajuda.


Impressões digitais


Quando falamos em serviços de gráfica rápida, falamos sobretudo de impressão digital.

Isto porque a impressão digital otimiza a produção em pequena e média escala, enquanto a gráfica que opera somente em offset, por exemplo, por trabalhar com tiragens maiores, necessita de mais tempo para a finalização dos impressos.


A gráfica offset é, portanto, mais indicada para produções em números maiores, sobretudo pela relação custo x benefício, onde valor da produção para grandes quantidades fica bem mais abaixo, enquanto a impressão digital feita em uma gráfica rápida é a solução quando você quer imprimir poucos folhetos, ou cartões, ou qualquer outro material de divulgação, etc.


O valor para poucas unidades é bem mais em conta na impressão digital, lembre-se disso.



Serviços de uma gráfica rápida

Terminou o layout de um projeto e gostaria de imprimir apenas um exemplar para ver se o cliente aprovou antes de mandar para a produção em larga escala? Você pode fazer isso no processo de impressão digital, por exemplo.

É possível imprimir projetos promocionais, tais como:


Motivos para aderir aos serviços de uma gráfica rápida


Durante algum tempo até foi possível manter a qualidade dos impressos que você produziu para determinado cliente.


Até que chegou um dia que ele te solicitou um número elevado de folders e você percebeu que optando em terceirizar o serviço, os prazos seriam cumpridos, o produto final teria mais qualidade e ainda por cima os custos na produção seriam menores. Não há o que questionar, matemática pura.


Outra situação recorrente: um pedido de última hora e extrema urgência surge, você já está comprometido com outros projetos, mas não gostaria de decepcionar seu cliente, tampouco oferecer a ele um trabalho “meia boca”, feito às pressas, o que além de ser negativo para a imagem da empresa, “queimaria seu filme” e decepcionaria da mesma forma com a qualidade duvidosa do produto.


O que fazer? A resposta certamente já está na ponta da língua: mais uma vez, a gráfica rápida poderá te ajudar.


Além das situações citadas, sabemos que haverá outros momentos em que você precisará de uma gráfica rápida. Para todos eles, conte com a Promopress.


Entre em contato e entenda porque a Promopress é a melhor solução em gráfica rápida.

Está com dúvida sobre qual gráfica rápida utilizar? Que tal conhecer o trabalho da Promo Press, uma empresa consolidada no setor gráfico, seja em offset ou seja no setor digital?

4.607 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page